Autor Tópico: [Hardy Heron]: Ajustando a instalação da impressora laser HP LJ1020.  (Lida 4491 vezes)

Offline danpos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 386
    • Ver perfil
@All

Neste tópico eu mostrei como ajustar as seções do arquivo xorg.conf (em /etc/X11/xorg.conf) a fim de se obter a resolução de 1280x1024 e corrigir os 'flickerings' no monitor CRT SamSung SyncMaster 753DF(X). Lá também comentei sobre a configuração 'out of box' das impressoras (HP PSC1510 e HP LJ1020, jato de tinta e laser respectivamente).

A impressora HP LJ1020 embora tenha sido corretamente instalada e configurada apresenta a dificuldade do 'firmware' não ser distribuído pelo Ubuntu por razões de licença e/ou patente. Desta forma, o mesmo tem que ser baixado 'manualmente' pelo usuário. Por sorte, o pacote de aplicativos da HP já vem instalado, tornando fácil o processo. Em um terminal, como root (ou usando o sudo), digite:

Código: [Selecionar]
#hp-setup
Um assistente é iniciado, bastando seguir as opções oferecidas e escolher as que são compatíveis com o modelo (HP LJ1020). Feito!  :D

Espero que essa dica seja útil.

Sds,

Danpos.

Offline MalabiSabe

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: [Hardy Heron]: Ajustando a instalação da impressora laser HP LJ1020.
« Resposta #1 Online: 26 de Abril de 2008, 00:40 »
Muito obrigado pela dica!!! Minha HP Laserjet 1018 está funcionando perfeitamente agora!!!!

Offline danpos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 386
    • Ver perfil
Re: [Hardy Heron]: Ajustando a instalação da impressora laser HP LJ1020.
« Resposta #2 Online: 26 de Abril de 2008, 01:19 »
Muito obrigado pela dica!!! Minha HP Laserjet 1018 está funcionando perfeitamente agora!!!!

Sempre às ordens.  :D ;)

Sds,

Danpos