Autor Tópico: Bill Gates é contra o software livre!  (Lida 10283 vezes)

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.685
    • Ver perfil
Bill Gates é contra o software livre!
« Online: 25 de Abril de 2008, 22:11 »
Citar
"Noticiário
Ele é uma das pessoas para quem simples frases podem ter um efeito multiplicado, simplesmente devido ao seu status. Neste caso, quando o fundador da Microsoft resolve explicar publicamente porque ele decididamente se opõe aos softwares livres e a licença GPL, mesmo dentro de um discurso que não tem nada a ver, a novidade de qualquer modo faz um grande barulho.

E foi durante um discurso diante de profissionais da indústria farmacêutica, em Seattle nos EUA, que Bill Gates explicou a sua oposição ao software livre.

“Existe esta coisa chamada GPL, com a qual não estamos de acordo”, explicou o santo patrono da Microsoft. Segundo ele, esta licença é feita “de tal maneira que uma pessoa realmente não pode melhorar um software”. Ele também explicou que o modelo econômico utilizado com a licença GPL, geralmente a gratuidade total, não é viável e realmente não permite a construção de projetos sérios.

Este discurso não chega a ser uma surpresa dentro da boca de Bill Gates e até mesmo pela sua posição de fundador da Microsoft. De fato, a Microsoft tem multiplicado suas parcerias e promovido outras ações a favor do software livre, principalmente com Linux. Além disso, Bill Gates, que deverá deixar suas funções neste verão (hemisfério norte), não é conhecido por sua virulência em relação a concorrência, pois normalmente quem desempenha este papel é Steve Ballmer, o CEO da Microsoft."

Fonte: FórumPcs - http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=236054

 ;D ;D ;D

Faz me rir!

Não poderia ser diferente, não acham?
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Offline Kan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
  • Ubuntu beta-tester
    • Ver perfil
Re: Bill Gates é contra o software livre!
« Resposta #1 Online: 26 de Abril de 2008, 01:04 »
Não poderia ser diferente, não acham?

E olha q ele é bem pobre, né?  :D
Amicus Plato, sed magis amica veritas

Offline 0tacon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
    • Ver perfil
Re: Bill Gates é contra o software livre!
« Resposta #2 Online: 26 de Abril de 2008, 01:19 »
 Putz, o Bill é contra o Software Livre?? Sério mesmo ??? Não Brinca! Caramba, eu nem acredito  :o
 A pior parte foi ele dizer que não é possível o SL ser melhorado devido à GPL. Realmente, o Tio Bill tá ultrapassado. Bom, mas ele é fera em prognósticos mesmo... Aquele papo dos anos 80, quando ele disse que 64Kb de memória RAM seriam para sempre suficientes  :D ... Acertou na mosca. O windows Vista, 20 anos depois, roda com a metade disso, não é mesmo pessoal?


Offline -.-

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 253
  • Ubuntu Gutsy
    • Ver perfil
Re: Bill Gates é contra o software livre!
« Resposta #3 Online: 26 de Abril de 2008, 02:39 »
@_@.

ele é dono de uma das maiores empresas de softwares do mundo,seu sistema proprietario é usado em 90% dos pcs,vocês queriam que ele falasse mal do software proprietario e elogiasse o livre @_@ ?

não é viável e realmente não permite a construção de projetos sérios
na verdade,ele tem certa razão ja que ninguem se dedica em tempo integral em desenvolver programas de graça,os unicos que se destacam são os com patrocinio de grandes corporações.

o proprio Kernel do linux é mantido por empresas como Sun e IBM.


Assinatura removida pela Equipe do fórum. Verifique as regras das assinaturas.

Offline Bud Spencer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
  • ResuLinux + Texas Flood = Sucesso!
    • Ver perfil
    • Pão de M.U.G.E.N.
Re: Bill Gates é contra o software livre!
« Resposta #4 Online: 26 de Abril de 2008, 09:02 »
@_@.
ele é dono de uma das maiores empresas de softwares do mundo,seu sistema proprietario é usado em 90% dos pcs,vocês queriam que ele falasse mal do software proprietario e elogiasse o livre @_@ ?
não é viável e realmente não permite a construção de projetos sérios
na verdade,ele tem certa razão ja que ninguem se dedica em tempo integral em desenvolver programas de graça,os unicos que se destacam são os com patrocinio de grandes corporações.
o proprio Kernel do linux é mantido por empresas como Sun e IBM.

[2]

Assinado Bud Spencer!
A Micro$oft tem 100 funcionários que se preocupam em deixar o Windows fácil e
o Linux tem 10.0000000000 que não se importam com isso. Geralmente são programadores hardcore.

Mas graças a Deus que além da Xerox, Jobs e Gates, o Bob Young, o Gaël Duval e o criador do Ubuntu cada dia mais faz algo que facilite.

