Autor Tópico: ubuntu 8.04 wireless nao funciona mais  (Lida 2530 vezes)

Offline yzarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 189
  • uso pq é melhor!
    • Ver perfil
    • minhas ideias para o ubuntu
ubuntu 8.04 wireless nao funciona mais
« Online: 24 de Abril de 2008, 16:37 »
olar, minha placa wife "Broadcom 440x 10/100 Integrated Controller" funcionava perfeitamento no gutsy out of box como se diz. mas agora ele nao funciona mais no hardy. no primeiro boot a luz do wireless nao acendeu no painel do meu notebook, mas a rede funcionava perfeitamente. depois q reinicie ele simplesmente nao funciona mais. e a luz continua apagada.
ja tentei a solução windows, reinstalei e obtive o mesmo comportamento. alguem tem alguma ideia do q ta acontecendo?

acho q antes tinha um drive restrito pra ela, mas agora o gerenciador nao mostra mais.

funciona com do live cd também.
e notei q embora nao funcione o dispositivo wireless é listado no comando ifconfig com o nome wlan0 no gutsy era ht1
« Última modificação: 24 de Abril de 2008, 17:22 por yzarc »
; Linux is almost there!

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: ubuntu 8.04 wireless nao funciona mais
« Resposta #1 Online: 24 de Abril de 2008, 19:00 »
olar, minha placa wife "Broadcom 440x 10/100 Integrated Controller" funcionava perfeitamento no gutsy out of box como se diz. mas agora ele nao funciona mais no hardy. no primeiro boot a luz do wireless nao acendeu no painel do meu notebook, mas a rede funcionava perfeitamente. depois q reinicie ele simplesmente nao funciona mais. e a luz continua apagada.
ja tentei a solução windows, reinstalei e obtive o mesmo comportamento. alguem tem alguma ideia do q ta acontecendo?

acho q antes tinha um drive restrito pra ela, mas agora o gerenciador nao mostra mais.

funciona com do live cd também.
e notei q embora nao funcione o dispositivo wireless é listado no comando ifconfig com o nome wlan0 no gutsy era ht1


Houve uma grande melhoria no wireless do Ubuntu 8.04 em relação ao 7.10 no meu notebook que usa broadcom 43xx.  Antes eu precisava de usar o ndiswrapper com o driver da placa, obtida pelo Windows.  O meu notebook ainda está com o 8.04 beta e como já estou de posse do novo, vou re-instalar.

DICA:  NUNCA, nunca instale algo novo em cima de algum sistema que esta funcionando.  Coloque ele sempre de forma adicional pois vc pode sempre usar um ou outro.  Claro que precisa ter pensado nisso antes e ter reservado espaço.

Vou ver como ficou a nova versão 8.04 sem apagar a versão 8.04 beta no notebook.

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Offline yzarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 189
  • uso pq é melhor!
    • Ver perfil
    • minhas ideias para o ubuntu
Re: ubuntu 8.04 wireless nao funciona mais
« Resposta #2 Online: 25 de Abril de 2008, 12:21 »
depois de fuçar um pouco cosegui conectar, o problema deve ser no networkmanager que nao reconhece a interface wifi :(. pois ela esta presente e quando desabilito o modo automatico ele volta a ser mostrado. de qualquer forma a luz do wifi nao acende como fazia no 7.10 :( paciência...
; Linux is almost there!

Offline KiodaY

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: ubuntu 8.04 wireless nao funciona mais
« Resposta #3 Online: 25 de Abril de 2008, 17:16 »
amigo, como você resolveu isso?
estou tendo esse problema também e não faço a mínima idéia de como resolvo =\

Offline yzarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 189
  • uso pq é melhor!
    • Ver perfil
    • minhas ideias para o ubuntu
Re: ubuntu 8.04 wireless nao funciona mais
« Resposta #4 Online: 25 de Abril de 2008, 19:27 »
eu fui em  sistema>Administração>rede. tirei o rede com fio do modo roaming e coloquei como dhcp. tirei o wireless do modo roaming também e coloquei os dados da minha rede. ele deu uma atualizada la e voltou a listar as redes wireless. ai eu voltei o wireless para o modo roaming ai ta funcionando :p . haa tambem clique como direito no icone de rede do lado do relogio e desativei a rede e depois ativei denovo.  me lembrou o windows 95.
; Linux is almost there!