Autor Tópico: Novo 8.04 O que voce achou?  (Lida 69587 vezes)

Offline JeffersonX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 442
  • Linux User: #364092
    • Ver perfil
Re: Novo 8.04 O que voce achou?
« Resposta #150 Online: 08 de Junho de 2008, 08:07 »
Mais algumas atualizações. Foram mais de 120MB de um dia pro outro. Kernel, Nvidia, Openoffice, Gnome... Agora parece que as coisas melhoram. Acho que era o Kernel mesmo que estava arrebentando tudo. Uma coisa que eu tinha notado aqui era o VirtualBox. O som das máquinas virtuais estava "pulando" demais. Agora parece que ficou OK.

Um outro bug, bobo, que acontece aqui é o Usplash no desligamento que às vezes não aparece e vejo todas as mensagens de shell.
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

Offline wildner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
    • Ver perfil
Re: Novo 8.04 O que voce achou?
« Resposta #151 Online: 08 de Junho de 2008, 10:46 »
também tive um descontentamento com o Hardy, mas depois que instalei do zero as coisas melhoraram e por fim com as últimas atualizações, parece que ficou bala.

Instalei umas 10 distribuições (Fedora, Suse, Debian, Kurumin, Kalango, Mandriva, Foresinght entre outras) e a melhor é o Ubuntu, por que?

1. A comunidade é imbativel.
2. A documentação nem se fala.
3. Programas mais atuais, só o Kernel do Fedora é mais atual.
4. Facilidade no uso, instalação de programas.
5. www.getdeb.net Que maravilha, sempre há novidades e atualizações de programas nativos. Click e instale.
6. Suporte de uma empresa séria, comprometida com as atualizações, datas de lançamento de novos programas.
7. Segurança, cada vez o Ubuntu está mais seguro, e é uma empresa qe cuida, tenho medo de distribuições de fundo de quintal.
8. Rapidez na resolução de problemas, eles existem, mas a galera seja da canonical ou da comunidade, poe a mão na massa e resolve rapidinho.
9. É a distribuição com o maior sucesso, está crescendo e isso é essencial para o Linux, pois está dando a cara a mostra.

Enfim, deve ter mais razões parao Ubuntu ser o melhor para o tipo de usúario que nem Eu ou seja, domestico, que usa o programa para trabalho e diversão.

Se eu fosse programador acho que escolheria o Gentoo ou slackware, mas isso é para quem quer desafios e de desafios chega o do dia-a-dia de minha vida, quero mesmo é deitar e rolar com o Ubuntu.

Offline arqueiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 70
    • Ver perfil
    • compra por catálogos
Re: Novo 8.04 O que voce achou?
« Resposta #152 Online: 08 de Junho de 2008, 13:42 »
também tive um descontentamento com o Hardy, mas depois que instalei do zero as coisas melhoraram e por fim com as últimas atualizações, parece que ficou bala.

Instalei umas 10 distribuições (Fedora, Suse, Debian, Kurumin, Kalango, Mandriva, Foresinght entre outras) e a melhor é o Ubuntu, por que?

1. A comunidade é imbativel.
2. A documentação nem se fala.
3. Programas mais atuais, só o Kernel do Fedora é mais atual.
4. Facilidade no uso, instalação de programas.
5. www.getdeb.net Que maravilha, sempre há novidades e atualizações de programas nativos. Click e instale.
6. Suporte de uma empresa séria, comprometida com as atualizações, datas de lançamento de novos programas.
7. Segurança, cada vez o Ubuntu está mais seguro, e é uma empresa qe cuida, tenho medo de distribuições de fundo de quintal.
8. Rapidez na resolução de problemas, eles existem, mas a galera seja da canonical ou da comunidade, poe a mão na massa e resolve rapidinho.
9. É a distribuição com o maior sucesso, está crescendo e isso é essencial para o Linux, pois está dando a cara a mostra.

Enfim, deve ter mais razões parao Ubuntu ser o melhor para o tipo de usúario que nem Eu ou seja, domestico, que usa o programa para trabalho e diversão.