Esse papo de que um dia todo mundo vai compilar o seu software 'non ecsiste'
Já espliquei em um fórum o porque...

Mas quem quizer saber o que escrevi, eu postei aqui.

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,1816.msg205155.html#msg205155
Removido pela Moderação.

Offline naulingua

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Bill Gates é contra o software livre!
« Resposta #5 Online: 26 de Abril de 2008, 09:25 »
Não acredito!!!



 ;D

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Bill Gates é contra o software livre!
« Resposta #6 Online: 26 de Abril de 2008, 13:20 »
Digam-me coisas novas!!!
Esssa já é velha! ;D

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline felipeborges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 651
    • Ver perfil
    • felipe@borges:~# Liberdade não tem Preço!
Re: Bill Gates é contra o software livre!
« Resposta #7 Online: 26 de Abril de 2008, 13:49 »
assim como gremistas falam mal de colorados.

Ele deve estar sentindo a ameaça do software livre, e como seu discurso sempre manipula mentes, ele está fazendo a bola "dele". Minha empresa é a melhor, tomamos estas atitudes pois são as melhores....Conversa de gente rica. hehe

Como nosso amigo citou acima, enquanto 100 programam o Windows, 10.00000 o linux, e mesmo não tendo dedicação exclusiva, um pouquinho de dedicação de cada um já nos faz maior que os 100 programadores ricos de lá.
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

Offline IgorM0L

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 487
  • Lokos está morto. Vamos ressucitá-lo?
    • Ver perfil
    • Yrado.net
Re: Bill Gates é contra o software livre!
« Resposta #8 Online: 26 de Abril de 2008, 14:15 »
  Claro, ele eh o um dos homens que construiram o declinio da Cultura Hacker dos anos 80, na qual rms defendeu em seus projetos - dando origem ao GNU.
  Mas, quando ele diz que a GPL faz com que uma pessoa realmente não pode melhorar um software, me desculpem, mas ele se demonstra um ignorante - no sentido de ignorar, nao sentido ofensivo. E dizer que o seu modelo economico, geralmente a gratuidade total, não é viável e realmente não permite a construção de projetos sérios eh contradizer a realidade. Se os projetista querem que seu software na GPL seja de graça, a licensa nao tem nada haver com essa escolha, mas sim os desenvolvedores.
 
  Fica uma pergunta, Sr. Gates: Sera entao que o Sistema Operacional que tem mais amecado sua homogenia no mercado de servidores e aos poucos no mercado de Desktop nao eh, entao, um projeto serio?

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Bill Gates é contra o software livre!
« Resposta #9 Online: 26 de Abril de 2008, 17:52 »
@_@.

.........

não é viável e realmente não permite a construção de projetos sérios
na verdade,ele tem certa razão ja que ninguem se dedica em tempo integral em desenvolver programas de graça,os unicos que se destacam são os com patrocinio de grandes corporações.

o proprio Kernel do linux é mantido por empresas como Sun e IBM.


Parabéns a ti pela explanção.
E como frisou o BudSpencer, também acho que esse tempo de SL era ideologia está se indo embora, feliz/.
SL pode também representar uma fonte de renda e muito séria e é nisso que grds empresas investem, porque elas tem a quem dar satisfação, no casos seus investidores.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Bud Spencer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
  • ResuLinux + Texas Flood = Sucesso!
    • Ver perfil
    • Pão de M.U.G.E.N.
Re: Bill Gates é contra o software livre!
« Resposta #10 Online: 26 de Abril de 2008, 20:43 »
@_@.

.........

não é viável e realmente não permite a construção de projetos sérios
na verdade,ele tem certa razão ja que ninguem se dedica em tempo integral em desenvolver programas de graça,os unicos que se destacam são os com patrocinio de grandes corporações.

o proprio Kernel do linux é mantido por empresas como Sun e IBM.


Parabéns a ti pela explanção.
E como frisou o BudSpencer, também acho que esse tempo de SL era ideologia está se indo embora, feliz/.
SL pode também representar uma fonte de renda e muito séria e é nisso que grds empresas investem, porque elas tem a quem dar satisfação, no casos seus investidores.

Óbvio!

Me corrijam se eu falar uma bobagem... Se eu fizer um software pra linux, eu posso cobrar pela minha mão de obra não é mesmo?

E já que os aplicativos no Linux são mais baratos por que não pagar pelo esforço do cara?

Tem muitos Softwares livres e pagos muito bons no linux.
Apenas tem uns ainda que acha q linux só vai servir pra programadores, técnicos e analistas.

Só pelo fato de muitas distros serem grátis, já faz uma grande economia no meu bolso não acham?

Melhor que emular software do Windows no Linux.

