Autor Tópico: Bill Gates é contra o software livre!  (Lida 10280 vezes)

Offline -.-

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 253
  • Ubuntu Gutsy
    • Ver perfil
Re: Bill Gates é contra o software livre!
« Resposta #15 Online: 27 de Abril de 2008, 23:13 »
excessões.

a maioria dos projetos são feitos por alguem que não tem organização e chama varias pessoas para ajudar sendo que nenhuma tem tempo

sem uma empresa ou organização forte por trás nada vai pra frente.

um exemplo é o Mozilla Firefox,a fundação Mozilla é muito ativa no desenvolvimento

a Red Hat,Novell,IBM,Sun Microsystens e a Google contrata programadores certificados e paga MUITO BEM pra eles programarem,pois recebem o dinheiro e os pagam vendendo suas soluções

a Mozilla apesar de não vender nada é muito ativa no desenvolvimento do firefox,assim como a organização por tras do Blender
Assinatura removida pela Equipe do fórum. Verifique as regras das assinaturas.

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: Bill Gates é contra o software livre!
« Resposta #16 Online: 28 de Abril de 2008, 10:45 »
Um cara que não sabe fazer previsões e demorou a se adaptar à Internet criticar o software livre não me assusta, já que de tecnologia ele não entende nada. O que Bill Gates entende é marketing, só isso.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline IgorM0L

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 487
  • Lokos está morto. Vamos ressucitá-lo?
    • Ver perfil
    • Yrado.net
Re: Bill Gates é contra o software livre!
« Resposta #17 Online: 28 de Abril de 2008, 16:33 »
Exato.
Gates, alem de ignorar os fatos atuais, disse varias besteiras na vida.

Às vésperas da última palestra de Gates como presidente da Microsoft, este é um bom momento para analisar suas predições passadas, sugere autor.


“Pela décima vez, Bill Gates inaugurará o International Consumer Electronics Show em Las Vegas falando dos novos produtos da Microsoft e descrevendo sua visão do futuro da computação. Antes de correr para sentar-se à primeira fila no domingo, considere o seguinte: Gates é um prognosticador medíocre”, comenta Brian Bergstein em artigo publicado pela agência de notícias Associated Press (AP).

Para ser justo, Bergstein observa que predições são algo difícil de fazer, especialmente no que diz respeito à tecnologia. “Enxergar uma tecnologia no horizonte é uma coisa, outra é prever os problemas na execução do negócio e as dificuldades mercadológicas que podem surgir no caminho. Mas, ei, este é Bill Gates. O cara gastou mais de 30 anos no topo do que permanece sendo (por enquanto, pelo menos) a entidade dominante na computação pessoal, uma empresa que investe US$ 7 bilhões por ano em pesquisa e desenvolvimento”.

Considerando ser esta a última palestra de Gates antes de deixar suas responsabilidades diárias à frente da Microsoft para dedicar-se à filantropia, Bergstein sugere ser este um bom momento para analisar as predições passadas do quase-ex-presidente da Microsoft.

Após analisar acertos e erros das previsões do quase aposentado chefe da Microsoft, Bergstein comenta: “Mesmo quando Gates acerta, ele está errado. Tome aquela palestra de 2001 na qual Gates profetizou que os PCs estariam em 75% dos lares americanos. Ele também disse que, em cinco anos, a forma mais popular de computador seria o Tablet, um aparelho esbelto que responde a comandos manuscritos com uma caneta especial na tela. Gates não chegou nem perto. O IDC contou 3,3 milhões de tablets vendidos no mundo em 2007, apenas 1,2% de todos os PCs”.

http://applemania.info/?p=1316

Offline Kan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
  • Ubuntu beta-tester
    • Ver perfil
Re: Bill Gates é contra o software livre!
« Resposta #18 Online: 20 de Junho de 2008, 08:53 »
Aquele papo dos anos 80, quando ele disse que 64Kb de memória RAM seriam para sempre suficientes  :D ... Acertou na mosca. O windows Vista, 20 anos depois, roda com a metade disso, não é mesmo pessoal?

Vc se confundiu, naquela época, ele estava se referindo a capacidade de memória cerebral dele.
 ;D
Amicus Plato, sed magis amica veritas

Offline Bud Spencer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
  • ResuLinux + Texas Flood = Sucesso!
    • Ver perfil
    • Pão de M.U.G.E.N.
Re: Bill Gates é contra o software livre! ME fale uma novidade
« Resposta #19 Online: 20 de Junho de 2008, 09:27 »
Vocês estão discutindo coisas OLDS?

