Autor Tópico: Recuperando partições e corrigindo sistemas de arquivos  (Lida 5704 vezes)

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Recuperando partições e corrigindo sistemas de arquivos
« Online: 03 de Fevereiro de 2006, 11:09 »
Mais  um tutorial com a qualidade do Morimoto! Muito bom e apenas com o uso do ferramentas Livres!

"Recuperando partições deletadas e corrigindo sistemas de arquivos corrompidos

 

Quem nunca perdeu dados importantes por problemas ou descuidos relacionados ao particionamento do HD, nunca reinstalou o sistema por que um vírus apagou a tabela de partições do HD, ou por que o fsck não encontrava o superbloco da partição, que atire a primeira pedra :). Este tutorial ensina a recuperar partições deletadas e recuperar sistemas de arquivos corrompidos, usando as ferramentas disponíveis no Linux. Todo o processo pode ser feito a partir de um live-CD, como o Kurumin."

Continua em:

http://www.guiadohardware.net/tutoriais/119/
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Recuperando partições e corrigindo sistemas de arquivos
« Resposta #1 Online: 03 de Fevereiro de 2006, 11:50 »
Inegavelmente o guiadohardware é uma fonte obrigatória para todos aqueles que desejam complementar seus conhecimentos em linux.
Os LiveCDs, a cada dia que passa, se tornam mais úteis, isto é, descobre-se mais finalidades para ele, alem de permitir que o usuário conheça o sistema antes de instala-lo.
Entre elas, podemos citar:
1.Recuperar MBR
2.Verificar se o seu hardware está funcionando corretamente
3.Recuperar dados corrompidos.
4.Criar, recuperar e modificar partições
5.E outras coisas mais...por exemplo, com o recurso UnionFS, pode-se testar a instalação de um programa verificar seu funcionamento sem realmente instala-lo no seu micro, etc.
A proposito, para aqueles que se interessarem mais sobre o assunto, a PCmaster de fevereiro/2006 traz uma reportagem com o nome " Milagres com um LiveCD".
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
Recuperando partições e corrigindo sistemas de arquivos
« Resposta #2 Online: 03 de Fevereiro de 2006, 14:45 »
Veio em muito boa hora! Estava lendo a parte do backup e pensei "como que eu ia saber isso, agora já perdi" e depois vi "caso a tabela de particionamento seja perdida, ainda existem esperanças" hehehe vamos ver... Estou rodando badblocks pra ver se ajuda alguma coisa, vou até dormir porque tem MUITOS setores ruins :P
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)