Fala Razien, beleza? Cara, já resolveu o problema com o tema do Mouse? Pois também é minha dúvida.
Eu li em algum lugar falando de criar umm arquivo "gtkrc" ou algo do tipo, com os nome do tema, icone, mouse, etc.
Mas eu to simplesmente escolhendo o mouse, tema, e icones, no próprio gnome e ele ja fica a mesma coisa no OPenbox.
Bom, mas ainda to ajustanto o sistema, abri um tópico perguntando se alguém sabe como automontar CDs/DVDs, Pen Drives e outros dispositivos nele e aparacer na árvore do Thunar, você sabe como fazer?
Eu não gostei do thunar, mas eu instalei o thunar volmanager, e marquei pra ele abrir sempre que tiver midia removivel.
Se não der certo de primeira, talvez tenha que editar os lançadores "Abrir pasta" e "computador" (acho que só esses dois ta bom)
E esse Global Menu, o que é?
É um applet pra ter o menu das aplicações tudo na barra do gnome, igual ao mac. Mas ainda esta em Alfa, e não consegui fazer funcionar no hardy.
Ha, e o PyPanel é muito irado! É só saber configurar que fica massa
Eu até consegui configurar, mas é muito chato isso =p
Sobre o Menu, cara, eu recomendo editar um por um, eu to fazendo isso, tipo, é mais cômodo na barra e tals, mas depois que tu se acostuma é muito irado Sem Graça
Mas é questão de gosto também, tem um tal de MMaker que configura esse menu automaticamente com todos os programas que você tem instalado, mas não funfou aqui não
Sim eu acabei optando por isso também.
O MMaker, eu li a respeito mas nem tentei usar, eu percebi que não a necessidade de ter todos os programas no menu.
Alem do mais eu uso o Gnome-Do que ja é um excelente lançador de aplicativos.
--------------------------------
Achei
http://urukrama.wordpress.com/openbox-guide/É um guia super completo de como configurar o openbox.
Segue abaixo a parte sobre o tema do mouse:
Mouse cursor themes
What do you do when you want to change the mouse cursor theme? Mouse cursor themes are specified in /home/USERNAME/.Xdefaults, and the theme should be saved in /home/USERNAME/.icons/. To change the mouse cursor theme, add the following to your .Xdefaults:
Xcursor.theme:NAMEOFTHETHEME
Change the mouse Xcursor.theme to whatever your preferred theme is named, but make sure it matches the folder you store it in in /home/USERNAME/.icons (as always case sensitive).
No meu caso, o tema é o DMZ-Black, então é só colocar o caminho cmpleto da pasta que funciona.
/usr/share/icons/DMZ-Black