Autor Tópico: Lista de problemas no Hardy 8.04  (Lida 58673 vezes)

Offline gony64

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 558
    • Ver perfil
Re: Lista de problemas no Hardy 8.04
« Resposta #30 Online: 27 de Abril de 2008, 21:52 »
depois da atualização,

pra cirar um simples link simbólico de um arquivo executavel (sh, bin etc.)no Desktop, 
ele não executa de jeito nenhum, inclusive os links que ja tinham na versão anterior, todos apresentavam erros de "$HOME", só que atualizei com os mesmos nomes e senhas.

ex: o link do jogo enemy territory, so consigo rodar chamando pelo terminal...

Offline gony64

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 558
    • Ver perfil
Re: Lista de problemas no Hardy 8.04
« Resposta #31 Online: 27 de Abril de 2008, 21:55 »
Credo!...  :o

Eu vim hoje tão empolgado para atualizar o meu 7.10... e encontro reclamação em cima de reclamação... Costuma ser assim quando sai atualização?  ??? Que sufoco!  :-[ Desse jeito quem defende Microsoft e me critica pelo Linux vai tirar sarro... eheh  :-[  :(

Tô até com medo de atualizar. Vou esperar. Estou decepcionado com isso.

Esses problemas são normais no inicio, com o tempo eles vão sendo resolvidos.

mas não deveria ser assim, os problemas tem que ser resolvidos nas versões, rc, beta, 1.2.3... etc.
versão final é final e pronto...

aqui pra nós tá uma derma esta versãom esta não poderia ser LTS...

« Última modificação: 27 de Abril de 2008, 21:58 por gony64 »

Offline gony64

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 558
    • Ver perfil
Re: Lista de problemas no Hardy 8.04
« Resposta #32 Online: 27 de Abril de 2008, 21:56 »
mais um bug... o "gdebi" instalador de pacotes usando o nautilus, não funciona, nem o "gdeb", nem o "gdebi"... só se eles lançarem um "gdebi-mentall"

 :P :P :P
« Última modificação: 27 de Abril de 2008, 21:59 por gony64 »

Offline sergioruydavid

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: Lista de problemas no Hardy 8.04
« Resposta #33 Online: 27 de Abril de 2008, 22:06 »
Adiciono mais um problema: não funcionam java applets no Konqueror, Galeon, etc, ou seja, em outros browsers. No Gutsy funcionava perfeitamente.

Abraço

Offline zeaugusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Lista de problemas no Hardy 8.04
« Resposta #34 Online: 27 de Abril de 2008, 22:18 »
Olá pessoal,
Sou usuário do Ubuntu há bastante tempo e nunca tive maiores problemas com a versçao 7.10. Já com a versão 8.04 estou com um problema sério. Tudo funciona às mil maravilhas, mas de vez em quando simplesmente o sistema trava e nada resolve o problema, a não ser pressionar o botão RESET. Assim não dá; Alguém mais tem esse problema?

Offline LeZzZaDo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Lista de problemas no Hardy 8.04
« Resposta #35 Online: 27 de Abril de 2008, 23:16 »
Rockwave, não queria ter que formatar meu note pq tem bastante arquivo grande e teria que fazer uns backups.

Consegui abrir o atualizador editando o arquivo /etc/hosts e botando o nome do meu pc no lugar de:
127.0.0.1 localhost (coloquei no lugar de localhost) mas não aparece nada para atualizar agora :(

Será que se eu tentar fazer uma nova instalação por cima não vai dar boa?

Queria apenas atualizar pra nao ter que configurar tudo denovo, varios programas e codecs...

P_a_Z

Offline brunodm

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
    • Brogzinho - Reinventando a Informação
Re: Lista de problemas no Hardy 8.04
« Resposta #36 Online: 27 de Abril de 2008, 23:34 »
Mais um pra lista se alguém resolver agradeço...

Tenho o 7.10 instalado no meu vostro 1400 e as teclas de brilho da tela funcionam perfeitamente em 8 níveis...

Porém instalei o hardy e embora as teclas de brilho funcionem só tem 3 níveis!

Alguma idéia de como resolver?
Bruno Donate Magalhães
http://brogzinho.blogspot.com
brunodonate@gmail.com

Offline advi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 62
    • Ver perfil
Re: Lista de problemas no Hardy 8.04
« Resposta #37 Online: 27 de Abril de 2008, 23:36 »
Eu vim hoje tão empolgado para atualizar o meu 7.10... e encontro reclamação em cima de reclamação.
Oi, Glauco.

Eu atualizei do 7.10 que estava redondinho para o 8.04 todo quebrado. Detalhe: eu formatei o 7.10 e instalei o 8.04, preservando o /home.

O Firefox 3 está sem os add-ons, ou seja, mais feio e menos funcional que a versão 2.

Instalei com o teclado USA e depois mudei para o teclado brasileiro. Só que o Ubuntu, ao reiniciar, desconfigura meu teclado, e volta ao USA sem acentos. E tenho que reconfigurar novamente. Alguém sabe como corrigir isso?

Obs: o boot do 8.04 está muuuito rápido!