A pirataria vai acabar quando não cobrarem absurdos por programas ou sistemas que muitas vezes a única atualização que vemos é a mudança do número da versão ¬¬
Removido pela Moderação.

Offline IgorM0L

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 487
  • Lokos está morto. Vamos ressucitá-lo?
    • Ver perfil
    • Yrado.net
Re: Bill Gates é contra o software livre!
« Resposta #11 Online: 26 de Abril de 2008, 21:55 »
@_@.

.........

não é viável e realmente não permite a construção de projetos sérios
na verdade,ele tem certa razão ja que ninguem se dedica em tempo integral em desenvolver programas de graça,os unicos que se destacam são os com patrocinio de grandes corporações.

o proprio Kernel do linux é mantido por empresas como Sun e IBM.


Parabéns a ti pela explanção.
E como frisou o BudSpencer, também acho que esse tempo de SL era ideologia está se indo embora, feliz/.
SL pode também representar uma fonte de renda e muito séria e é nisso que grds empresas investem, porque elas tem a quem dar satisfação, no casos seus investidores.

Óbvio!

Me corrijam se eu falar uma bobagem... Se eu fizer um software pra linux, eu posso cobrar pela minha mão de obra não é mesmo?

E já que os aplicativos no Linux são mais baratos por que não pagar pelo esforço do cara?

Tem muitos Softwares livres e pagos muito bons no linux.
Apenas tem uns ainda que acha q linux só vai servir pra programadores, técnicos e analistas.

Só pelo fato de muitas distros serem grátis, já faz uma grande economia no meu bolso não acham?

Melhor que emular software do Windows no Linux.

A pirataria vai acabar quando não cobrarem absurdos por programas ou sistemas que muitas vezes a única atualização que vemos é a mudança do número da versão ¬¬

   ;)

Offline -.-

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 253
  • Ubuntu Gutsy
    • Ver perfil
Re: Bill Gates é contra o software livre!
« Resposta #12 Online: 27 de Abril de 2008, 21:28 »
isso me lembra quando eu frequentava mais o forum via topicos assim:

quero jogar no linux,que programa precisa ?

tem o wine e o cedega,o cedega é especializado em jogos e é pago

PAGO !? por que tem que ser pago ?

la vai o cara baixar um "torresmo" so porque o software é pago

mesmo sendo 5 dolares por mês @_____________________________@
Assinatura removida pela Equipe do fórum. Verifique as regras das assinaturas.

Offline felipeborges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 651
    • Ver perfil
    • felipe@borges:~# Liberdade não tem Preço!
Re: Bill Gates é contra o software livre!
« Resposta #13 Online: 27 de Abril de 2008, 21:57 »
isso me lembra quando eu frequentava mais o forum via topicos assim:

quero jogar no linux,que programa precisa ?

tem o wine e o cedega,o cedega é especializado em jogos e é pago

PAGO !? por que tem que ser pago ?

la vai o cara baixar um "torresmo" so porque o software é pago

mesmo sendo 5 dolares por mês @_____________________________@

Aí é questão de consciência. Varia de cada pessoa, mais já é da nossa cultura pensar em só nós mesmos e não valorizar o trabalho alheio. As vezes é o "jeitinho brasileiro" que "passa a perna" em todos para o bem próprio. Pura ambição e egocentrismo.
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Bill Gates é contra o software livre!
« Resposta #14 Online: 27 de Abril de 2008, 22:07 »
Fala galera, tudo bem com vocês? ;D

Eu queria ter o prazer de anunciar em primeira mão, empresas novatas que foram criadas ontem e que acredito que não vão ser grande coisa no futuro, mas já é alguma coisa pra ajudar o Software Livre ;)

Red Hat™ - Ela mexe com servidores, é muito recente ainda, tem clientes desconhecidos e sem grande importância como a NASA.

Novell™
- Essa empresa acaba de criar um sistema de Redes para computadores e tem sua própria distro Linux! Ainda ta no comecinho mas promete!

IBM™
- Essa é muito recente! Ela acaba de inventar um tal de "Mainframe" e costuma usar um servidor Linux da sua parceira Red Hat™ nos seus novos tipos de servidores! Ela promete que eles irão rodar 10 anos sem interrupção! :o

Google - Bom, essa eu não conheço muito bem, é um empresa muito pouco conhecida e pequena ainda, ta no comecinho, mas promete também, usa um Linux personalizado de uma tal de Canonical™ nos seus Desktops de produção, também usa algumas ferramentas Livres.


Mas tão dizendo que a GPL não da lucros né? O Software Livre não evolui nem é sério né? Poxa, acho que essas empresas não vão ter muito futuro então :(

O texto acima é uma paródia irônica e sarcástica ao cotidiano virtual
« Última modificação: 27 de Abril de 2008, 22:32 por kErNeL_sCrIpT »