Autor Tópico: [Instalar] BCM94311MCG rev-1  (Lida 3879 vezes)

Offline Ygor Abreu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
    • Ver perfil
    • Ubunteiro -  Não basta só informação,e sim informação objetiva.
[Instalar] BCM94311MCG rev-1
« Online: 27 de Abril de 2008, 20:23 »
Bom pessoal, a instalaçao nao me sai bem.
Fiz 2 tentativas, via driver nativo e via ndiswrapper.Nenhum dos dois me funciona..vejamos:

Tentativa 1 - para instalar minha placa, usei varios tutoriais diferentes.Instalando nativamente, o procedimento é instalar o b43-fwcutter certo? logo ele ira extrair o wl_apsta da internet, extrair o firmware e minha rede estará funcionando verdade?

Pois, meu primeiro problema é que nao tenho internet via cabo. ou seja, tenho que resolver tudo offline.
Bom, dito isso, eu baixei do repositorio do ubuntu via página da internet o b43-fwcutter(pq creio estaria mais atualizado)..
e no Gutsy, ele pedia pra escolher se eu queria baixar da internet ou localizar no disco o firmware baixado.
No hardy nao. Tentei resolver pedindo à um amigo que instalasse o b43-fwcutter, e me mandasse todas as modificaçoes que ele fz no sistema. Ou seja, me parece que so adiciona 2 pastas à pasta /lib/firmware chamadas b43 e b43legacy
Ao que me parece, logo estava copiando as 2 pasta pra /lib/firmware, a luzinha ficou azul e minha intenet estava funcionando.
Só tive que, claro, antes de todo este procedimento, checar se o modulo b43 nao estava sendo impedido no /etc/modprobe.d/blacklist - nao estava. tudo funcionando.
Pergunta: Entao..esta funcionando..encontro varias redes..mas nao consigo conectar a nenhuma.
Me falta algum arquivo em algum lugar? Pq ao que me parece, instalar o b43-fwcutter no hardy so faz essas 2 modificaçoes no sistema>as 2 pastas no /lib/firmware

2-Antes de testar o procedimento acima, testei o ndiswrapper..que no gutsy sempre me funcionou..e eu sei instalar perfeitamente.
tenho uma pasta chamada bcm4311 aonde tem todos os meus arquivos do driver do windows. uma pasta que uso pra compilar o ndiswrapper 1.52
Pois bem, retiro o modulo b43, b44 e ssb do blacklist(a verdade estou muito kerendo saber pra q serve esse novo ssb, que no gutsy nao existia)
Reinicio..compilo e instalo o driver do windows..bcmwl5.inf
sudo modprobe ndiswrappe...otimo. upa o driver..a luzinha fica azul. minha internet, diferente do procedimento acima, funciona bem.Agora, quando reiniciei o hardy, nao funcionava nada..minha wlan0 some, so existe 2 interfaces..uma eth0 e outra q eu eskeci mas é normal...
Se envio sudo modprobe ndiswrapper ..mesmo assim nao upa o driver..
Pergunta: alguem sabe pq isso?

Bom pessoal..creio que isso...agradeço muito quem puder ajudar!
E me desculpem pelos erros ortograficos, mas como alguns sabem, meu portugues e meu teclado espanhol tem outra disposiçao..:P
« Última modificação: 27 de Abril de 2008, 20:26 por Ygor Abreu »
http://ubunteiro.wordpress.com/
As melhores dicas de Ubuntu
___________________________
Nao dou suporte(help-desk) por email.

Offline AFF

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 87
    • Ver perfil
Re: [Instalar] BCM94311MCG rev-1
« Resposta #1 Online: 28 de Abril de 2008, 22:45 »
Pessoal,

Consegui fazer funcionar a placa Broadcom Corporation BCM94311MCG wlan mini-PCI (rev 01) do meu laptop. Não sei descrever com exatidão o que fiz pra fazer funcionar, mas posso dizer que estou usando o Ubuntu 8.04 64b e os drives b43-fweutter e ndiswrapper.

Acontece que depois disso e SO está instável e, o que acho mais grava, não está executando o Firestarter e outros aplicativos de sistema, tal como o Synaptic. Alguém pode me ajudar nisso?

Um abraço