Autor Tópico: Lista de problemas no Hardy 8.04  (Lida 59248 vezes)

Offline yzarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 189
  • uso pq é melhor!
    • Ver perfil
    • minhas ideias para o ubuntu
Re: Lista de problemas no Hardy 8.04
« Resposta #75 Online: 01 de Maio de 2008, 07:28 »
é assim q se faz um frame! \o/
; Linux is almost there!

Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: Lista de problemas no Hardy 8.04
« Resposta #76 Online: 01 de Maio de 2008, 08:31 »
Na verdade não quis dar um enfoque pessoal a resposta. Quando disse, "você não é útil para a comunidade" ou "use o janelas" me refiro a qualquer usuário que não tem interesse em aprender coisas novas ou não contribui para a comunidade.
Não quero ofender ninguém.

Douglas as coisas não são tão preto e branco, acho muito bem haver uma ou mais distros linux aperfeiçoadas para o usário leigo e o ubuntu tenta ser isso mas ainda não foi 100% bem sucedido até agora o melhor que temos é o mac mas esse tem de pagar
Não conheço ninguem insatisfeito com mac OS, mas esta superioridade do mac em estabilidade tem uma razão, o hardware é feito para trablhar em mac OS. Se vc comprar um computador que trabalhe 100% com ubuntu não vai ter problemas quase nenhuns.
Já o janelas não é assim, ele fica no meio com o pior dos dois sistemas mas com muito melhor suporte para hardware e muitos jogos e programas.
O problema é que vc tem que pesquisar muito para ter tudo compativel com linux. Meus problemas são a placa gráfica ATI e o scanner que não funfam direito no ubuntu
A proxima vez que comprar um computador irei me certificar que todo o hardware funciona.
força aí  ;)

alexcosta67

  • Visitante
Re: Lista de problemas no Hardy 8.04
« Resposta #77 Online: 01 de Maio de 2008, 11:21 »
Relatar um problema aqui não é critica ao sistema, mas uma forma de que os outros possam tomar conhecimento do mesmo e até para que alguém ajude na solucão(desculpe a falta do cedilha).

Críticas pessoais, não vão resolver problema algum.

Fiquem na paz.

Abracos a todos.

Offline DouglasCaixeta

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 316
    • Ver perfil
Re: Lista de problemas no Hardy 8.04
« Resposta #78 Online: 01 de Maio de 2008, 17:56 »
Douglas as coisas não são tão preto e branco, acho muito bem haver uma ou mais distros linux aperfeiçoadas para o usário leigo e o ubuntu tenta ser isso mas ainda não foi 100% bem sucedido até agora o melhor que temos é o mac mas esse tem de pagar
Não conheço ninguem insatisfeito com mac OS, mas esta superioridade do mac em estabilidade tem uma razão, o hardware é feito para trablhar em mac OS. Se vc comprar um computador que trabalhe 100% com ubuntu não vai ter problemas quase nenhuns.
Já o janelas não é assim, ele fica no meio com o pior dos dois sistemas mas com muito melhor suporte para hardware e muitos jogos e programas.
O problema é que vc tem que pesquisar muito para ter tudo compativel com linux. Meus problemas são a placa gráfica ATI e o scanner que não funfam direito no ubuntu
A proxima vez que comprar um computador irei me certificar que todo o hardware funciona.
força aí  ;)

Concordo com você Kakita. Mas o MACOS é incrível. A compatibilidade deles não é boa só com o hardware. Se você liga uma impressora HP no Windows ele pede CDs de drivers etc. No MAC ela simplesmente funciona! plim! e funciona.

Mas voltando ao assunto principal do tópico: Lista de problemas no Hardy.

