Autor Tópico: Transmission - como usar  (Lida 15450 vezes)

Offline elio7769

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 403
    • Ver perfil
Transmission - como usar
« Online: 21 de Abril de 2008, 15:23 »
Ele vem instalado no 8.04rc, mas como usar? Iniciar, pausar e remover está apagado.
« Última modificação: 22 de Abril de 2008, 00:51 por ins3rt c0in »
Bezerra.

alarcon

  • Visitante
Re: Transmission - como usar
« Resposta #1 Online: 21 de Abril de 2008, 15:45 »
Ele vem instalado no 8.04rc, mas como usar? Iniciar, pausar e remover está apagado.

Desculpe-me a pergunta aparentemente tola, mas você já usou alguma vez na vida clientes torrents ou esta é a primeira vez que tenta usar?

Pergunto isso por que sinceramente não entendi sua pergunta. Para que estes botões fiquem ativos, se é o que estou pensando, você tem de abrir um arquivo com extensão .torrent nele, por exemplo ubuntu-8.04-rc-desktop-i386.iso.torrent ok.

Se não for isso ou o arquivo .torrent que usou está com algum defeito ou seu firewall, se tiver um, está bloqueado o acesso a internet para clientes torrents.
« Última modificação: 21 de Abril de 2008, 15:55 por alarcon »

Offline elio7769

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 403
    • Ver perfil
Re: Transmission - como usar
« Resposta #2 Online: 21 de Abril de 2008, 17:04 »
No Ubuntu é a primeira vez, estou aprendendo. Fiz uma pesquisa nas minhas pastas e não tem nada. Coloquei: .torrent e não retornou nada.
Bezerra.

Offline Junior_Sampa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 382
  • Ubuntu 12.04 64bits - Unity 3D
    • Ver perfil
Re: Transmission - como usar
« Resposta #3 Online: 21 de Abril de 2008, 17:16 »
Aqui em casa, estranhamente o transmission não funcionou de jeito algum! Não estabelece conexões com os servidores quando chamo qualquer arquivo.

Pensei em firewall no meu roteador, bloqueio do meu provedor de internet banda larga entre outros! Me cansei e instalei o deluge que também está disponível no repositório do Ubuntu e para minha surpresa, funcionou de primeira!! ;D

Fica a dica!

Abrs.
Junior

Offline elio7769

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 403
    • Ver perfil
Re: Transmission - como usar
« Resposta #4 Online: 21 de Abril de 2008, 18:23 »
Baixei esse Deluge pelo Synaptic, mas estou com o mesmo problema do primeito: menus apagados. Onde acho e executo esses arquivos? Já procurei em todo canto e nada. Vi no planeta que esse Deluge é melhor que o transmission. Conforme for, removo ele e só deixo o Deluge. Agora, tenho que saber onde está os arquivos.
Bezerra.

Offline Junior_Sampa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 382
  • Ubuntu 12.04 64bits - Unity 3D
    • Ver perfil
Re: Transmission - como usar
« Resposta #5 Online: 21 de Abril de 2008, 18:33 »
Baixei esse Deluge pelo Synaptic, mas estou com o mesmo problema do primeito: menus apagados. Onde acho e executo esses arquivos? Já procurei em todo canto e nada. Vi no planeta que esse Deluge é melhor que o transmission. Conforme for, removo ele e só deixo o Deluge. Agora, tenho que saber onde está os arquivos.

Elio, você sabe que estes torrents não são iguais a Kazaa, Emule, etc né?

Esse você tem que entrar em servidores e baixar arquivos .torrents

Abrs.
Junior

Offline elio7769

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 403
    • Ver perfil
Re: Transmission - como usar
« Resposta #6 Online: 21 de Abril de 2008, 18:55 »
Já usei a maioria deles. Atualmente uso o Shareaza, muito bom, só que no Windows. Como há uns três meses só uso o Ubuntu, então estou querendo aprender. Já ouvi falar no Wine, mas não quero descaracterizar o S.O. Não é questão de ideologia, não estou nem aí pros fanáticos. O Firefox, uso desde a versão 1.5 . Cansei de: "O IE achou um problema e precisa ser fechado" . Adotei a raposinha há muito tempo. Com o Ubuntu Linux, tá sendo a mesma coisa. Só que a gente tem que ter paciência, é uma coisa nova. Bom, me desculpe o discurso, uma hora eu acho, obrigado!
Bezerra.

