Autor Tópico: Atualizar para Ubuntu 8.04  (Lida 12333 vezes)

Offline Warlike Wolf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 116
  • "My turn to save you"
    • Ver perfil
    • - NamelesS -
Atualizar para Ubuntu 8.04
« Online: 24 de Abril de 2008, 23:12 »
Amigos, como todos devem saber, hoje foi lançada a versão oficial do 8.04 Ubuntu.
Podemos fazer o download pelo site oficial ou simplesmente atualizar pelo Gerenciador de Atualizações.
Aí que eu pergunto, o que seria melhor fazer???? Se eu atualizar pelo Gerenciador, perco todos os meus dados???
O Sistema está bom? Alguém já viu????
"Change"

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Atualizar para Ubuntu 8.04
« Resposta #1 Online: 24 de Abril de 2008, 23:18 »
Aí que eu pergunto, o que seria melhor fazer???? Se eu atualizar pelo Gerenciador, perco todos os meus dados???
O Sistema está bom? Alguém já viu????

Não, não perde. Venho atualizando pelo gerenciador desde o 6.10 e nunca perdi nem uma vírgula. Quanto a estar  OK, vou esperar mais uns dias antes de atualizar.... só pra ter certeza que não sobrou nenhum bug sério.

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline IgorM0L

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 487
  • Lokos está morto. Vamos ressucitá-lo?
    • Ver perfil
    • Yrado.net
Re: Atualizar para Ubuntu 8.04
« Resposta #2 Online: 25 de Abril de 2008, 11:19 »
  Estamos vendo alguns relatos por ai de alguns buguinhos, como nao iniciar direito e talz.
  Mas essa versao traz uma caracteristica interessante que eh, poder atualizar sem precisar de baixar tudo na Internet, mas sim de baixar o CD da versao Alternate e colocar e so seguir as instrucoes; sao vantagens interessantes como, nao dar problema de arquivo corrompido, basta verificar o MD5 da ISO e nao precisar de fazer um download grande para dar upgrade em varias maquinas.

Offline Warlike Wolf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 116
  • "My turn to save you"
    • Ver perfil
    • - NamelesS -
Re: Atualizar para Ubuntu 8.04
« Resposta #3 Online: 25 de Abril de 2008, 17:02 »
Bem, acabou que deixei a noite inteira e o dia inteiro fazendo o download aqui ( por algum motivo estava MUITO lento ) e nos últimos arquivos deu um erro e puff, tudo perdido. Ubuntu começa a perder pontos comigo com certeza depois dessa.
Se eu baixar a iso e salvar em um cd, posso instalar o sistema sem perder os meus dados???
"Change"

Offline cristianoquaresma

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 85
    • Ver perfil
Re: Atualizar para Ubuntu 8.04
« Resposta #4 Online: 25 de Abril de 2008, 17:06 »
Bem, acabou que deixei a noite inteira e o dia inteiro fazendo o download aqui ( por algum motivo estava MUITO lento ) e nos últimos arquivos deu um erro e puff, tudo perdido. Ubuntu começa a perder pontos comigo com certeza depois dessa.
Se eu baixar a iso e salvar em um cd, posso instalar o sistema sem perder os meus dados???
Acredito que não pois haverá formatação de seu HD, a menos que voce coloque em uma partição diferente de onde estão os seus arquivos.
Te aconselho a salvar tudo em um DVD, CD ou pen-drive, depois instalar o Hardy, é mais seguro  ;)
Quanto a questão da lentidão, é fato que muitas pessoas estão baixando o arquivo, isso naturalmente causa lentidão, não estressa, se você não tiver pressa espera alguns dias até normalizar o tráfego.
Falow.

