Autor Tópico: Auto Package Mania  (Lida 6300 vezes)

Offline Bud Spencer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
  • ResuLinux + Texas Flood = Sucesso!
    • Ver perfil
    • Pão de M.U.G.E.N.
Auto Package Mania
« Online: 20 de Abril de 2008, 22:49 »
Olá amigos penguins!
Venho por meio desta sugerir um coisa muito legal:
A hospedagem dos programas em autopackage.

Assim como o concorrente utiliza arquivo executável, este incrivel pacote faz uma coisa muito simples.

Mas parece que vocês os 100% Linuxistas não dão uma ajudinha compilando em sites pacotes nesse formato...

Uma sugestão boa não acham?

Garanto a vocês que o icentivo do auto packagem aumentará pra 75% de números de usuários.

« Última modificação: 20 de Abril de 2008, 23:00 por Bud Spencer »
Removido pela Moderação.

Offline maudy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 481
  • Darth Tux
    • Ver perfil
    • Dicas para iniciantes no Ubuntu
Re: Auto Package Mania
« Resposta #1 Online: 20 de Abril de 2008, 22:56 »

Offline Bud Spencer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
  • ResuLinux + Texas Flood = Sucesso!
    • Ver perfil
    • Pão de M.U.G.E.N.
Re: Auto Package Mania
« Resposta #2 Online: 20 de Abril de 2008, 23:04 »
UAU! Muito obrigado!
Mais isso se resume ao Ubuntu apenas ou todas feitas a partir da debian ?

Note que eu não estou me limitando apenas uma distribuição mas minha sugestão é para todas linux de maneira universal.

Mais uma vez obrigado pela sua contribuição
Removido pela Moderação.

Offline maudy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 481
  • Darth Tux
    • Ver perfil
    • Dicas para iniciantes no Ubuntu
Re: Auto Package Mania
« Resposta #3 Online: 20 de Abril de 2008, 23:29 »
Serve para todas as distros baseadas em Debian.
E olha que são muitas.

Abs!!

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Auto Package Mania
« Resposta #4 Online: 21 de Abril de 2008, 00:17 »
Tópico movido para o Café.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Syph0s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
  • [syph0s@internet /]# chmod -R 777 /me
    • Ver perfil
    • //syph0s on Linux
Re: Auto Package Mania
« Resposta #5 Online: 21 de Abril de 2008, 07:32 »
Garanto a vocês que o icentivo do auto packagem aumentará pra 75% de números de usuários.[/color]


como tem tanta certeza?

Offline Bud Spencer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
  • ResuLinux + Texas Flood = Sucesso!
    • Ver perfil
    • Pão de M.U.G.E.N.
Re: Auto Package Mania
« Resposta #6 Online: 21 de Abril de 2008, 09:29 »
Garanto a vocês que o icentivo do auto packagem aumentará pra 75% de números de usuários.[/color]

como tem tanta certeza?

A resposta é simples. Todos os pacotes que instalei não apresentaram problemas. Amsn, XaraXtreme. Foi tão fácil que pensei que tava no concorrente e depois de um tempo que esqueci quase dei reboot na máquina pra voltar pro Linux sem saber que estava nele.

A facilidade se deve ao fato de o pacote possuir as dependencia junto.
Removido pela Moderação.

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Auto Package Mania
« Resposta #7 Online: 22 de Abril de 2008, 18:44 »
Garanto a vocês que o icentivo do auto packagem aumentará pra 75% de números de usuários.[/color]

como tem tanta certeza?

A resposta é simples. Todos os pacotes que instalei não apresentaram problemas. Amsn, XaraXtreme. Foi tão fácil que pensei que tava no concorrente e depois de um tempo que esqueci quase dei reboot na máquina pra voltar pro Linux sem saber que estava nele.

A facilidade se deve ao fato de o pacote possuir as dependencia junto.

Isso é sério mesmo? Eu já utilizei Autopackage, e o cosidero a melhor forma de se instalar Softwares avulsos externos no Linux. Mas quando utilizei, ele apenas baixava tudo, como o Apt-Get faz, mas tem como colocar todas as dependências nele? Pode citar um exemplo de Software Linux que já tenha todas as dependências inclusas no pacote Autopackage?

Eu gostaria que existisse um sistema de pacotes unificado no Linux, que instalace tudo de uma vez sem baixar nenhuma dependência, assim como os Softwares do Windows™. Não por simplesmente copia-lo, mas por ser uma forma rápida e eficaz de se obter um programa mais raro ou não suportado pela distro, ou até mesmo por uma maior comodidade. E acredito que (se o Autopackge) realmente inclui todas as dependências necessárias, que seja ele a unificar, mas óbvio, seria mais uma opção aos já excepcionais Apt-Get, URPMI e Yun, e suas Front Ends, jamais uma substituição. Somente mais uma opção :)
« Última modificação: 22 de Abril de 2008, 18:55 por kErNeL_sCrIpT »

Offline Kan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
  • Ubuntu beta-tester
    • Ver perfil
Re: Auto Package Mania
« Resposta #8 Online: 22 de Abril de 2008, 20:32 »
A facilidade se deve ao fato de o pacote possuir as dependência junto.

Sem dúvida incluir as dependências seria uma ótima idéia!
Mas, o AutoPackage não é bem um mar de rosas (apesar de ser uma excelente idéia), aqui, por exemplo, eu instalei o aMSN e não funcionou.  :-\
Amicus Plato, sed magis amica veritas

Offline Kan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
  • Ubuntu beta-tester
    • Ver perfil
Re: Auto Package Mania
« Resposta #9 Online: 22 de Abril de 2008, 20:37 »
...Autopackage...quando utilizei, ele apenas baixava tudo, como o Apt-Get faz...