Offline Junior_Sampa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 382
  • Ubuntu 12.04 64bits - Unity 3D
    • Ver perfil
Re: Transmission - como usar
« Resposta #7 Online: 21 de Abril de 2008, 19:11 »
Se está interessado em programas para compartilhamento de arquivos, está usando o programa errado!

Tente Limewire, Amule, Gnutella, entre outros.

Junior

Offline farinha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
    • Ver perfil
Re: Transmission - como usar
« Resposta #8 Online: 21 de Abril de 2008, 19:31 »
Antes de começares a usar o Transmission devias começar por tentar perceber como funciona o sistema de torrents, senão é dificil. Experimenta começar por aqui.

Um bom site para sacares torrents é o Pirate Bay.

Bons downloads.

Offline Junior_Sampa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 382
  • Ubuntu 12.04 64bits - Unity 3D
    • Ver perfil
Re: Transmission - como usar
« Resposta #9 Online: 21 de Abril de 2008, 20:39 »
Antes de começares a usar o Transmission devias começar por tentar perceber como funciona o sistema de torrents, senão é dificil. Experimenta começar por aqui.

Um bom site para sacares torrents é o Pirate Bay.

Bons downloads.

Farinha,

Novamente você está fazendo propaganda de seu site que promove pirataria, comportamento não promovido neste fórum.

Favor apagar mensagem.

Att.
Junior

Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Re: Transmission - como usar
« Resposta #10 Online: 21 de Abril de 2008, 22:04 »
Farinha,

Novamente você está fazendo propaganda de seu site que promove pirataria, comportamento não promovido neste fórum.
Não vi propaganda de nenhum site do farinha nos links, a não ser que ele seja dono da Wikipédia ou do Pirate Bay. No mais, rotular o site (Pirate Bay, creio que te refere a ele no teu post, certo?) como sendo promotor da pirataria é, no mínimo, fazer juízo precipitado, visto que eles não guardam nenhum arquivo ilegal em seus servidores, apenas apontam torrents de arquivos compartilhados por quem quer que os disponha, disposição está que, de fato, pode estar em desacordo com leis de copyright de vários países, como é o que parece acontecer com a maioria dos arquivos compartilhados:

"Devido às leis suecas, o serviço disponível no site (indexação de arquivos) não é ilegal, e por isso o The Pirate Bay enfrentou poucos problemas com a justiça durante sua história, tendo inclusive a fama de responder ironicamente aos departamentos jurídicos das empresas que os ameaçam."
Fonte: Wikipédia

No mais, eu mesmo já fiz alguns downloads totalmente legais via Pirate Bay, como o álbum de estréia da banda suéca Lamont, que fez a divulgação de sua música através do site.

Não quero provocar guerra de opiniões nem perturbar o bom andamento do tópico, mas como conheço um pouco da história do Pirate Bay não pude deixar de fazer esse registro. Recentemente, os caras inclusive lançaram uma iniciativa muito bacana que vale ser conferida por quem gosta de blogar, o BayWords, agregador de blogs que enfatiza a liberdade de expressão e livre informação de seus associados:

"Our goal is to protect freedom of speech and your thoughts. As long as you don’t break any Swedish laws in your blog, we will defend it."
(tradução minha: Nosso objetivo é proteger a liberdade de discurso e seus pensamentos. Desde que você não viole nenhuma lei suéca em seu blog, nos iremos defendê-lo.)
Fonte: BayWords

[]'s, Gláuber.
« Última modificação: 21 de Abril de 2008, 22:09 por glaubergoncalves »

Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Transmission - como usar
« Resposta #11 Online: 22 de Abril de 2008, 00:53 »
Pirataria é crime!

Prestem mais atenção quando derem seqüencia em um tópico com dúvidas que possa envolver tal prática. Neste aqui o limite foi ultrapassado.