PeloamordeDeus vamos falar de coisas novas como por exemplo "vazou" o Windows Se7en na internet e o código fonte do 2000 e Xp já está disponivel completamente coisa que Tio Bill deve tá tomando aspirina.

Agora, o que eu vejo de errado em Bill é que ele nem disse o que a GPL visa.
E não é só ele que fala pérolas não. Torvalds, e RMS já falaram várias.

Apesar do Bill ter um sistema ruim e que o povo só aceita usar se for pirata pra não jogar dinheiro fora porque os melhores programas estão no Windows. Além da facilidade

Como o própio RMS falou que ambos sistemas tem vantagens e desvantagens.
E o Torvalds mesmo não suporta distro difícil segundo ele mesmo. Os PCs dele só tem SuSe e Fedora como ele mesmo disse por causa disso. Ele disse que o usuário de Linux não se deve matar pra fazer um sistema funcionando corretamente.

Agradeço a Bill por ele ter revolucionado o mundo com seu sistema e outros cada dia copiam a facilidade dele e o directx que são coisas que realmente ele fez e revolucionaram e que ele sempre copiou o mac e o linux, mas esses últimos também imitam bill ok?

Se não fosse o windows, jamais existiria K.D.E. e Gnome e jamais o mac abriria aos poucos sua arquitetura como anda fazendo agora. E se não fosse o mac, o windows jamais seria o que é hj.

Agora vamos falar de novidades ok?

E se quiserem as pérolas dos outros dois citados, postem aqui.
« Última modificação: 20 de Junho de 2008, 09:34 por Bud Spencer »
Removido pela Moderação.

Offline d3k

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 115
    • Ver perfil
    • d3kfox
Re: Bill Gates é contra o software livre!
« Resposta #20 Online: 20 de Junho de 2008, 10:52 »
Citar
vamos falar de coisas novas como por exemplo "vazou" o Windows Se7en na internet
Te garanto que se vazasse agora, estaria no beta dos betas, pois segundo pesquisas que eu fiz só sairá daqui a 18 meses, ou seja 1ano e meio, compare isso com o Linux, são três versões do Ubuntu!!!!!!!!
Já viram como o novo preview do "Se7en" parece com o Gnome ou Mac, o painel foi prás bandas de cima, continua negro como no Vista, a única coisa que mudou foi a "bola" no meio que diz ser touchscreen.
Outra coisa, no preview tem uma dock. Já de fábrica, né!?!?!?!?!?!?!?

Enquanto isso tá assim "+++" de gente fazendo mockup. Olha o que Steve Jobs diisse sobre o vazamento do se7en na web: Se o windows em sua versão final já é uma porcaria, imagine em uma versão pre-release!
Blog | deviantART | Twitter | Flickr
"Pra que usar de tanta educação .. Pra destilar terceiras intenções"

Offline Bud Spencer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
  • ResuLinux + Texas Flood = Sucesso!
    • Ver perfil
    • Pão de M.U.G.E.N.
Windows 7 M1 Vaza Na Internet
« Resposta #21 Online: 20 de Junho de 2008, 11:12 »
Cara, eu achei isso também mas veja isso:

Não vou colocar o TORRENT porque isso é ILEGAL!

Dessa vez demorou mas aconteceu. O Windows Build 6519 Milestone 1, mais conhecido pelo codename Windows 7 vazou! Nesse momento, o sucessor do Vista está sendo baixado por centanas de pessoas ao redor do mundo através de vários trackers piratas (famosos torrents).

Veja aqui uma imagem de uma das partes da instalação.
Clique no LINK abaixo:



E sobre o fake:

Clique no LINK abaixo pra ver



xiu fack rsrs


Fonte: Windows Milestone

Jamais vou usar uma porcaria dessas!

E eu que estou lutando pra migrar mas...

Quero ver quando é que o povo vai ter acesso aos outros sistemas e quando as empresas vão apoiar o sistema livre pra eu migrar de vez

Gates, SE MATE!

SOU ESCRAVO DESSA PORCARIA!
« Última modificação: 20 de Junho de 2008, 11:35 por Bud Spencer »
Removido pela Moderação.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Bill Gates é contra o software livre!
« Resposta #22 Online: 20 de Junho de 2008, 11:28 »
Bud Spencer favor editar as imagens postadas na mensagem anterior, adequando elas as Regras de Utilização do Fórum.

Citar
...