Se eu fosse programador acho que escolheria o Gentoo ou slackware, mas isso é para quem quer desafios e de desafios chega o do dia-a-dia de minha vida, quero mesmo é deitar e rolar com o Ubuntu.

wildner,
minha experiência é parecida com a tua e as conclusões que você chegou também concordo.  Destaco mais ainda a de número 1.
compra por catálogos

http://www.ecatalogos.com.br

Piras

  • Visitante
Re: Novo 8.04 O que voce achou?
« Resposta #153 Online: 09 de Junho de 2008, 14:07 »
Retiro o que eu disse a respeito do último kernel instalado no Ubuntu. Todos os problemas continuam: o boot voltou a demorar séculos para ser concluído e o reconhecimento do hardware continua extremamente instável. Ora pára de reconhecer o mouse, ora o teclado (ou some a configuração correta), etc. Nunca vi um Ubuntu tão instável como este!

Aqui tá macio, até durante a instalação com reconhecimento de hardware e tudo mais.

Não me admira que esteja bom para alguns e ruim para outros. Problemas de reconhecimento do hardware são assim mesmos, relativos. Já vi que a questão aqui diz respeito ao meu disco rígido, um SATA com 400 GB. O kernel teima em reconhecer um segundo disco /sbd que não existe, o que torna lento todo o processo de boot, além de criar outros problemas de reconhecimento do hardware que não acontecem no Gutsy. Será que algum comando destes que nós usamos como "argumentos de inicialização (ou instalação)" resolveria o problema?

Como diria minha mãe, ando meio "desacorçoado" com este probleminha, já que ele parece ter vários outros reflexos negativos.

« Última modificação: 09 de Junho de 2008, 22:36 por Piras »

Offline Kamei Hyoga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: Novo 8.04 O que voce achou?
« Resposta #154 Online: 16 de Junho de 2008, 00:39 »
Realmente essa é a versão que mais gostei até agora. A primeira coisa que gostei foi a disposição de teclado que uso, e recomendo bastante pela eficácia e pra curar tendinite (heheheh), Brasil Nativo. Fiquei muito feliz sabendo que não teria que buscar nos confins de um DVD (dramático isso, não? heh) os arquivos para copiar, editar o xorg.conf e etc.

A segunda foi minha webcam ser reconhecida sem problemas (assim como na última versão).

E pra finalizar, a que me surpreendeu mais... o scanner da minha multi-funcional Lexmark X1185 foi reconhecida!!! Eu já estava quase me livrando dela. Claro que nem tudo é perfeito heheh. As imagens do scanner são horrendas kkkkk, mas pra quem não tinha nada... e não consigo imprimir nada nela.

Parabéns a equipe que desenvolve e/ou ajuda o ubuntu!!

Offline shadowrsm

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 52
    • Ver perfil
Re: Novo 8.04 O que voce achou?
« Resposta #155 Online: 09 de Setembro de 2008, 09:48 »
Depois que atualizei para esta versão o meu Ubuntu, o modem 3G da Claro já não é mais reconhecido, e ainda pior, todas as portas USB do meu computador já não funcionam mais... e antes desta atualização não tinha nenhum problema com o sistema :(

PS: Peço ajudar aos amigos para que possam me ajudar na solução destes problemas com as portas USBs de meu computador, lembrando que não posso utilizar mais a internet, pois como eu havia dito acima, eu "utilizava" o Claro 3G normalmente antes desta atualização, então como posso resolver sem precisar baixar algum pacote na internet?

Alguém poderia me ajudar?

Eu só não gostei desta versão pelo fato dela "ferrar" com as portas USBs do meu micro! De resto parece que está tudo funcionando normalmente e melhor :) pelo menos isso!
"A amizade duplica as alegrias e divide as tristezas".

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Novo 8.04 O que voce achou?
« Resposta #156 Online: 09 de Setembro de 2008, 10:19 »
Depois que atualizei para esta versão o meu Ubuntu, o modem 3G da Claro já não é mais reconhecido, e ainda pior, todas as portas USB do meu computador já não funcionam mais... e antes desta atualização não tinha nenhum problema com o sistema :(

PS: Peço ajudar aos amigos para que possam me ajudar na solução destes problemas com as portas USBs de meu computador, lembrando que não posso utilizar mais a internet, pois como eu havia dito acima, eu "utilizava" o Claro 3G normalmente antes desta atualização, então como posso resolver sem precisar baixar algum pacote na internet?

Alguém poderia me ajudar?

Eu só não gostei desta versão pelo fato dela "ferrar" com as portas USBs do meu micro! De resto parece que está tudo funcionando normalmente e melhor :) pelo menos isso!

É por isso que eu sempre evito atualizar sistemas...

Aposto se fosse instalação limpa, funcionava. Alguma coisa tá com conflito. Como nao tenho modem 3G, nao sei como lhe ajudar.

Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!