Autor Tópico: Updates no 8.04  (Lida 9836 vezes)

Offline Tonux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 136
    • Ver perfil
Updates no 8.04
« Online: 30 de Abril de 2008, 21:44 »
Olá

É estranho, não recebi qualquer update ainda ???. Passa-se o mesmo com vocês?

Offline BlackMoon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 73
    • Ver perfil
Re: Updates no 8.04
« Resposta #1 Online: 30 de Abril de 2008, 22:09 »
Desde o lançamento oficial do Hardy não houve nenhuma atualização pra mim. Achei estranho também.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Updates no 8.04
« Resposta #2 Online: 30 de Abril de 2008, 23:47 »
Realmente não houve nenhuma atualização desde o lançamento.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline antogiov

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: Updates no 8.04
« Resposta #3 Online: 01 de Maio de 2008, 07:43 »
Não sei se é um bug no update manager mas se mesmo aparecendo a mensagem "não existem novas atualizações" no Gerenciador de Atualizações" vocês clicarem em "Verificar" e entrarem com a senha de vocês que será solicitada, as atualizaçòes aparecerão (cerca de uma centena desde o dia que comecei a fazer isto).

Nos três PCs em que instalei este esquema funcionou.

Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: Updates no 8.04
« Resposta #4 Online: 01 de Maio de 2008, 08:09 »
não é bug nenhum
eu ontem fiz uma atualização do AWN mas foi só

Offline hedertone

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
    • Ver perfil
Re: Updates no 8.04
« Resposta #5 Online: 01 de Maio de 2008, 19:18 »
não é bug nenhum
eu ontem fiz uma atualização do AWN mas foi só
mas vc marcou para atualizar pacotes pré liberados?

Acabei de ticar elas e tem 43mb de atualizações, dentre elas: Update manager, gvfs (muitas), compiz, gnome (muitas), mount, nautilus e etc..

Abraço!!

Sei que não tenho tanta experiência mas.... aconselho que tiquem isso.. apenas para atualizarem estes pacotes.. depois desmarquem...
Fiz isso porque achei estranho a demora em liberar novas atualizações
« Última modificação: 01 de Maio de 2008, 19:25 por hedertone »

Offline Tonux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 136
    • Ver perfil
Re: Updates no 8.04
« Resposta #6 Online: 02 de Maio de 2008, 18:32 »
Olá
Fiz a verificação manual das actualizações e obtive, finalmente, duas.
Acho que são muito poucas, ainda. Vocês têm obtido mais? Não era suposto isto actualizar automaticamente?

Outra coisa: acho esta versão um pouco mais lenta. Gostaria, também, de saber a vossa opinião.

Um abraço.

Offline Junior_Sampa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 382
  • Ubuntu 12.04 64bits - Unity 3D
    • Ver perfil
Re: Updates no 8.04
« Resposta #7 Online: 02 de Maio de 2008, 19:03 »
Provavelmente esses pacotes que estão pré liberados estão em testes para que não haja problemas aos usuários...

Sugiro esperar liberarem oficialmente...

Abrs.
Junior

Offline IgorM0L

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 487
  • Lokos está morto. Vamos ressucitá-lo?
    • Ver perfil
    • Yrado.net
Re: Updates no 8.04
« Resposta #8 Online: 02 de Maio de 2008, 23:43 »
  Estava discutindo esse mesmo assunto em http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=34433.new;topicseen#new
  Agora sao 23h 35min. e recebi nesse momento duas atualizacoes; ativei todos os itens em Canais de Software, e entao me apareceu 62 ao todo, todas eles vindo do item "atualizacoes preliberadas". A questao eh, as preliberadas seria algo semelhante as atualizacoes intable ou em testing do Debian?

Offline hedertone

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
    • Ver perfil
Re: Updates no 8.04
« Resposta #9 Online: 03 de Maio de 2008, 08:19 »
  Estava discutindo esse mesmo assunto em http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=34433.new;topicseen#new
  Agora sao 23h 35min. e recebi nesse momento duas atualizacoes; ativei todos os itens em Canais de Software, e entao me apareceu 62 ao todo, todas eles vindo do item "atualizacoes preliberadas". A questao eh, as preliberadas seria algo semelhante as atualizacoes intable ou em testing do Debian?
Pré, ainda estão testando antes de liberar, ou seja, pode haver erro... é como um beta da atualização.

Neste momento estou fazendo o download de 53.7mb de atualizações, dentre elas, kernel final 17. update manager e restrict modules
« Última modificação: 03 de Maio de 2008, 08:23 por hedertone »

Offline aruanan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Updates no 8.04
« Resposta #10 Online: 03 de Maio de 2008, 09:24 »
Tenho um notebook HP Pavilion dv2250BR com Processador T2350 Intel Core Duo, 120 GB IDE 5400 RPM SATA, 1024MB RAM 667 DDR2. Desde que o comprei substitui o Windows (completamente) pelo UBUNTU; primeiro a versão 7.04... depois a 7.10. Até ai, vinha com pequenos problemas, mas conseguia resolvê-los todos. Recebi a mensagem de atualização para 8.04 e imediatamente atualizei meu notebook, acreditando que as atualizações teriam o grau de confiabilidade das anteriores (vs. 7.04 e 7.10). Agora meu notebook - que é uma máquina de trabalho! - está cheio de problemas. Quero reportá-los todos ao grupo para que as pessoas possam agregar outras informações, se e quando for o caso.