Da forma de publicação das mensagens

8. Não são permitidas mensagens/títulos:

I - Em caixa-alta (maiúsculas).
II - Com solicitações como "ajuda", "socorro", "help", etc.
III - Que tenham como escopo assuntos como: futebol, religião e política.
IV - Que possuam material publicitário, incluindo links para sistema de comissionamento.
V - Com o único objetivo de manipular a visibilidade do tópico.
VI - Com ofensas diretas ou indiretas.
VII - Contendo material que possa causar danos a usuários e terceiros
VII - Contendo conteúdo ilícito.
IX - Em seção errada.
X - Que contenham imagem maior do que 40 Kb, ou em conjunto com outras, mais de 120 Kb.
XI - Com SPAM ou correntes.

...
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Bud Spencer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
  • ResuLinux + Texas Flood = Sucesso!
    • Ver perfil
    • Pão de M.U.G.E.N.
Windows 7 M1 Vaza Na Internet
« Resposta #23 Online: 20 de Junho de 2008, 11:49 »
Já arrumei o erro  ;D

Vamos voltar pra programação normal  ;)

Ruindows e o Pirata Bill Gates
Removido pela Moderação.

Offline IgorM0L

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 487
  • Lokos está morto. Vamos ressucitá-lo?
    • Ver perfil
    • Yrado.net
Re: Bill Gates é contra o software livre!
« Resposta #24 Online: 20 de Junho de 2008, 15:17 »
  Pessoal, uma pergunta: Bill Gates não iria se aposentar agora no meio do ano?



Citar
Se não fosse o windows, jamais existiria K.D.E. e Gnome e jamais o mac abriria aos poucos sua arquitetura como anda fazendo agora. E se não fosse o mac, o windows jamais seria o que é hj.

  Não sei se é realmente correto afirmar isso. O GNOME não foi baseado na Interface Gráfica do Windows, foi? E, a Apple ainda continua fechada como antigamente, não?



  Penso que, somente o Sr. Gates afimar que o modelo de desenvolvimento Open Source não é voltado para projetos sérios, é ser um completo ignorante. Sim, ignorante. Não pelo sentido ofensivo, mas pelo fato de ignorar a realidade.
  Somente o GNU/Linux já domina grande parte dos servidores, e será que seu grande concorrente nesse setor não é um projeto sério?

Offline VincentRichardMagnus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: Bill Gates é contra o software livre!
« Resposta #25 Online: 20 de Junho de 2008, 15:37 »
O que eu já ouvi falar é que o GNOME é inspirado no Windows e no Mac. O KDE eu não sei, mas deve ter a mesma "inspiração".

E que o Gates é contra software livre todo mundo sabe. A novidade é que falou isso aos quatro ventos. Além disso, quem se importa com a opinião dele? Quem conhece a história da informática sabe dos muitos fatos e  lendas sobre a Microsoft e o tio Bill (o DOS foi comprado de outra pessoa por US$100 mil, o Windows 3.11 foi baseado no OS/2, o Windows NT seria o OS/2 3.0, Bill Gates mandou executar Gary Killdall [dono da Digital Research na época], o Windows começou como uma cópia do Lisa, havia um 'if (os == DRDOS) error("Incompatible OS");' no código que fazia o Win3.11 não rodar no DR-DOS, e por aí vai). Se metade dessas coisas for verdade, isso significa que Gates nunca fez nada por conta própria (só o Windows 1.0 ;D), sempre chupou de alguém, e que Gates montou um "castelo de areia" chamado Microsoft. Ele ainda só não foi derrubado porque ainda ninguém chutou da maneira certa.

Claro, tudo isso é só uma hipótese.

