Ué, pq tirando onda? Só usa Linux quem quer e, mesmo assim, quem desenvolve recebe bem as críticas e sugestões, mas daí a dizer que "se não ficasse mais fácil instalar o sistema, eu não usaria" é meio engraçado, é isso que eu achei gozado. Aí vai abrir uma brecha pra nego falar que "se não der pra usar a minha rede sem fio, não vou usar o sistema", ou "se não puder usar a minha impressora, eu não vou usar o sistema" ou mesmo "se não der pra usar o MS Ofiice, eu não vou usar o sistema". Chorar todo mundo chora, eu por exemplo não consigo usar vários programas no Heron e o que eu fiz, deixei de usar o sistema? Não, ou procuro outro programa compatível ou volto pra versão do Ubuntu (ou do Linux) que antes funcionava.
Vai falar uma coisa dessas (por exemplo, dizer que o uso do sistema - configuração e tal) pra quem desenvolve o Slack, vai é levar porrada, hehehe... Já cansei de ver isso em outros fóruns e sei o que eu estou dizendo. Não é ironia, é apenas uma "observação técnica" de uma voz única em um mundo enorme; se fosse milhares eu não diria nada, hehehe...