Oi de novo (insistente, não?
)
Bom, por acaso resolvi o problema da resolução. Instalei o StartUp-Manager pra resolver outro problema
(vide
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,36320.msg216367.html#msg216367 ) e acabei "acertando dois coelhos",
pois esse "Gerenciador de Boot" também permite definir a resolução com a qual será iniciado o SO.
Maaaaass (sempre tem um "mas"
) a resolução ainda não é a que eu queria...
No "Ruindow$", eu usava 1280x1024, que é a máxima suportada pelo monitor (Philips 107 S6, 17", tela plana, "de Tubo").
Mas no UBUNTU, eu só consigo colocar no máximo 1024x768, mas queria muito aumentar isso,
pois não gosto muito dos ícones, fontes, barras e molduras da janelas desse tamanho (grandes)....
Fica parecendo, quebra-cabeça de criança
. . . Além de atrapalhar um pouco a navegação,
pois o uso da "barra de rolagem horizontal" passa a ser uma constante,
sem falar que a "barra de endereços" do FireFox fica minúscula na largura, devido ao tamanho dos ícones,
e a altura das barras diminui a área livre para a "exibição das páginas"...
EM TEMPO: Já seleccionei a opção "mostrar ícones pequenos" no menu "personalizar barra de ferramentas" do FireFox, mas não é o suficiente...
Eu também já fui em SISTEMA > PREFERÊNCIA > APARÊNCIA > FONTES e as diminuí. Melhorou um pouco, mas não é o que eu queria...
Queria diminuir TUDO (ícones, espessura das bordas das janelas, altura das barras de ferramentas e sistema, etc).
Como aumentar a resolução para 1280x1024 (acho que resolveria isso), ou o que fazer então?
VALEU!
[]'s