Fui!
Ezcreve herrado é coiza de quem uza o IE6. Eu uso Firefox com dicionário de português! 8)

Offline mdfernan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 73
  • Go All Blacks!!!
    • Ver perfil
Re: Lista de problemas no Hardy 8.04
« Resposta #38 Online: 28 de Abril de 2008, 00:03 »
Alguém está tendo problemas com a imagem na tela? O meu notebook tem a placa Unichrome, e de vez em quando ele "borra" a imagem do nada, faz uma maluquice de repetir linhas do nada e então borrar a imagem...

 Alguém com o mesmo problema e que tenha encontrado uma solução?

 Procurei nos fóruns e não achei nada ainda


Offline Rockwave

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 223
    • Ver perfil
Re: Lista de problemas no Hardy 8.04
« Resposta #39 Online: 28 de Abril de 2008, 00:04 »
Rockwave, não queria ter que formatar meu note pq tem bastante arquivo grande e teria que fazer uns backups.

Consegui abrir o atualizador editando o arquivo /etc/hosts e botando o nome do meu pc no lugar de:
127.0.0.1 localhost (coloquei no lugar de localhost) mas não aparece nada para atualizar agora :(

Será que se eu tentar fazer uma nova instalação por cima não vai dar boa?

Queria apenas atualizar pra nao ter que configurar tudo denovo, varios programas e codecs...

P_a_Z

Tenta fazer um backup do seus arquivos e na proxima vez crie uma partição só para o /home...

Não sei como te ajudar cara..

Offline Rockwave

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 223
    • Ver perfil
Re: Lista de problemas no Hardy 8.04
« Resposta #40 Online: 28 de Abril de 2008, 00:06 »
Credo!...  :o

Eu vim hoje tão empolgado para atualizar o meu 7.10... e encontro reclamação em cima de reclamação... Costuma ser assim quando sai atualização?  ??? Que sufoco!  :-[ Desse jeito quem defende Microsoft e me critica pelo Linux vai tirar sarro... eheh  :-[  :(

Tô até com medo de atualizar. Vou esperar. Estou decepcionado com isso.

Esses problemas são normais no inicio, com o tempo eles vão sendo resolvidos.

mas não deveria ser assim, os problemas tem que ser resolvidos nas versões, rc, beta, 1.2.3... etc.
versão final é final e pronto...

aqui pra nós tá uma derma esta versãom esta não poderia ser LTS...



Certos problemas só surgem com alguns hardwares... É impossivel testar todos os tipos de hardware antes de lançar....

Offline unfear

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 223
    • Ver perfil
Bordas Rosas
« Resposta #41 Online: 28 de Abril de 2008, 00:12 »
Pessoal não sei o que fazer, deve ser um efeito do compiz ou algo assim, mas o problema que não consigo identificar qual deles que é, estou louco da vida, fui mostrar o novo Ubuntu para minha mulher e amigos e eles cairam na gargalhada hehehe vejam uma screen, da uma força ai quero tirar esta cor rosa das bordas.
« Última modificação: 28 de Abril de 2008, 00:13 por unfear »

Offline glauco.s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 93
    • Ver perfil
Re: Lista de problemas no Hardy 8.04
« Resposta #42 Online: 28 de Abril de 2008, 00:15 »
mas não deveria ser assim, os problemas tem que ser resolvidos nas versões, rc, beta, 1.2.3... etc.
versão final é final e pronto...


Concordo!!!

Claro, é normal ser necessário um pacote de atualizações depois, mas estou vendo problemas mais básicos que, sob meu olhar mais de leigo, deveriam ser resolvidos em beta e outras versões. Isso está me assustando. O pessoal xinga a Microsoft porque lança sistema operacional e logo depois vem um Service Pack 1... (Sem defender a Microsoft! Eu mesmo detesto e sou cada vez mais adepto do Linux.)
« Última modificação: 28 de Abril de 2008, 00:17 por glauco.s »

Offline Rockwave

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 223
    • Ver perfil
Re: Bordas Rosas
« Resposta #43 Online: 28 de Abril de 2008, 00:56 »
Pessoal não sei o que fazer, deve ser um efeito do compiz ou algo assim, mas o problema que não consigo identificar qual deles que é, estou louco da vida, fui mostrar o novo Ubuntu para minha mulher e amigos e eles cairam na gargalhada hehehe vejam uma screen, da uma força ai quero tirar esta cor rosa das bordas.


tem um efeito do compiz (ou do emerald) que faz isso, tenta mudar o seu tema do emerald que eu acho q vai resolver...

Offline Rockwave

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 223
    • Ver perfil
Re: Lista de problemas no Hardy 8.04
« Resposta #44 Online: 28 de Abril de 2008, 00:59 »
mas não deveria ser assim, os problemas tem que ser resolvidos nas versões, rc, beta, 1.2.3... etc.
versão final é final e pronto...


Concordo!!!

Claro, é normal ser necessário um pacote de atualizações depois, mas estou vendo problemas mais básicos que, sob meu olhar mais de leigo, deveriam ser resolvidos em beta e outras versões. Isso está me assustando. O pessoal xinga a Microsoft porque lança sistema operacional e logo depois vem um Service Pack 1... (Sem defender a Microsoft! Eu mesmo detesto e sou cada vez mais adepto do Linux.)


Concordo com você, que erros básicos TEM que ser consertados na versão BETA. Mas certos que se relacionam a hardware só serão percebidos qdo cairem em hardwares problematicos.