Autor Tópico: Upgrade via CD Hardy  (Lida 1378 vezes)

Offline Cenora

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
  • Ride On!
    • Ver perfil
Upgrade via CD Hardy
« Online: 25 de Abril de 2008, 16:53 »
Olá,

baixei o CD do Hardy, mas, ao que me parece, não é possível fazer o upgrade a partir dele. Teria que formatar tudo mesmo. Procurei sugestões, mas não achei... Alguém tem idéia?

grato

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Upgrade via CD Hardy
« Resposta #1 Online: 25 de Abril de 2008, 17:57 »
Ao que eu saiba, dá para fazer o upgrade pelo CD, mas é preciso usar a versão "ALTERNATE".

Veja o que está na página oficial:

Upgrading using the alternate CD/DVD

Use this method if the system being upgraded is not connected to the Internet.

   1. Download and burn the alternate installation CD.

   2. Insert it into your CD-ROM drive.

   3. A dialog will be displayed offering you the opportunity to upgrade using that CD.

   4. Follow the on-screen instructions.

If the upgrade dialog is not displayed for any reason, you may also run the following command using Alt+F2:

gksu "sh /cdrom/cdromupgrade"

Or in Kubuntu run the following command using Alt+F2:

kdesu "sh /cdrom/cdromupgrade"


Basicamente, basta inserir o CD no drive e seguir as instruções na tela, mas, repito, é preciso usar a versão "ALTERNATE".
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline IgorM0L

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 487
  • Lokos está morto. Vamos ressucitá-lo?
    • Ver perfil
    • Yrado.net
Re: Upgrade via CD Hardy
« Resposta #2 Online: 25 de Abril de 2008, 20:53 »
  Como relato, posso dizer que fiz o upgrade pelo CD Alternate, e ocorreu tudo perfeitamente!
  Eh bem melhor por nao precisar de baixar os pacotes quando for fazer o upgrade, pois nao da problemas de arquivo corrompidos - basta verificar a MD5 da ISO - e nao precisar de baixar a todo sistema que vc fizer upgrade. Apenas o meu que tive que baixar mais 500MB na Internet, pois meu Ubuntu ja tem centenas de softwares instalados, entao tive que apenas atualizar o mesmo.