Leandro, só para esclarecer mais um pouco a respeito da conduta da moderação.
Sobre as imagens, eu acompanho a maioria das ações da moderação e posso te garantir que até agora não houve nenhum preciosismo da nossa parte. A maior parte das imagens que pedimos para remover são screenshots postados inteiros nos tópicos, alguns tinham mais de 2mb. Sempre que se fizer uso das miniaturas tenho certeza de que não ultrapassará o limite estipulado, ou mesmo postar o link para as imagens hospedadas fora, ninguém que queira ajudar vai deixar de clicar nos links para se inteirar do problema.
Os tópicos que você se refere, que foram trancados depois de dois meses, são os da seção Notícias. Se tiver o trabalho de acompanhar os tópicos, foi uma discussão que se deu ao longo do tempo por conta de abusos na seção notícias. Uma requisição que era feita por usuários, inclusive por mim antes de ser moderador. Então foi feito o anúncio da nova política sobre a seção notícias:
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,32373.0.htmlSe tiver paciência e ler o tópico todo, vai reparar que essas notícias foram trancadas pelo pedido de um usuário, que depois de uma discussão entre os moderadores e administradores foi tida como pertinente, então os tópicos fora das regras, mais recentes foram apagados. Acho que agora fica difícil dizer que alguém quis aparecer.
Mas fica mais difícil ainda quando você notar que todos nós da staff temos uma carreira fora do Fórum. Temos uma vida. Mas como acreditamos na filosofia do Ubuntu e do software livre, doamos nosso tempo livre para garantir a qualidade do fórum, mantendo todos os tópicos dentro das regras. É uma forma de retribuirmos com um pouco do nosso trabalho. Ninguém aqui precisa ficar trancando tópicos para "aparecer".
Acho que você deve pelo menos um pedido de desculpas ao staff. Não por mim, não ligo pra esse tipo de comentário. Mas para a equipe como um todo que faz um trabalho voluntário aqui do qual você é usuário.