Autor Tópico: Lista de problemas no Hardy 8.04  (Lida 58705 vezes)

Offline raz0r

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 62
    • Ver perfil
Re: Bordas Rosas
« Resposta #45 Online: 28 de Abril de 2008, 05:07 »
Pessoal não sei o que fazer, deve ser um efeito do compiz ou algo assim, mas o problema que não consigo identificar qual deles que é, estou louco da vida, fui mostrar o novo Ubuntu para minha mulher e amigos e eles cairam na gargalhada hehehe vejam uma screen, da uma força ai quero tirar esta cor rosa das bordas.


kkkkkkk! tipo: se vc não conseguir resolver o problema, vc pode tentar contornar a situação colocando um papel de parede da pantera cor de rosa. uhuahuaha...

ps. desculpem mas não resisti.
"Pior que a ignorância é a auto-ilusão do conhecimento"

cat /etc/issue Debian GNU/Linux squeeze/sid \n \l

Offline Parrillo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 70
    • Ver perfil
Re: Lista de problemas no Hardy 8.04
« Resposta #46 Online: 28 de Abril de 2008, 09:55 »
Quando instalei o Ubuntu 7.1 no meu notebook kennex, não tive muitos problemas... o driver da ATI resolvi instalando o Envy, o som eu mudei só para o fone mesmo.. O microfone funcionava blz..

Deixei redondo.. até inventar de formatar e instalar o 8.04 ai comecou a encrenca..

Primeiro que o LiveCD não inicia (no 7.1 iniciava) notei que não estava sendo configurado o driver vesa. e tinha que ser feito manualmente.. usei o CD ALternate e consegui instalar..

obs.: Um user já resolveu esse problema desativando duas coisas no setup, e ai o liveCD entrou.

Segundo.. A rede wireless não conecta nem por decreto.. Antes bastava eu clicar na rede da minha casa.. ia pedir senha eu digitava e boa.. agora eu digito e pede de novo e assim vai.. e não conecta.

Nem consegui procurar por mais problemas visto que nem na net eu consegui entrar.. kkk

Se alguém tiver alguma idéia diga ae.. abs.

Offline Manoboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 412
    • Ver perfil
Re: Lista de problemas no Hardy 8.04
« Resposta #47 Online: 28 de Abril de 2008, 12:36 »
Por enquanto não tive grandes problemas na migração do 7.10 p/ 8.04. Alias antes meu wireless que funcionava c/ driver restrito agora reconheceu de primeira.
O que senti falta foi a opção "Informações de Hardware" que antes ficava no menu Preferencias.
Alguem sabe onde foi parar essa opção ou então de como carrega-la no 8.04?


Abraço.

Offline wt3c

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Lista de problemas no Hardy 8.04
« Resposta #48 Online: 28 de Abril de 2008, 18:01 »
Fala ae,

Nesta sexta-feira atualizei do 7.10 que estava redondinho para o 8.04. Depois disso não consigo mas usar o SUDO.
Da a seguinte mensagem :

$ sudo apt-get update
sudo: unable to resolve host Boladao


Alguém já passou por isso ? Alguém pode me ajudar ?

Offline zeroone

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Lista de problemas no Hardy 8.04
« Resposta #49 Online: 28 de Abril de 2008, 18:16 »
sempre gostei do ubuntu , ja uso desde a 6


mas sinceramente, este 8.04

eu nao kero falar mal, mas é assim tudo bem ke depende do hardware usado ke surgem problemas

mas é assim o meu toshiba A110-160 core 2 duo 1GB de ram

no 7.10 gusty, instalava facilmente , com o hardy nem seker passa o layout do teclado nao entra sequer no particionador para poder instalar


pois eu tinha o 7.10 e removi pk keria uma instalaçao do 8.04 limpa

é assim , se o meu portatil o 7.10 nao dava problemas a instalar , e agora numa versao nova dá???

hardware ja suportado deveria ser ja bem suportado numa versao mais recente, enfim, axo ke so me resta mesmo ter de ir ao WINDOWS com o WUBI para instalar o UBUNTU é triste :(


no meu HP desktop, por vezes encrava e so fazendo reset ke nem o rato se mexe, no gusty nunca travava dessa maneira


depois sinceramnte pouco se ve o ke os engenheiros da Ubuntu fizeram

alguem me pode dizer as diferenças, pronto ok , admito ke ta um pouco mais rapido no boot


kernel na foi o ubuntu
gnome 2.2
 GVFS , clock mundial, policykit , etc etc    foi o pessoal da gnome ke fez


ke fez a ubuntu de novo nesta versao???

sinceramnete para mim esta pior ke o 7.10

ainda por cima metem um firefox 3.0 ke passa a vida a encravar


bahhhhhhhh............





