Autor Tópico: [duvida]Tipos de tema  (Lida 2210 vezes)

Offline ErickSantos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 209
    • Ver perfil
[duvida]Tipos de tema
« Online: 29 de Abril de 2008, 18:48 »
tou querendo mudar a cara do ubuntu (a padrão é bem feinha) e tava olhando esse site q eu peguei aqui no forum

http://www.gnome-look.org/


mas nao entendo, tem um monte de coisa la sem nenhum explicaçao do q eh cada uma... to desde 14:30 no pc e a unica coisa q consegui mudar foi o skydome... tudo no ubuntu ta sendo mto complicado pra mim, ta dificil me ambientar a ele

devo baixar GTK 1.x ou 2.x (uso 7.10)?
ql e melhor, GTK, Emerald, XMMS, Metacity, etc ou cada um se aplica a alguma coisa diferentes?

la nao tem uma explicaçao, um tutorial, um FAQ, nada...


obrigado, abraços

Offline gean gustavo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 311
  • Usuário Ubuntu 8.04.1
    • Ver perfil
Re: [duvida]Tipos de tema
« Resposta #1 Online: 29 de Abril de 2008, 21:44 »
devo baixar GTK 1.x ou 2.x (uso 7.10)?
GTK 2.x

GTK 2.x é pra mudar o painel e o nautilus.

metacity é tema para as bordas das janelas.

emerald é tema para as bordas das janelas com transparência.

XMMS é os temas para o player em questão.
HardWare: INTEL P4 2.4 | ASUS P4V8X-X | NVIDIA FX 5200 | HD SATA2 SEAGATE 200GB | HD IDE MAXTOR 80GB | 1,5 GB RAM


Offline ErickSantos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 209
    • Ver perfil
Re: [duvida]Tipos de tema
« Resposta #2 Online: 29 de Abril de 2008, 22:46 »
entendi, mto obrigado  ;)


esse player XMMS eh bom? o meu veio com o totem pra video e rhytmbox pra musica, ql eh melhor?

Offline gean gustavo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 311
  • Usuário Ubuntu 8.04.1
    • Ver perfil
Re: [duvida]Tipos de tema
« Resposta #3 Online: 30 de Abril de 2008, 00:29 »
esse player XMMS eh bom? o meu veio com o totem pra video e rhytmbox pra musica, ql eh melhor?

pelo que sei o XMMS foi descontinuado, equivalente a ele tem o Audacious.

Para Arquivos de Video uso o SMPlayer que por sinal é muito bom,

pra músicas uso o Amarok que por uns é considerado o melhor player de músicas existente (inclusive eu ;D)
você pode adicionar script a ele para dar novas funções.

e pra DVDs eu uso o VLC, já que o SMPlayer não reproduz os menus dos DVDs.
HardWare: INTEL P4 2.4 | ASUS P4V8X-X | NVIDIA FX 5200 | HD SATA2 SEAGATE 200GB | HD IDE MAXTOR 80GB | 1,5 GB RAM


Offline ErickSantos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 209
    • Ver perfil
Re: [duvida]Tipos de tema
« Resposta #4 Online: 30 de Abril de 2008, 08:16 »
cara, valeu, baixei o amarok e to gostando dele

e consegui customizar meu ubuntu todo so faltou aquela barrinha tipo do macOS q eu to procurando como fazer, pela 1a vez desde q instalei to me sentindo a vontade, antes parecia q eu tava em territorio inimigo hehehe   ;D


hj eu sinto pela 1a ves q o ubuntu pode virar meu sitema operacional padrao, embora ainda falte alguns programas pra conseguir deixar ele tao funcional qt me sentia no windows




Offline Parrillo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 70
    • Ver perfil
Re: [duvida]Tipos de tema
« Resposta #5 Online: 30 de Abril de 2008, 10:18 »
Se for aquela barrinha transparente que fica em baixo existe duas formas de colocar ela.

Ou usando o Cairo-Dock (muito legal se você usar o compiz pois ai ele fica com transparencia)

Existe um outro pacote que você instala que também cria uma barra parecida acho que é um tal de Avant Window Navigator


Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: [duvida]Tipos de tema
« Resposta #6 Online: 30 de Abril de 2008, 10:32 »
O jeito mais fácil de instalar temas e wallpapers do gnome-look é usando o gnome-art. Entre no synaptic, procure por esse pacote e instale-o. Ele ficará na barra Sistemas > Preferências.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline gean gustavo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 311
  • Usuário Ubuntu 8.04.1
    • Ver perfil
Re: [duvida]Tipos de tema
« Resposta #7 Online: 30 de Abril de 2008, 10:50 »
cara, valeu, baixei o amarok e to gostando dele

e consegui customizar meu ubuntu todo so faltou aquela barrinha tipo do macOS q eu to procurando como fazer, pela 1a vez desde q instalei to me sentindo a vontade, antes parecia q eu tava em territorio inimigo hehehe   ;D


hj eu sinto pela 1a ves q o ubuntu pode virar meu sitema operacional padrao, embora ainda falte alguns programas pra conseguir deixar ele tao funcional qt me sentia no windows

você pode dizer quais programas você usava mo Window$ e a galera vai passar quais os similares no Linux.

[Off-Tópico] você é do Brazukas?
HardWare: INTEL P4 2.4 | ASUS P4V8X-X | NVIDIA FX 5200 | HD SATA2 SEAGATE 200GB | HD IDE MAXTOR 80GB | 1,5 GB RAM


Offline ErickSantos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 209
    • Ver perfil
Re: [duvida]Tipos de tema
« Resposta #8 Online: 30 de Abril de 2008, 16:17 »
Citação de: Parrillo
Se for aquela barrinha transparente que fica em baixo existe duas formas de colocar ela.

Ou usando o Cairo-Dock (muito legal se você usar o compiz pois ai ele fica com transparencia)

consegui  :D

sabendo o nome fica um pouquinho mais facil, lol  :P


Citação de: gean gustavo
você pode dizer quais programas você usava mo Window$ e a galera vai passar quais os similares no Linux.

nada mto importante nao, na verdade alguns eu ja achei o tutorial pra instalar usando wine eh q ainda nao tive tempo pra fazer  ;)

alias, queria saber se tem algum site com lista de programas q ja testaram e funciona com ele ou com o cedega.. e com ql fica melhor (nem sei bem a diferença etre os dois, cedega eh pra jogo, eh isso?)


Citar
[Off-Tópico] você é do Brazukas?

nao, nem sei oq eh isso  :D