Autor Tópico: Eu e o Linux  (Lida 6206 vezes)

Offline glauco.s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 93
    • Ver perfil
Eu e o Linux
« Online: 21 de Abril de 2008, 19:38 »
EU E O LINUX: parece nome de livro! Ou título daquelas matérias de depoimento nas revistas insuportáveis como Marie Claire, Cláudia etc. ahahahah Olha lá... Sou autor profissional... Vai que isso dá um livro?  ;)  :D

Bom... Eu ainda estou em cima do muro, cada dia tendendo a cair em um lado.

Nos últimos anos, já tentei umas 4 vezes usar Linux (nunca uma versão Ubuntu). Reconheço todas as vantagens, mas era um péssimo sistema para um usuário 'comum'.

Há quase 15 dias, li bastante sobre o Ubuntu e resolvi mais uma tentativa, certo de que eu ia desinstalar já no dia seguinte. Pois estou com ele até hoje... e não pretendo desinstalar!

Instalação MUITO simples. Não tive nenhum problema com meu hardware. Muitas foram as dúvidas, mas eu resolvi pesquisando muito no Google e -- principalmente -- fazendo perguntas ao FANTÁSTICO pessoal deste fórum, sempre disposto a ajudar, e ajudar rapidamente, com muita atenção.

Encontrei, finalmente, uma versão mais madura para as minhas necessidades.

O que mais uso em um computador: texto (pois sou autor, revisor, tradutor, parecerista...), Internet e edição de figuras. O Ubuntu foi perfeito. Não estranhei muito porque, já no meu Vista, eu estava usando Firefox e OpenOffice.

Minha placa de vídeo NVIDIA: perfeita aqui! Até a minha câmera Kodak C360 foi reconhecida!!! E o Gimp? Adorei! Pelas minhas necessidades, não perde para um Corel ou Photoshop, e não tenho de pagar uma fortuna pelo GIMP...

Gosto de simplicidade. Primeiro gostei mais do Gnome, mas depois me encantei mais pelo KDE. (Nem tudo que é mais simples é, necessariamente, inferior. O Gmail, por exemplo, que eu uso, é o sistema mais simples, mas o mais potente, o melhor de todos.)