Autor Tópico: Wireless Broadcom no Hardy Heron funcionou!!!  (Lida 3730 vezes)

Offline jmozer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Wireless Broadcom no Hardy Heron funcionou!!!
« Online: 26 de Abril de 2008, 08:41 »
O meu notebook é um Aspire 5570z (5570-2052), a placa wireless dele é uma Broadcom BCM94311MCG, após penar por 1 dia inteiro tentando configurar essa placa segui os passos deste post:

http://ubuntuforums.org/showpost.php?p=4635345&postcount=18

Esse é o meu lspci:
03:00.0 Network controller: Broadcom Corporation BCM94311MCG wlan mini-PCI (rev 01)

As dicas do post não se referiam exatamente ao meu hardware, mas seguindo os passos descritos nele funcionou, demorou um pouco para reconhecer as redes pela primeira vez (cerca de uns 10min) mas agora reconhece direto.

Tudo funcionando finalmente!!!

[]'s

Offline AFF

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 87
    • Ver perfil
Re: Wireless Broadcom no Hardy Heron funcionou!!!
« Resposta #1 Online: 26 de Abril de 2008, 23:28 »
O meu notebook é um Aspire 5570z (5570-2052), a placa wireless dele é uma Broadcom BCM94311MCG, após penar por 1 dia inteiro tentando configurar essa placa segui os passos deste post:

http://ubuntuforums.org/showpost.php?p=4635345&postcount=18

Esse é o meu lspci:
03:00.0 Network controller: Broadcom Corporation BCM94311MCG wlan mini-PCI (rev 01)

As dicas do post não se referiam exatamente ao meu hardware, mas seguindo os passos descritos nele funcionou, demorou um pouco para reconhecer as redes pela primeira vez (cerca de uns 10min) mas agora reconhece direto.

Tudo funcionando finalmente!!!

[]'s

Colega,

Dá pra dizer claramente o que vc fez?


Offline jmozer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: Wireless Broadcom no Hardy Heron funcionou!!!
« Resposta #2 Online: 27 de Abril de 2008, 03:02 »
Segui exatamente o que estava descrito no link e como mencionei no post, tive que esperar uns 10 minutos até tudo estar funcionando.

[]'s

Offline AFF

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 87
    • Ver perfil
Re: Wireless Broadcom no Hardy Heron funcionou!!!
« Resposta #3 Online: 27 de Abril de 2008, 16:36 »
Segui a instruções e a minha placa não funcionou!

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Re: Wireless Broadcom no Hardy Heron funcionou!!!
« Resposta #4 Online: 27 de Abril de 2008, 17:21 »
Cara, estou acabando de configurar minha placa wireless

#lspci
05:00.0 Network controller: Intel Corporation PRO/Wireless 3945ABG Network Connection (rev 02)

Curiosamente usei este tutorial que serve também para Broadcom e funcionou bem!
http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,18890.0.html

No momento, estou usando wireless no meu laptop com o Hardy Heron recem instalado.
Espero que resolva logo seu problema, acho que deve ser algo na configuração.

HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline AFF

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 87
    • Ver perfil
Re: Wireless Broadcom no Hardy Heron funcionou!!!
« Resposta #5 Online: 28 de Abril de 2008, 00:11 »
Pessoal, alguem pode me dizer onde encontro o drive "bcmw15.sys".

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: Wireless Broadcom no Hardy Heron funcionou!!!
« Resposta #6 Online: 28 de Abril de 2008, 18:08 »
Pessoal, alguem pode me dizer onde encontro o drive "bcmw15.sys".

Para a placa wireless BCM43xx os drivers que interessam são:

bcmwl5.inf
bcmwl5.sys

Mas somente o bcmwl5.inf será usado  (parece que você digitou acima bcmw15.sys, e está errado)

Basta pegar esse arquivo abaixo no Ubuntu:

wget http://ftp.us.dell.com/network/R151517.EXE

Depois, digite unzip -a R151517.EXE  que irão abrir vários arquivos e uma PASTA com o nome de DRIVER.  Nessa pasta terá esse arquivo bcmwl5.inf

Boa sorte.

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Offline AFF

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 87
    • Ver perfil
Re: Wireless Broadcom no Hardy Heron funcionou!!!
« Resposta #7 Online: 28 de Abril de 2008, 22:44 »
Pessoal,

Consegui fazer funcionar a placa Broadcom Corporation BCM94311MCG wlan mini-PCI (rev 01) do meu laptop. Não sei descrever com exatidão o que fiz pra fazer funcionar, mas posso dizer que estou usando o Ubuntu 8.04 64b e os drives b43-fweutter e ndiswrapper.

Acontece que depois disso e SO está instável e, o que acho mais grava, não está executando o Firestarter e outros aplicativos de sistema, tal como o Synaptic. Alguém pode me ajudar nisso?

Um abraço

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: Wireless Broadcom no Hardy Heron funcionou!!!
« Resposta #8 Online: 29 de Abril de 2008, 01:08 »
Pessoal,

Consegui fazer funcionar a placa Broadcom Corporation BCM94311MCG wlan mini-PCI (rev 01) do meu laptop. Não sei descrever com exatidão o que fiz pra fazer funcionar, mas posso dizer que estou usando o Ubuntu 8.04 64b e os drives b43-fweutter e ndiswrapper.

Acontece que depois disso e SO está instável e, o que acho mais grava, não está executando o Firestarter e outros aplicativos de sistema, tal como o Synaptic. Alguém pode me ajudar nisso?

Um abraço

Havendo a instalação que use o driver apropriado para o hardware não teria motivo, só por esse aspecto, para tornar o hardware instável.  Pode ser que o driver tenha alguma propriedade que não é exatamente a necessária e, aí, pode dar algum tipo de problema.

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086