EDIT:

ok desculpem, fizeram o wubi, ke sim senhora, foi a unica maneira ke consegui instalar o ubuntu no meu PC
parabens pelo belo programa M$ que fizeram esse sim funcionou, apeasar de so me deixar escolher 30GB da partiçao para instalar o UBUNTU, ke deveria de ter a opçao para instalar em todo o espaço da partiçao escolhida, emfimm....
« Última modificação: 28 de Abril de 2008, 18:27 por zeroone »

Offline Intruder_A6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 232
  • Kubuntu 14.04
    • Ver perfil
Re: Lista de problemas no Hardy 8.04
« Resposta #50 Online: 28 de Abril de 2008, 20:29 »
Fala ae,

Nesta sexta-feira atualizei do 7.10 que estava redondinho para o 8.04. Depois disso não consigo mas usar o SUDO.
Da a seguinte mensagem :

$ sudo apt-get update
sudo: unable to resolve host Boladao


Alguém já passou por isso ? Alguém pode me ajudar ?


su

gedit /etc/hosts e /etc/hostname

e inclua Boladao depois de 127.0.0.1 nos arquivos de configuração, feito isso o problema com o sudo estará resolvido ( tive este mesmo problema ).

Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: Lista de problemas no Hardy 8.04
« Resposta #51 Online: 28 de Abril de 2008, 20:36 »
mas não deveria ser assim, os problemas tem que ser resolvidos nas versões, rc, beta, 1.2.3... etc.
versão final é final e pronto...


Concordo!!!

Claro, é normal ser necessário um pacote de atualizações depois, mas estou vendo problemas mais básicos que, sob meu olhar mais de leigo, deveriam ser resolvidos em beta e outras versões. Isso está me assustando. O pessoal xinga a Microsoft porque lança sistema operacional e logo depois vem um Service Pack 1... (Sem defender a Microsoft! Eu mesmo detesto e sou cada vez mais adepto do Linux.)


Concordo com você, que erros básicos TEM que ser consertados na versão BETA. Mas certos que se relacionam a hardware só serão percebidos qdo cairem em hardwares problematicos.

Antes de reclamar tenham a certeza que o problema está no sistema e não entre o teclado e a cadeira
é certo que o sistema não é perfeito mas eu acho que o unico problema desta versão do ubuntu e do linux em geral é o suporte ao hardware que infelismente ainda é fraco
meu conselho é se vc for comprar uma maquina tenha a certeza que irá funcionar 100 % com linux
vamos parar que falar mal desta versão do ubuntu e vamos resolver os seus problemas para que esta possa ser a melhor versão do ubuntu

O problema da impressora está resolvido, eu tinha um serviço cpusys desactivado (como podem ver o problema estava entre a cadeira e o monitor e não no sistema) 

Offline DouglasCaixeta

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 316
    • Ver perfil
Re: Lista de problemas no Hardy 8.04
« Resposta #52 Online: 28 de Abril de 2008, 23:07 »

Antes de reclamar tenham a certeza que o problema está no sistema e não entre o teclado e a cadeira
é certo que o sistema não é perfeito mas eu acho que o unico problema desta versão do ubuntu e do linux em geral é o suporte ao hardware que infelismente ainda é fraco
meu conselho é se vc for comprar uma maquina tenha a certeza que irá funcionar 100 % com linux
vamos parar que falar mal desta versão do ubuntu e vamos resolver os seus problemas para que esta possa ser a melhor versão do ubuntu

O problema da impressora está resolvido, eu tinha um serviço cpusys desactivado (como podem ver o problema estava entre a cadeira e o monitor e não no sistema) 

Além disso não podemos concluir que a versão é ruim pela quantidade de problemas reportados aqui. A quantidade de usuários que reportou problema é mínima em relação a todos que usam o Ubuntu. Além disso se vc for em um fórum de Windows só vai encontrar reclamação também. Ninguém vai em fóruns pra dizer: olha que legal, o meu sistema funciona perfeitamente. As pessoas vão aos fóruns justamente para resolver problemas!

Bom, melhor eu não falar muito pq ainda não instalei a 8.04 aqui no meu. Se alguém souber como atualizar direto da 7.04 me avisa!
« Última modificação: 28 de Abril de 2008, 23:09 por DouglasCaixeta »
The Ubuntu Counter Project - user number #14600

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Lista de problemas no Hardy 8.04
« Resposta #53 Online: 29 de Abril de 2008, 00:06 »
raz0r favor adequar a imagem desta mensagem aqui às Regras de Utilização do Fórum.