- Alguém está conseguindo ver filmes no Totem com legenda? Aqui no meu não reconhece as legendas SRT, mesmo com nome igual ao do filme. Nos blogs dizem pra instalar o MPlayer. Alguém sabe como resolver esse problema do totem?
The Ubuntu Counter Project - user number #14600

Offline DouglasCaixeta

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 316
    • Ver perfil
Re: Lista de problemas no Hardy 8.04
« Resposta #79 Online: 01 de Maio de 2008, 18:10 »
- Alguém está conseguindo ver filmes no Totem com legenda? Aqui no meu não reconhece as legendas SRT, mesmo com nome igual ao do filme. Nos blogs dizem pra instalar o MPlayer. Alguém sabe como resolver esse problema do totem?

Olá pessoal,

A resolução deste problema é extremamente simples:

Abra o Totem, vá em Editar > Preferências e marque a opção "Carregar automaticamente arquivos de legenda ao carregar o filme".

Esta opção vem desabilitada por padrão no Hardy, não sei porque.
The Ubuntu Counter Project - user number #14600

Offline hedertone

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
    • Ver perfil
Re: Lista de problemas no Hardy 8.04
« Resposta #80 Online: 01 de Maio de 2008, 19:32 »
O único problema que posso me queixar aqui é o flash.. o firefox fecha se uso o flash player da adobe.... tenho que usar o gnash que ainda não está 100%.... =/

sites como oi.com.br por exemplo só abrem com perfeição usando o flash non free.. enquando o gnash deixa falhas...

Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: Lista de problemas no Hardy 8.04
« Resposta #81 Online: 01 de Maio de 2008, 19:42 »
Ainda não percebi porquê o ubuntu tem o totem e o rythmbox como padrão, são dos piores software que já vi
nada como o Mplyer, VLC ou mesmo o Gnome-mplayer(estilo windows media player classic) para ver filmes e para ouvir música nada como o amarok(pena ser kde), exaile ou audacious
Não conheço ninguem que não mude os players, já no kubuntu é totalmente diferente Kaffine+Amarok+K3b rebenta tudo nem no windows tem software tão bom

Offline hedertone

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
    • Ver perfil
Re: Lista de problemas no Hardy 8.04
« Resposta #82 Online: 01 de Maio de 2008, 19:45 »
Ainda não percebi porquê o ubuntu tem o totem e o rythmbox como padrão, são dos piores software que já vi
nada como o Mplyer, VLC ou mesmo o Gnome-mplayer(estilo windows media player classic) para ver filmes e para ouvir música nada como o amarok(pena ser kde), exaile ou audacious
Não conheço ninguem que não mude os players, já no kubuntu é totalmente diferente Kaffine+Amarok+K3b rebenta tudo nem no windows tem software tão bom

Aqui uso o Audacious.. e para assistir videos me contento em parte com o padrão, mas quando perco a paciência instalo o Kaffeine

Offline yzarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 189
  • uso pq é melhor!
    • Ver perfil
    • minhas ideias para o ubuntu
Re: Lista de problemas no Hardy 8.04
« Resposta #83 Online: 01 de Maio de 2008, 19:56 »
Ainda não percebi porquê o ubuntu tem o totem e o rythmbox como padrão, são dos piores software que já vi
nada como o Mplyer, VLC ou mesmo o Gnome-mplayer(estilo windows media player classic) para ver filmes e para ouvir música nada como o amarok(pena ser kde), exaile ou audacious
Não conheço ninguem que não mude os players, já no kubuntu é totalmente diferente Kaffine+Amarok+K3b rebenta tudo nem no windows tem software tão bom

eu uso os dois, simplesmente nao consigo entender como o exile e o amarok organizam as coisas, è muito confuso. alem de serem pesadissimos. uso o totem e vlc pra ver videos. no meu comp o vlc fica pulando umas legendas, e totem nao.
; Linux is almost there!

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Problema no ubuntu hardy relativo ao sheduler será solucionado em breve...
« Resposta #84 Online: 01 de Maio de 2008, 20:47 »
Achei no git do ubuntu hardy algumas soluções que serão implementadas (provavelmente daqui há alguns meses... afinal é git) no kernel do hardy relativo ao sheduler.