Também, que eu saiba, os Autopackages só fazem uma verificação da presença das dependências, caso vc não tenha uma dependência instalada ele não vai adianta.
Me corrijam, caso eu esteja equivocado.
Amicus Plato, sed magis amica veritas

Offline dockism

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 56
    • Ver perfil
Re: Auto Package Mania
« Resposta #10 Online: 22 de Abril de 2008, 21:37 »
eu tinha instalo um jogo que usava o auto package e ele ia pedindo as dependências para eu instalar, dai eu  recorria ao apt-get para instalar as dependências, quem sabe no futuro essas dependências já venham inclusas....

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Auto Package Mania
« Resposta #11 Online: 22 de Abril de 2008, 21:49 »
eu tinha instalo um jogo que usava o auto package e ele ia pedindo as dependências para eu instalar, dai eu  recorria ao apt-get para instalar as dependências, quem sabe no futuro essas dependências já venham inclusas....

Aí o sistema incha como o Windows onde todo arquivo de instalação tem 10Mb.

Sinceramente, para mim, o sistema de instalação do Ubuntu é muito mais simples que o modelo Windows. É uma questão de costume.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline dockism

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 56
    • Ver perfil
Re: Auto Package Mania
« Resposta #12 Online: 22 de Abril de 2008, 23:43 »
eu tinha instalo um jogo que usava o auto package e ele ia pedindo as dependências para eu instalar, dai eu  recorria ao apt-get para instalar as dependências, quem sabe no futuro essas dependências já venham inclusas....

Aí o sistema incha como o Windows onde todo arquivo de instalação tem 10Mb.

Sinceramente, para mim, o sistema de instalação do Ubuntu é muito mais simples que o modelo Windows. É uma questão de costume.

entendo a sua posição e concordo, eu acho o sistema do Ubuntu mais simples e bem melhor que o windows, eu explico o porque...

antes quando usava windows e instalava algum programa, e para eu saber se saiu alguma atualização tinha que ficar indo no site e bla bla bla, e no Ubuntu, é moleza instalei ele e eu sei que ele vai estar sempre atualizado (pelo menos é para ser né?)...

mas a questão não é o usuario final, imagina vc que faz um programa e tem que empacotar para x, y, z e etc.... distribuições? é complicado, creio que tinha que ter alguma união dos pacotes, uma maneira de empacotar uma única vez...

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Auto Package Mania
« Resposta #13 Online: 23 de Abril de 2008, 11:23 »
eu tinha instalo um jogo que usava o auto package e ele ia pedindo as dependências para eu instalar, dai eu  recorria ao apt-get para instalar as dependências, quem sabe no futuro essas dependências já venham inclusas....

Aí o sistema incha como o Windows onde todo arquivo de instalação tem 10Mb.

Sinceramente, para mim, o sistema de instalação do Ubuntu é muito mais simples que o modelo Windows. É uma questão de costume.

entendo a sua posição e concordo, eu acho o sistema do Ubuntu mais simples e bem melhor que o windows, eu explico o porque...

antes quando usava windows e instalava algum programa, e para eu saber se saiu alguma atualização tinha que ficar indo no site e bla bla bla, e no Ubuntu, é moleza instalei ele e eu sei que ele vai estar sempre atualizado (pelo menos é para ser né?)...

mas a questão não é o usuario final, imagina vc que faz um programa e tem que empacotar para x, y, z e etc.... distribuições? é complicado, creio que tinha que ter alguma união dos pacotes, uma maneira de empacotar uma única vez...


Autopackage...
RUN...

Eu também considero o sistema de pacotes do Linux muito superior e mais simples. Porém, a questão não é issa, é o que o colega dockism disse, empacotar pra x , y, z, w distribuições Linux. Lembrando que eu acredito no Autopackage como uma OPÇÃO como eu disse acima, jamais uma substituição.
Otem mesmo achei um aditor de áudio que não existia nem nos repositórios nem no GetDeb. Só em Autopackage.

Repito:

O Autopackage ou o RUN ou um outro que tenha o mesmo propósito, poderiam ser mais uma OPÇÃO, NUNCA uma substiuição. É muito mais fácil do ponto de vista de um desenvolvedor, criar um programa que rode em qualquer distro Linux, do que recompilar tudo em vários pacotes diferentes, poupa tempo e trabalho. Isso tudo, claro, se tratando de um programa multiplataforma, pois se for só para Linux, o checkinstall faz o seu trabalho muito bem, tanto para DEB quanto para RPM.
« Última modificação: 23 de Abril de 2008, 11:30 por kErNeL_sCrIpT »

Offline Kan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
  • Ubuntu beta-tester
    • Ver perfil
Re: Auto Package Mania
« Resposta #14 Online: 23 de Abril de 2008, 16:08 »
eu tinha instalo um jogo...ele ia pedindo as dependências para eu instalar, dai eu  recorria ao apt-get para instalar as dependências, quem sabe no futuro essas dependências já venham inclusas.

Já passei por situação semelhante e considero totalmente frustante vc dar 2 cliques num DEB (com Autopackage, não é diferente) e descobrir que não será possível instalar pq a dependência x, y ou z não está presente; e lá se vai catar a tal dependência no Google, que não se achou no repositório oficial.  :D
Amicus Plato, sed magis amica veritas