Offline d3k

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 115
    • Ver perfil
    • d3kfox
Re: Bill Gates é contra o software livre!
« Resposta #26 Online: 20 de Junho de 2008, 16:48 »
Microsoft é uma empresa forte, sólida, e cheia de multas. O castelo de areia que o tio Bill fez, é hoje um sistema operacional que opera em 90% dos computadores mundiais, 86% disso é de Windows XP, que de eXPeriente não tem mais nada, pois foi lançado em 2002/2003, o Windows Vista embora seja bonito (verdade seja dita), não foi um sistema totalmente aceito pelas pessoas (aqui na Bahia a maioria das pessoas que compraram um pc com Vista trocou por XPirata), o que quero dizer com isso, as pessoas não estão presas a Microsoft, mas sim ao XP. Não estou falando que todos devam mudar pra Linux, a meu ver isso não seria bom, pelo menos não agora. As pessoas querem um sistema daquele mesmo jeito, que não tenham travamentos e virus e que seja fácil de usar, Aqueles que mudam pro Linux, é bom que tenham uma noção do que é software livre, e que a função do Linux não é ser somente um Windows grátis mas que seja um sistema em que colaboramos com ele. Estou quase conseguindo apagar o Windows de minha vida, graças a Deus, só me falta comprar uma placa de som (por enquanto o $$$ está fugindo de mim). Mas mesmo assim sem som, consegui passar 3 meses sem usar Windows para nada, que ainda infelizmente continua no meu Grub.
___________________________________________________
Que o tio Bill é ignorante, arrogante, e outras coisas que também não caberiam ser ditas aqui, todo mundo já sabe, mas não vai ser nosso "carinho " pelo Bill que ele vai deixar de ser assim!!!!!!!!!
Afinal ele é um multibilionário e tá pouco ligando pra nóis. Ele só quer saber é de $$$$$$$$$$$$
Blog | deviantART | Twitter | Flickr
"Pra que usar de tanta educação .. Pra destilar terceiras intenções"

Offline VincentRichardMagnus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: Bill Gates é contra o software livre!
« Resposta #27 Online: 20 de Junho de 2008, 17:08 »
Tudo bem, mas eu ainda acho que não chutaram da maneira certa.

Vugo

  • Visitante
Re: Bill Gates é contra o software livre!
« Resposta #28 Online: 20 de Junho de 2008, 19:03 »
bem,minha opinião polemica do dia:

o Windows Seven assim como o Ubuntu,o Mandriva,o Mac OS virá cheio de bugs que serão corrigidos com o tempo.

o Linux é estavel ?

sim,porque é muito utilizado em servidores,o kernel tem algumas coisas de servidores que aumentam a estabilidade e etc.Para quem não sabe o Windows Server 2008 é MUITO estável,sabiam que o Kernel é do vista ? é o mesmo kernel só que com patches para server.Sabiam que a Microsoft tem o MinWin que é o kernel do vista capado ao extremo ?

o Linux em servidores é afetado por rootkits,ou seja não é impenetrável,se o servidor foi bem consigurado fica dificil

o Windows é afetado por virus,se o usuario se proteger não irá pegar.

o Vista é pesado ?

não chega a ser tanto.afinal ninguem lembra que os softwares tambem estão pesados

Crysis: requisitos satizfatorios: 2GB de RAM,1 8600GT,1 Core2Duo de 2,0GHz,isso para rodar no medio com algumas coisas no Low

AutoCAD: 2GB de Ram,Core2Duo pelo menos e uma placa grafica profissional

se formos parar em 128 de RAM nada evolui,claro que precisamos aumentar os requisitos minimos

Bill Gates é mal ?

claro que não,agora ele não irá elogiar o software livre ou o Mac se são concorrentes,claro que ele irá tentar destruir.

Porque tu não enche o s*** e volta pro windows Vugo ?

eu estou no Windows nesse momento,sem interesse de mudar,acho o windows uma plataforma fantastica para se trabalhar,não só pelos aplicativos,gosto do sistema em si.Afinal se fosse um sistema horrivelmente ruim ninguem usaria.E o windows não é o que é por causa do Mac,ja que o Mac roubou da Xerox (assisti piratas do vale do silicio essa semana).E o linux não "roubou" a GUI tambem ? afinal se todos não integrarem as melhores inovações nada sai do lugar.

o sensor de estacionamento do Polo está no Corolla,o cambio duplo da Pajero está no Stilo.O codigo do BSD está no Mac e no Windows na parte de redes (acho que do 2003).

afinal como dizem no filme: "Good artists copy,great artists steal" - bons artistas copiam GRANDES artistas roubam

Offline VincentRichardMagnus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: Bill Gates é contra o software livre!
« Resposta #29 Online: 20 de Junho de 2008, 20:04 »
Eu não quero mudá-lo, simplesmente quero mostrar àqueles que ainda o consideram "o Edison e o Ford da nossa era" que a realidade é bem menos romântica. Eu sei, cada um faz o bem que sabe. Também acredito numa lei da economia (e já a comprovei várias vezes) -- que poderia ser uma lei da vida -- que diz "enquanto houver procura, haverá oferta". A Microsoft e o Windows só continuam a existir porque as pessoas os procuram.

O que ele fez no passado, seja lá o que for, atingiu quem era vulnerável. Isso sempre acontece, e sempre vai acontecer. Crápulas, manipuladores, demagogos e enganadores existirão enquanto houver submissos, pessoas manipuláveis, ignorantes e pessoas "enganáveis".