1 - Atualizações: o sistema mostra o ícone de atualizações, mas qdo. vou executar o programa de atualização (que no caso está mostrando os componentes  libsdap-2.4-2 e Ishw ... foi o primeiro comunicado de atualização que recebi até então) o programa fica DORMINDO. O ponteiro do mouse fica com aquele estado de "rodando.... rodando", mas nada acontece. Não consigo fechar o programa na sua própria janela.Preciso entrar no MONITOR DO SISTEMA e cancelar o processo que, como disse antes, está DORMINDO.
Acho este o maior problema, pois se não consiguir atualizar o UBUNTU, como vou tirar os bugs?

2 - Tenho uma grande lista de programas que funcionavam perfeitamente nas versões anteriores, mas que, agora, não funiconam mais. Quando selecionados, aparecem na barra de status e SIMPLESMENTE! SOMEM depois de alguns instantes sem qq. informação. Uma parte da lista dos programas que não funcionam é a seguinte:
- Automatix;
- Configurador de Alternativas;
- Canais de Software;
- Drivers de Hardware;
- Gerenciador de Atualizações;
- Testando Hardware...

3 - O programa ANALISADOR DE UTILIZAÇÃO DE DISCO (menu APLICAÇÕES>AESSÓRIOS) me informa que eu tenho MAIS QUE O DOBRO DE ÁREA EM DISCO do que realmente tenho!

4 - O Firefox 3.0b5 instalado de forma categórica - sem qqs. solicitações de confirmação - atrapalhou completamente a minha vida. Sites como o OLAT (www.olat.org) que aconselham o uso do Firefox, não param de dar problemas agora.

5 - Meu notebook é muito novo e tem uma placa de vídeo poderosa. Todavia, desde as versões anteriores não consigo sequer identificar esta placa pelo sistema e, por isso, não consigo utilizar todos os recursos da mesma. Na versão 8 isto piorou, já que nem consigo ver mais a minha lista de hardware.

Não tenho como voltar para a versão 7.10 devido ao tempo que precisaria para fazer isso. Como disse antes, minha máquina é de trabalho. Se alguém puder me ajudar com dicas sobre o que devo fazer, agradeceria muito.

Uma informação: tenho 33 anos de TI, muitos dos quais dedicados a suporte técnico a Sistemas Operacionais em equipamentos main-frames (IBM, Burroughs, SISCO, etc.) e outros. Digo isto para que me entendam não como um crítico, mas como um pesquisador de problemas que busca soluções o tempo todo, mas que também. precisa da máquina para trabalhar e não para se divertir. Acredito que, como muitas outras pessoas, a cada problema que aparece, fica sempre aquele sentimento de "será que vou conseguir resolver isso?".

Abraços a todos.

Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Re: Updates no 8.04
« Resposta #11 Online: 03 de Maio de 2008, 12:28 »
Nessa madrugada, pela primeira vez, recebi as primeiras duas atualizações. Infelizmente tava com sono e não lembro quais eram.... :-[ mas eram apenas bugfixes. O que lembro bem é que na hora que fui dar o ok para atualizar não consegui, veio uma mensagem de que o Synaptic não conseguiu copiar meu arquivo .Xautority, e não apenas não atualizou como fiquei sem acesso ao Synaptic. Reiniciar a máquina e então atualizar resolveu o problema.

Offline IgorM0L

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 487
  • Lokos está morto. Vamos ressucitá-lo?
    • Ver perfil
    • Yrado.net
Re: Updates no 8.04
« Resposta #12 Online: 03 de Maio de 2008, 17:50 »
Sobre o kernel estou com medo de incompatibilidade.
Estou usando a versao mais nova dele, na qual Linus & Cia mudaram grande parte da API das System Calls.

Ahh! Agora veio mais duas atualizaçoes. Uma do Ubuntu mesmo. Mas a outra do novo Wine lançado ontem.
« Última modificação: 03 de Maio de 2008, 17:52 por IgorM0L »

Offline hedertone

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
    • Ver perfil
Re: Updates no 8.04
« Resposta #13 Online: 03 de Maio de 2008, 17:56 »
Sobre o kernel estou com medo de incompatibilidade.
Estou usando a versao mais nova dele, na qual Linus & Cia mudaram grande parte da API das System Calls.

Ahh! Agora veio mais duas atualizaçoes. Uma do Ubuntu mesmo. Mas a outra do novo Wine lançado ontem.
O kernel rodou aqui belezinha, meu unico problema é ter que rodar com o noapic e acpi=off ...
Sem isso rola o velho kernel panic   :P

Offline IgorM0L

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 487
  • Lokos está morto. Vamos ressucitá-lo?
    • Ver perfil
    • Yrado.net
Re: Updates no 8.04
« Resposta #14 Online: 03 de Maio de 2008, 17:59 »
Ah, esqueci de falar.
Estou falando sobre relacao ao novo kernel mesmo, lancado pelo Kernel.org, o kernel 2.6.25.