Autor Tópico: Desabilitar drdrw usb sony vaio para economizar energia  (Lida 2669 vezes)

Offline lfernandosg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 477
    • Ver perfil
Desabilitar drdrw usb sony vaio para economizar energia
« Online: 18 de Abril de 2008, 20:35 »
tenho um sony vaio TZ150N com quase tudo funcionando mas tem uma funcionalidade que é feita no vista que ele desliga o drive de Dvdrw que tem conexão usb exatamente para economizar bateria...isso é feito quando ele sai da enetrgia e fica na bateria então com isso ganho uns 20min de bateria no windows...como faço para fazer isso no linux?
Dell Xps M1330/c2d 2.0Ghz/4GB ddr2/320GB sata/etc...

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: Desabilitar drdrw usb sony vaio para economizar energia
« Resposta #1 Online: 19 de Abril de 2008, 22:11 »
tenho um sony vaio TZ150N com quase tudo funcionando mas tem uma funcionalidade que é feita no vista que ele desliga o drive de Dvdrw que tem conexão usb exatamente para economizar bateria...isso é feito quando ele sai da enetrgia e fica na bateria então com isso ganho uns 20min de bateria no windows...como faço para fazer isso no linux?

Pode ser que este =>link<= te ajude.  Achei interessante pois o meu notebook Dell também funcionava assim no Vista original que veio instalado mas notei que tanto no Ubuntu quanto no XP o HD continua fucionando e claro gastando energia.  Acho que você se referiu ao dvdrw usb e não ao hd mas pode ter o mesmo principio. 

Este tópico que citei está mais direcionado para o barulho da ventoinha mas deve ter algo a mais para o problema.




« Última modificação: 19 de Abril de 2008, 22:13 por csat »
Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: Desabilitar drdrw usb sony vaio para economizar energia
« Resposta #2 Online: 19 de Abril de 2008, 22:27 »
Mais alguma informação encontrei =>aqui<= neste link.  Vou colocar no meu bookmark para experimentar depois.



Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Offline lfernandosg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 477
    • Ver perfil
Re: Desabilitar drdrw usb sony vaio para economizar energia
« Resposta #3 Online: 25 de Abril de 2008, 16:37 »
blz...estou reinstalando nesse final de semana a versão final 8.04.mas nenhum dos dois links estão abrindo.
Dell Xps M1330/c2d 2.0Ghz/4GB ddr2/320GB sata/etc...