Autor Tópico: Impressora epson trocando as cores  (Lida 8142 vezes)

Offline Ariel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Impressora epson trocando as cores
« Online: 16 de Abril de 2008, 20:23 »
Me desculpem abrir um novo tópico, mas não encontrei nenhum sobre esse problema.

Minha impressora epson stylus c45 está louca! Está invertendo as cores. Tento imprimir verde e sai roxo, tento imprimir azul e sai vermelho claro. A configuração de cores está em RGB. Imprime na cor preta normalmente. Estou usando o driver  CUPS+Gutenprint v5.0.1
Acredito que o driver deve ser isso aí, me corrijam se eu estiver errado.

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Impressora epson trocando as cores
« Resposta #1 Online: 16 de Abril de 2008, 21:01 »
Antes de mais nada, tente ligá-la em outro computador para ver quem está com problemas... como está, não dá para dizer nada.

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline Ariel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Impressora epson trocando as cores
« Resposta #2 Online: 16 de Abril de 2008, 23:39 »
Será que não há nenhuma informação que eu possa passar e assim ver quais são as possibilidades do erro? Ligar a impressora em outro computador vai ser extremamente trabalhoso já que não tenho outro.

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Impressora epson trocando as cores
« Resposta #3 Online: 17 de Abril de 2008, 22:14 »
Tenho uma Epson Stylus Color 600 paleozóica, com o mesmo driver, e funciona 100%. A sua funcionava antes? Se você tem dual-boot, ela funciona no W$?

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline Ariel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Impressora epson trocando as cores
« Resposta #4 Online: 19 de Abril de 2008, 12:52 »
Agora so tenho linux no meu computador, mas um mes atrás tinha o outro sistema operacional e a impressora funcionava normalmente. Desde então não imprimia colorido. Será que esse tempo sem imprimir causou esse defeito na minha impressora?

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Impressora epson trocando as cores
« Resposta #5 Online: 20 de Abril de 2008, 00:19 »
Agora so tenho linux no meu computador, mas um mes atrás tinha o outro sistema operacional e a impressora funcionava normalmente. Desde então não imprimia colorido. Será que esse tempo sem imprimir causou esse defeito na minha impressora?

É sempre recomendável fazer a impressora funcionar pelo menos uma vez por semana, caso contrário pode ocorrer entupimento dos bicos injetores. Não é tão crítico em impressoras HP, onde os injetores estão no próprio cartucho, mas pode ser sério em Epsons e outras. Tente fazer uma limpeza dos injetores, se o software da impressora o permitir.

VB5


Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline Willdoidao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 331
  • O que não me mata me deixa mais Forte!!!
    • Ver perfil
Re: Impressora epson trocando as cores
« Resposta #6 Online: 23 de Abril de 2008, 08:49 »
Já vi um problema parecido com esse em uma hp, a solução que cheguei reinstalei o drive dela e troquei o cabo dela (LPT1).
Funcionou aqui no serviço!!
"Penso 99 vezes e nada descubro. Deixo de pensar, mergulho no silêncio, e a verdade me é revelada." (Albert Einstein)
Abraços Will

Offline Ariel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Impressora epson trocando as cores
« Resposta #7 Online: 23 de Abril de 2008, 12:24 »
É pessoal, fiz assim: Desinstalei, desconectei tudo, reinstalei e fiz a limpeza de jatos varias vezes e FINALMENTE FUNCIONOU.
Acho que o fato de eu passar muito tempo sem imprimir deve ter influenciado alguma coisa.  Não sabia que  impressora deva esse tipo de problema, sou novo em computador e hardware.
OBRIGADO PELAS DICAS PESSOAL!