Autor Tópico: Impressora de rede hp 740  (Lida 1815 vezes)

Offline xarx

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Impressora de rede hp 740
« Online: 03 de Fevereiro de 2006, 18:14 »
oi...

alguém me pode dar umas dicas para configurar uma impressora de rede?
é uma hp deskjet num pc com o winXP que está ligado na minha rede...

ja estive a dar umas voltas em "sistema->administração->impressoras" e tentei adicionar... ele encontra o pc com o windows, os ficheiros partilhados, mas nada d impressora apesar dela se encontrar partilhada!
reparei também que o ubuntu não tem drivers para ela, poderá ter alguma coisa a ver?

cumprimentos!

EDIT: :oops: quero corrigir a minha estupidez... é uma hp 710C, ligada a um pc com o winXP... mas não consigo usa-la com o ubuntu, através da LAN, apesar de ter os controladores instalados... help! e mais uma vez não sei onde estava com a cabeça ao dizer 740  :oops:

Offline Gilson Miranda

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 69
  • Temido pelos homens, amado pelas mulheres
    • Ver perfil
    • HARDPLUS
Re: Impressora de rede hp 740
« Resposta #1 Online: 05 de Agosto de 2007, 11:45 »
Oi pessoal,

Estou observando que esta é uma das principais reclamações do ubuntu: Não imprime nas impressoras compartilhadas pelo Windows. E não é o modelo da impressora, pois já vi por aqui que o problema passa pelas impressoras Lexmark, Epson, HP, Samsung e outras.

Alguns solucionaram o problema mudando para o Linux Debian Sarge, outros simplesmente desistiram do Ubuntu e alguns como eu, estão incansávelmente procurando por uma solução, pois não gostaria de voltar para o Windows ou mudar de distribuição, pois até agora, o Ubuntu é a melhor de todas.

Outra grande deficiência não só do Ubuntu, mas do Linux em geral é o fraco suporte as webcams.

Abraços

Gilson Miranda
Temido pelos homens, amado pelas mulheres

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Impressora de rede hp 740
« Resposta #2 Online: 05 de Agosto de 2007, 11:56 »
Nunca tive problemas com isto.  Vocês pesquisaram no fórum?

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,16893.msg115929.html#msg115929
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Fruga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Impressora de rede hp 740
« Resposta #3 Online: 17 de Agosto de 2007, 11:53 »
Oi pessoal,

Estou observando que esta é uma das principais reclamações do ubuntu: Não imprime nas impressoras compartilhadas pelo Windows. E não é o modelo da impressora, pois já vi por aqui que o problema passa pelas impressoras Lexmark, Epson, HP, Samsung e outras.

Alguns solucionaram o problema mudando para o Linux Debian Sarge, outros simplesmente desistiram do Ubuntu e alguns como eu, estão incansávelmente procurando por uma solução, pois não gostaria de voltar para o Windows ou mudar de distribuição, pois até agora, o Ubuntu é a melhor de todas.

Outra grande deficiência não só do Ubuntu, mas do Linux em geral é o fraco suporte as webcams.

Abraços

Gilson Miranda


Ola, tinha um problema igual a esse da impressora. Mas resolvi.

Postei no forum o topico e esse:
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,24077.0.html