Offline Manoboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 412
    • Ver perfil
Re: Atualizar para Ubuntu 8.04
« Resposta #5 Online: 25 de Abril de 2008, 17:33 »
  Estamos vendo alguns relatos por ai de alguns buguinhos, como nao iniciar direito e talz.
  Mas essa versao traz uma caracteristica interessante que eh, poder atualizar sem precisar de baixar tudo na Internet, mas sim de baixar o CD da versao Alternate e colocar e so seguir as instrucoes; sao vantagens interessantes como, nao dar problema de arquivo corrompido, basta verificar o MD5 da ISO e nao precisar de fazer um download grande para dar upgrade em varias maquinas.

Eu tenho em meu computador o 7.10 instalado rodando direitinho, então se eu for querer atualizar é só por o CD Alternate? a Versão 7.10 "sabe" que isso é possivel ou essa facilidade é somente da 8.04 p/ frente?

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Atualizar para Ubuntu 8.04
« Resposta #6 Online: 25 de Abril de 2008, 18:06 »
A 7.10 sabe.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline Manoboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 412
    • Ver perfil
Re: Atualizar para Ubuntu 8.04
« Resposta #7 Online: 25 de Abril de 2008, 18:11 »
E qual o procedimento que deverei seguir para buscar as atualizações no Cd Alternate?

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Atualizar para Ubuntu 8.04
« Resposta #8 Online: 25 de Abril de 2008, 18:28 »
E qual o procedimento que deverei seguir para buscar as atualizações no Cd Alternate?

Pelo que sei, você grava o Alternate do 8.04 no CD e insere o CD com o Ubuntu 7.10 rodando. Ele identifica e atualiza.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline Manoboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 412
    • Ver perfil
Re: Atualizar para Ubuntu 8.04
« Resposta #9 Online: 25 de Abril de 2008, 18:29 »
Valeu pela dica Agente.
Vou testar essa atualização.

Offline IgorM0L

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 487
  • Lokos está morto. Vamos ressucitá-lo?
    • Ver perfil
    • Yrado.net
Re: Atualizar para Ubuntu 8.04
« Resposta #10 Online: 25 de Abril de 2008, 21:10 »
  Awe amigo!
  Acabei de fazer o upgrade com o CD Alternate, tudo pefeito.
  Bastou colocar ele no leitor, iniciar a instalacao, baixei uns pacotes de atualizacao para programas que eu instalei a parte, e pronto! Fora que estou usando um kernel mais avancado que o do Hardy, o 2.6.25, e deu tudo certo, nenhuma incompatiblidade.
  Essa nova versao ganhou pontos comigo;   :D

Offline Kan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
  • Ubuntu beta-tester
    • Ver perfil
Re: Atualizar para Ubuntu 8.04
« Resposta #11 Online: 26 de Abril de 2008, 01:36 »
O Sistema está bom? Alguém já viu?

Instalei aqui do zero. Tudo perfeito! Muito melhor do que a versão q eu usava.
As únicas coisas q percebi e não gostei foi Firefox Beta e não ter achado o XMMS. Ah, ainda não consegui trocar os ícones.
Amicus Plato, sed magis amica veritas

Offline MalabiSabe

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Atualizar para Ubuntu 8.04
« Resposta #12 Online: 26 de Abril de 2008, 12:07 »
Baixei pelo torrent em uma noite e fiz a instalação do zero... aqui tá rodando tudo as mil maravilhas, até minha Laserjet 1018 tá funcionando agora!!!

Offline Warlike Wolf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 116
  • "My turn to save you"
    • Ver perfil
    • - NamelesS -
Re: Atualizar para Ubuntu 8.04
« Resposta #13 Online: 26 de Abril de 2008, 17:32 »
Onde acho o Alternate dele pra baixar?
"Change"

Offline IgorM0L

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 487
  • Lokos está morto. Vamos ressucitá-lo?
    • Ver perfil
    • Yrado.net
Re: Atualizar para Ubuntu 8.04
« Resposta #14 Online: 26 de Abril de 2008, 17:52 »
Voce pode baixar por HTTP no site oficial da Canonical, selecionando o box com a opcao de Alternate, ou baixar por torrent.
Veja no meu topico trancando injustamente os links para torrent: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,34403.0.html