Autor Tópico: KDE 4 - Muito esquisito!  (Lida 3076 vezes)

Offline DimeDesign

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 43
  • Ubuntusaurus Iniciantis
    • Ver perfil
KDE 4 - Muito esquisito!
« Online: 25 de Abril de 2008, 10:10 »
Saudações a todos.

Eu utilizo Linux a pouco tempo e gostaria apenas de deixar aqui minhas impressões sobre o KDE 4.

Antes de mais nada, quero dizer que experimentei o KD4 no Mandriva 2008.1 Spring KDE (que aliás é uma distribuição sensacional, venho testado a algumas semanas e estou gostando muito).
Como uso o Feisty com Gnome, acredito que não seja possível instalar o KDE4 nele, por isso nem tentei,  já que não quero estragar meu querido Ubuntu que está um "foguete"  ;D,  então eu decidi colocar o Mandriva em outra partição para experimentar e como disse estou gostando muito.

Pois bem, instalei o KDE4 sem problemas e quando entro na sessão...

A barra preta embaixo lembra o vista!!!
Tem somente o ícone do kde do lado esquerdo e um relógio gigante no lado direito.
No canto superior direito tem um ícone animado para os gadgets que não funcionaram corretamente.
O Amarok 2 está inutilizável.
Achei pesadão e o visual de gosto duvidoso (claro que pode-se personalizar) e as opções são boas.
As opções do centro de controle estão organizadas de forma interessante.
Achei as fontes muito pequenas.
Não gostei do explorador (acho que é Dolphin).
As demais aplicações que utilizei não senti grandes mudanças em relação ao KDE 3.

A julgar pelo visual, honestamente não gostei.

Eu utilizo o Gnome por questão apenas de gosto pessoal, acho o KDE bonito e para mim o Amarok é imbatível (como disse o amarok 2 não consegui utilizar), mas esta versão KDE4 não achei legal, prefiro a versão atual (três ponto qualquer coisa), que funciona muito bem e tem visual muito bonito no Mandriva.

Não sei se o KDE no Ubuntu tem muita diferença em relação ao Mandriva, mas deve ser parecido ou igual. Acho eu.

Enfim, aos que gostam do KDE e querem experimentar o 4, fica aqui minha impressão. Sei que muitos vão me criticar, porém gosto é gosto. Eu não gostei.

Até mais

DimeDesign

« Última modificação: 25 de Abril de 2008, 10:45 por DimeDesign »
- Tentando evoluir para Ubuntusaurus Rex -
Semprom 3000+ ECS 741 - 1.5 gb - Barracuda 80 gb -X1650pro 512mb/128bits - - DVD LG - SBLive+ - LCD 17".

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: KDE 4 - Muito esquisito!
« Resposta #1 Online: 27 de Abril de 2008, 21:49 »
Concordo com vc, do jeito que está ficou meio podrão, mas isso deverá mudar com as posteriores atualizações do gerenciador de janelas. Uma coisa que não me acostumo é aquele painelzão, hehehe...
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline DimeDesign

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 43
  • Ubuntusaurus Iniciantis
    • Ver perfil
Re: KDE 4 - Muito esquisito!
« Resposta #2 Online: 02 de Maio de 2008, 09:52 »
Concordo com vc, do jeito que está ficou meio podrão, mas isso deverá mudar com as posteriores atualizações do gerenciador de janelas. Uma coisa que não me acostumo é aquele painelzão, hehehe...

Pois é amigo, espero que sim. Vamos aguardar....

O que me estranha é o fato do design ser tão feio. Claro que se pode customizar a vontade (eis a grande graça do Linux), mas deveriam caprichar mais pois se for bonito as pessoas não vão querer mudar. Mesmo por que tem muita gente que não tem paciência para ficar mudando.
Sei lá, acho que só o tempo dirá ;D
- Tentando evoluir para Ubuntusaurus Rex -
Semprom 3000+ ECS 741 - 1.5 gb - Barracuda 80 gb -X1650pro 512mb/128bits - - DVD LG - SBLive+ - LCD 17".