Eu coloquei no omnislash parte dos patches do fedora para melhorar o mtrr para ajudar (e melhora bastante),  já o git do hardy vai por outro caminho para melhorar os problemas de lentidão (ele vai no sheduler). Enfim parte do patch para vcs verem...

From: Stefan Bader <stefan.bader@canonical.com>
Date: Fri, 25 Apr 2008 14:21:53 +0000 (-0400)
Subject: UBUNTU: sched: retain vruntime
X-Git-Url: http://kernel.ubuntu.com/git?p=smb%2Fubuntu-hardy.git;a=commitdiff_plain;h=a0415b12dda1c03903be44183ebe7eb1651d7481

UBUNTU: sched: retain vruntime
Bug: #218516

commit 810b38179e9e4d4f57b4b733767bb08f8291a965
Author: Peter Zijlstra <a.p.zijlstra@chello.nl>
Date:   Fri Feb 29 15:21:01 2008 -0500

    sched: retain vruntime

    Kei Tokunaga reported an interactivity problem when moving tasks
    between control groups.

    Tasks would retain their old vruntime when moved between groups, this
    can cause funny lags. Re-set the vruntime on group move to fit within
    the new tree.

    Reported-by: Kei Tokunaga <tokunaga.keiich@jp.fujitsu.com>
    Signed-off-by: Peter Zijlstra <a.p.zijlstra@chello.nl>
    Signed-off-by: Ingo Molnar <mingo@elte.hu>

Signed-off-by: Stefan Bader <stefan.bader@canonical.com>
---

Index: 2008/include/linux/sched.h
===================================================================
--- 2008.orig/include/linux/sched.h
+++ 2008/include/linux/sched.h
@@ -847,6 +847,10 @@ struct sched_class {
    void (*set_curr_task) (struct rq *rq);
    void (*task_tick) (struct rq *rq, struct task_struct *p);
    void (*task_new) (struct rq *rq, struct task_struct *p);

Fiz um omnislash 4-7 baseado no patch completo e com mais algumas melhorias e estou gostando do resultado em breve posto os resultados...

EDIT 1

Existem outros patches para melhorar o sheduler porém é bom eu ir com calma ;D
« Última modificação: 01 de Maio de 2008, 20:54 por Hqxriven »
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline Fernando Rodrigues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 260
    • Ver perfil
Re: Lista de problemas no Hardy 8.04
« Resposta #85 Online: 01 de Maio de 2008, 20:49 »
Galera,
vou reportar meus primeiros problemas com o Hardy! (Casamento é assim mesmo, altos e baixos) ;D
1- Instalei o Enemy Territory através dos passos escritos no UBUNTU GAMES. Instalei na boa, mas o som não funciona de jeito nenhum. No Feisty nunca tive esse problema. Muito estranho isso, pois fiz a mesma instalação que havia feito no 7.04.
2- Existe um bug sensacional entre o Firefox3.0 e o Enemy Territory. Se você rodar o ET com o FF3.0 aberto, quando você sai do jogo fica tudo travado! Já tirei o compiz achando que fosse ele, mas persistiu o problema. O computador só não trava com o FF3.0 fechado!
Todas as vezes que aconteceu tive que resetar no dedo o computador! Sinistro!!!!! :o
3- O som de saída não funciona nem pelo decreto. Já segui as dicas de instalar o esound, mpg123, mpg321, etc..., mas o som de saída não funcionou de jeito nenhum! Ainda achei estranho que, quando seleciona o esound para instalar, ele desinstala automaticamente os pacotes "pulseaudio-esound-compat" e "ubuntu-desktop". É isso mesmo? Esses pacotes têm que ficar desinstalados mesmo?

Mais alguém ai joga ET? Se mais alguém já tiver instalado o ET, tentem reproduzir o mesmo erro! É estranho demais.... Ah, e se puder me ajudar no som também agradeceria!
PS. Já executei alguns comandos no terminal, seguindo o tópico onde esse problema do som no ET é reportado, mas não consegui nada também...


Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Lista de problemas no Hardy 8.04
« Resposta #86 Online: 01 de Maio de 2008, 21:43 »
O meu problema chega a ser cômico!

Instalei o Hardy ainda em Alfa e o tenho instalado em final por conta das atualizações.

Mas como não consigo ler arquivos em CD/DVD, resolvi fazer uma instalação limpa, e baixei a versão 32-bits em torrent exatamente porque a possibilidade de corrupção é mínima.

Queimei a imagem após checar o MD5 , baixei a imagem e fui instalar e... não dá boot, não testa o CD e sempre cai num Terminal (ash) com o título "(initramfs)". Achando que era problema da gravação, queimei outro CD e deu o mesmo resultado.

Radicalizando, baixei outra imagem do FTP, chequei MD5, queimei e mais uma vez deu na mesma.

Em suma, pela primeira vez, não consigo usar um Live CD do Ubuntu.

Alguma sugestão?
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline Fernando Rodrigues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 260
    • Ver perfil
Re: Lista de problemas no Hardy 8.04
« Resposta #87 Online: 01 de Maio de 2008, 21:57 »
O meu problema chega a ser cômico!

Instalei o Hardy ainda em Alfa e o tenho instalado em final por conta das atualizações.

Mas como não consigo ler arquivos em CD/DVD, resolvi fazer uma instalação limpa, e baixei a versão 32-bits em torrent exatamente porque a possibilidade de corrupção é mínima.

Queimei a imagem após checar o MD5 , baixei a imagem e fui instalar e... não dá boot, não testa o CD e sempre cai num Terminal (ash) com o título "(initramfs)". Achando que era problema da gravação, queimei outro CD e deu o mesmo resultado.

Radicalizando, baixei outra imagem do FTP, chequei MD5, queimei e mais uma vez deu na mesma.

Em suma, pela primeira vez, não consigo usar um Live CD do Ubuntu.

Alguma sugestão?

Olha, vamos pelo método de eliminação:
Você já testou duas mídias diferentes, queimou duas ISOs diferentes e os problemas ainda continuam?
Você tem como testar esse CD em algum outro computador?
Pode ser que seu gravador de CD esteja com problemas. É a única coisa que foi utilizada em ambas situações.

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Lista de problemas no Hardy 8.04
« Resposta #88 Online: 01 de Maio de 2008, 22:03 »
Citar
O meu problema chega a ser cômico!

Instalei o Hardy ainda em Alfa e o tenho instalado em final por conta das atualizações.

Mas como não consigo ler arquivos em CD/DVD, resolvi fazer uma instalação limpa, e baixei a versão 32-bits em torrent exatamente porque a possibilidade de corrupção é mínima.

Queimei a imagem após checar o MD5 , baixei a imagem e fui instalar e... não dá boot, não testa o CD e sempre cai num Terminal (ash) com o título "(initramfs)". Achando que era problema da gravação, queimei outro CD e deu o mesmo resultado.

Radicalizando, baixei outra imagem do FTP, chequei MD5, queimei e mais uma vez deu na mesma.

Em suma, pela primeira vez, não consigo usar um Live CD do Ubuntu.

Alguma sugestão?

Gravou em cdrw ou gravou em velocidade alta???
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Lista de problemas no Hardy 8.04
« Resposta #89 Online: 01 de Maio de 2008, 22:12 »
Estou postando agora mesmo do DL 3.0 em *live*, gravado em CDRW no mesmo gravador que gravou o Hardy. Alias, o CDRW em questao era onde estava gravada a imagem Live CD do Hardy (pena que eu apaguei) que eu instalei sem problema algum.

Acho que isso elimina a possibilidade de falha do meu gravador.

E quanto a gravacao em si, usei 8x (sempre uso essa velocidade) e tres midias diferentes.

Agora vou jantar e quando estiver de volta vou tentar bootar um dos CDs do hardy no meu note ou no computador das minhas filhas, obviamente postando o resultado aqui.

PS: estando no DL, nao tenho acentuacao.
:: Linux Registered User nº 439378 ::