Imagens não podem ter mais que 40kb.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline raz0r

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 62
    • Ver perfil
Re: Lista de problemas no Hardy 8.04
« Resposta #54 Online: 29 de Abril de 2008, 06:05 »
raz0r favor adequar a imagem desta mensagem aqui às Regras de Utilização do Fórum.

Imagens não podem ter mais que 40kb.

Feito.  8)
"Pior que a ignorância é a auto-ilusão do conhecimento"

cat /etc/issue Debian GNU/Linux squeeze/sid \n \l

Offline Daniel Neves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 116
  • hardy :)
    • Ver perfil
    • last.fm
Re: Lista de problemas no Hardy 8.04
« Resposta #55 Online: 29 de Abril de 2008, 07:55 »
meu problema eh o mesmo do 'unfear'
quero realmente saber como resolver, a unica coisa q consegui foi tirar(mas depois volta) mudando de tema.
outro problema é das partições, só mudar o fstab,mas como faz isso o___O?
o outro é o conflito som-flash

Offline Marcopolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 705
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
Re: Lista de problemas no Hardy 8.04
« Resposta #56 Online: 29 de Abril de 2008, 11:22 »
Eu estou desde ontem tentando resolver a "zica" de configurar a VGA GeForce e melhorar e/ou alterar a resoluição original da tela LCD que insiste em permanecer com 800 x 600. Já tentei a PESQUISA, Envi, Drivers de Hardware e nada. É uma dor de cabeça sempre que penso em trocar a distro. Por isso estava até dia 26 deste, com o Feisty redondinho com nVidia e tudo. Às vezes tenho vontade de jogar tudo pro alto e voltar ao janelas, arriégua, mano!!

Marcopolo.
« Última modificação: 29 de Abril de 2008, 11:25 por Marcopolo »
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win10 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1

Offline carloshdebrito

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
Re: Lista de problemas no Hardy 8.04
« Resposta #57 Online: 29 de Abril de 2008, 11:54 »
Olá todos.

O meu problema é com o APTONCD 0.1.98. Nas versões anteriores do Ubuntu funcionava certissimo, uma beleza. Era só instalar pelo sudo apt-get install... e recuperar os pacotes em outra máquina.

Ai fiz a instação limpa do Ubuntu 8.04. como sempre faço, usei o APTONCD para fazer o bachup dos pacotes, fez certinho.

Agora começa o problema. Eu levei em outro pc para recuperar o bachup, cliquei em Restaurar e quando cliquei em Carregar não abre tela alguma para poder escolher a imagem.

O que pode ser? Tive que instalar a versão 0.1.1 para funcionar. Nem a versão 0.1.97 funciona

O que poderia ser?

Offline mdfernan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 73
  • Go All Blacks!!!
    • Ver perfil
Re: Lista de problemas no Hardy 8.04
« Resposta #58 Online: 29 de Abril de 2008, 12:02 »
Marcopolo...

 se vc conseguiu instalar a placa de vídeo já, tenta então no terminal o comando sudo displayconfig-gtk.

 na minha tela, que tem resolução máxima de 1440x900, eu alterei o monitor para LCD 1440x900 e defini esta resolução...

 espero que funcione


Offline Marcopolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 705
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
Re: Lista de problemas no Hardy 8.04
« Resposta #59 Online: 29 de Abril de 2008, 15:58 »
Marcopolo...

 se vc conseguiu instalar a placa de vídeo já, tenta então no terminal o comando sudo displayconfig-gtk.

 na minha tela, que tem resolução máxima de 1440x900, eu alterei o monitor para LCD 1440x900 e defini esta resolução...

 espero que funcione


Meu amigo fernando, tentei sua dica e deu isso abaixo:

evandro@evandro-desktop:~$ sudo displayconfig-gtk.
[sudo] password for evandro:
sudo: displayconfig-gtk.: command not found
evandro@evandro-desktop:~$


Obs: Eu habilito a placa pelo Drivers de Hardware, mas qdo reinicio o sistema, volta tudo ao anterior e com esse aviso descrito abaixo, também:

"Ubuntu está executando em baixa qualidade gráfica".

 Sua tela e placa de vídeo não puderam ser detectadas corretamente. Para usar resoluções maiores, efeitos visuais ou múltiplas telas, você que configurar manualmente.

(E ai, parãmetros para configurar, inclusive com as marcas do monitor, mas não tem o modelo do meu aqui que é Samsung SynsMaster 540n), só outros bem próximos. Será que tem qq coisa a ver com o monitor também? Já colei o xorg.conf do feisty que trabalhava "redondinho" e nem assim deu certo. Aqui está 800 x 600 e não sai de jeito nenhum.

Muito obrigado pelo empenho em me ajudar,

Gde abraço,

Marcopolo.
« Última modificação: 29 de Abril de 2008, 16:01 por Marcopolo »
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win10 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1