Autor Tópico: Malwares Em Linux  (Lida 12367 vezes)

Offline Kan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
  • Ubuntu beta-tester
    • Ver perfil
Re: Malwares Em Linux
« Resposta #15 Online: 21 de Abril de 2008, 01:45 »
...gostaria de conhecer a(s) fonte(s) dessa lista de malwares, pois nunca a vi antes.

É fonte de pesquisa, vja os links e saberás de onde tirei. Não coloquei todos os links, visto estar recebendo críticas sobre o tema do tópico, q já estou pensando em deletar.  >:(

Concordo inteiramente com o Cristiano, segurança nunca é demais. Mas decididamente acho que o risco é extremamente baixo.

Também concordo plenamente com isto.
« Última modificação: 21 de Abril de 2008, 01:49 por Kan »
Amicus Plato, sed magis amica veritas

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Malwares Em Linux
« Resposta #16 Online: 21 de Abril de 2008, 01:52 »
...gostaria de conhecer a(s) fonte(s) dessa lista de malwares, pois nunca a vi antes.

É fonte de pesquisa, vja os links e saberás de onde tirei. Não coloquei todos os links, visto estar recebendo críticas sobre o tema do tópico, q já estou pensando em deletar.  >:(

Acho que justamente por ter críticas (que não vi) o ideal é colocar os links.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Kan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
  • Ubuntu beta-tester
    • Ver perfil
Re: Malwares Em Linux
« Resposta #17 Online: 21 de Abril de 2008, 15:47 »
...o ideal é colocar os links.

Consummatum est!  ;)
Amicus Plato, sed magis amica veritas

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Malwares Em Linux
« Resposta #18 Online: 21 de Abril de 2008, 22:15 »
Valeu, Kan!...  Como a nossa rede está (ainda que lentamente) aumentando o número de máquinas com Linux, para mim é extremamente importante ter o máximo de informação sobre possíveis vulnerabilidades.

Obrigado!...  ;)

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline leandropopeye

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Malwares Em Linux
« Resposta #19 Online: 06 de Junho de 2008, 01:45 »
No link do vírus Winux, um dos usuários respondeu a noticia...

Citar
http://www.istf.com.br/vb/archive/index.php?t-8752.html
debianizer_
13/04/2006, 20:58
Kaspersky Labs e o caso do vírus não-viral para Linux

Na semana passada toda a imprensa mundial dedicada a tecnologia, incluindo blogs como o BR-Linux, publicou notícia sobre a prova de conceito de vírus anunciada pelos Kaspersky Labs, que seria capaz de infectar programas executáveis tanto em ambiente Linux quanto Windows, com o mesmo código. Muitas pessoas perceberam a 'pegadinha' (intencional?) da Kaspersky, mas foi a Newsforge que deu mais publicidade ao assunto: a prova de conceito, divulgada como se fosse um vírus já existente, não é realmente viral. Ela precisa ser executada pelo usuário, só infecta arquivos no mesmo diretório em que for executada (se tiver permissão de escrita para isto) e... ela não é contagiosa, deixando assim de ter uma das características básicas dos vírus de computadores: ser capaz de replicação.
(...)

Offline d3k

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 115
    • Ver perfil
    • d3kfox
Re: Malwares Em Linux
« Resposta #20 Online: 06 de Junho de 2008, 16:31 »
Vocês esqueceram que Ubuntu/Linux já venceu Mac e Windows quando hackers testaram no quesito segurança?
Mesmo que Malwares que também possam causar danos no nosso sistema, é muito mais difícil ele entrar no sistema do que no Rwindow$ ou Mac OS.
Só usarei anti-virus quando alguem me provar que conseguiu entrar nele e fazer algum estrago!!!!
Se não, daqui a pouco sai na notícia: Nod32, Avira e Cia estao programando anti-virus pra Linux.
Blog | deviantART | Twitter | Flickr
"Pra que usar de tanta educação .. Pra destilar terceiras intenções"

Offline e.daniel-ct

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 210
    • Ver perfil
Re: Malwares Em Linux
« Resposta #21 Online: 06 de Junho de 2008, 17:27 »
Bom pra começar os nomes, vão directo a fonte, e depois quanto a existir existe sim, eu mesmo tenho aqui em casa, uma centena acho de trojans para linux, a maioria já antigo e ineficaz uns mas novos que em sistemas de uns 3 anos atras se vc conseguir achar cd's de versões antigas de distros e que não tenham actualizações para os bug's de segurança que esses virus exploram, funcionariam, mas a cada dia são descobertas novas brexas que podem sim ser exploradas, em forma de vírus e exploits, o melhor a fazer na questão de segurança é utilizar uma distro que disponibilize rapidamente correções assim como o ubuntu...

Offline Kan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
  • Ubuntu beta-tester
    • Ver perfil
Re: Malwares Em Linux
« Resposta #22 Online: 28 de Junho de 2008, 15:03 »
...a cada dia são descobertas novas brechas que podem sim ser exploradas, em forma de vírus e exploites, o melhor a fazer na questão de segurança é utilizar uma distro que disponibilize rapidamente correções assim como o Ubuntu.

Concordo com isto.
Já vi muita coisa dita impossível tornar-se possível em informática.  ;)
Amicus Plato, sed magis amica veritas

Offline Ice-man

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Malwares Em Linux
« Resposta #23 Online: 28 de Junho de 2008, 15:35 »
Não custa nada manter seu sistema atualizado, certo  ;)

Offline beavis.network

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Malwares Em Linux
« Resposta #24 Online: 29 de Junho de 2008, 21:11 »
Eu desafio alguém a me mandar um vírus pra linux!!! Desafio mesmo!!! Pode me mandar: beavis.network@gmail.com
No linux os processos são d permissão d root, s vc é usuário normal, ou usa somente sudo, caso exista um vírus, ele afetaria teoricamente somente os processos d seu usuário, tenho um prof q mexe n linux desde 1992, detalhe, surgiu em 1991, até hj ele nunk viu um vírus, eu mexo há 2 anos e também nunk ví, já li varios boatos d possiveis virus mas e aí, cade eles? vírus é coisa de ruindows galera, quem tiver n linux ñ deve s preocupar com isso, é perda d tempo, d boa. Quem sabe alguma coisa d linux e tem medo d vírus, é pq n realidade ñ sabe!!!!

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Malwares Em Linux
« Resposta #25 Online: 29 de Junho de 2008, 21:35 »
Não vou dizer que o que disse o beavis.network é 100% verdade porque na informática nunca se sabe né, mas que num sistema linux bem configurado é complicado achar vírus é.

Onde trabalho o server é Linux a mais de 5 anos, e mais de 90% das estações usam linux desde o início de 2005 e posso dizer que nunca tivemos problema com vírus desde que começaram a usar este sistema.

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline meolinux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
  • Sou o que sou pelo que nós somos
    • Ver perfil
Re: Malwares Em Linux
« Resposta #26 Online: 30 de Junho de 2008, 05:11 »
Tenho uma divida? eu geralmente quando dou alguma informação digo onde encontrei a mesma, neste caso o nosso amigo Kan com esta convença toda ainda não nos disse onde foi buscar a informação que nos deu, porque é que será?  ???