Autor Tópico: muitos tópicos sem resposta  (Lida 14693 vezes)

Offline norio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
    • Ver perfil
muitos tópicos sem resposta
« Online: 01 de Maio de 2008, 10:38 »
Sou um frequentador assíduo deste fórum, mesmo não postando, não respondendo muitas dúvidas, pois ainda não tenho conhecimento suficiente para isso. Tenho visto que há muitos tópicos sem resposta. E, pelo pouco conhecimento que tenho, vejo que muitas dúvidas e problemas têm uma solução que eu vejo que não são dificieis. Até um pouco tempo atrás era muito raro tópicos sem resposta. Pelo menos uma resposta, mesmo que não solucionasse o problema. Tenho  percebido que alguns usuários que eram muito ativos, já não os vejo mais. O intuito deste tópico é apenas fazer com que este fórum volte a ser ativo como antes, pois uma resposta, mesmo que seja apenas um alô já incentiva a outros a tentarem ajudar a solucionar as dúvidas. Tenha certeza que qdo um usuário posta uma duvida e não há sequer um comentário, isto já desestimula e muito. Vamos voltar a fazer deste fórum, o mesmo que era antes. Um fórum que sempre foi motivo de ORGULHO para nós. Um Fórum com ALMA e VIDA.
« Última modificação: 01 de Maio de 2008, 10:42 por norio »

Offline alexmatos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 792
  • Arch Linux / Ubuntu 7.04
    • Ver perfil
Re: muitos tópicos sem resposta
« Resposta #1 Online: 01 de Maio de 2008, 10:45 »
Sou um frequentador assíduo deste fórum, mesmo não postando, não respondendo muitas dúvidas, pois ainda não tenho conhecimento suficiente para isso. Tenho visto que há muitos tópicos sem resposta. E, pelo pouco conhecimento que tenho, vejo que muitas dúvidas e problemas têm uma solução que eu vejo que não são dificieis. Até um pouco tempo atrás era muito raro tópicos sem resposta. Pelo menos uma resposta, mesmo que não solucionasse o problema. Tenho  percebido que alguns usuários que eram muito ativos, já não os vejo mais. O intuito deste tópico é apenas fazer com que este fórum volte a ser ativo como antes, pois uma resposta, mesmo que seja apenas um alô já incentiva a outros a tentarem ajudar a solucionar as dúvidas. Tenha certeza que qdo um usuário posta uma duvida e não há sequer um comentário, isto já desestimula e muito. Vamos voltar a fazer deste fórum, o mesmo que era antes. Um fórum que sempre foi motivo de ORGULHO para nós. Um Fórum com ALMA e VIDA.

Amigo, eu creio que o número de tópicos sem resposta se deva ao lançamento da nova versão. O Fórum costuma ficar bem mais cheio, e os usuários que normalmente prestam suporte não dão conta de todo o volume. Além disso, versões novas trazem novos usuários, que raramente utilizam a Pesquisa quando tem uma dúvida.

Offline norio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
    • Ver perfil
Re: muitos tópicos sem resposta
« Resposta #2 Online: 01 de Maio de 2008, 10:48 »
Sou um frequentador assíduo deste fórum, mesmo não postando, não respondendo muitas dúvidas, pois ainda não tenho conhecimento suficiente para isso. Tenho visto que há muitos tópicos sem resposta. E, pelo pouco conhecimento que tenho, vejo que muitas dúvidas e problemas têm uma solução que eu vejo que não são dificieis. Até um pouco tempo atrás era muito raro tópicos sem resposta. Pelo menos uma resposta, mesmo que não solucionasse o problema. Tenho  percebido que alguns usuários que eram muito ativos, já não os vejo mais. O intuito deste tópico é apenas fazer com que este fórum volte a ser ativo como antes, pois uma resposta, mesmo que seja apenas um alô já incentiva a outros a tentarem ajudar a solucionar as dúvidas. Tenha certeza que qdo um usuário posta uma duvida e não há sequer um comentário, isto já desestimula e muito. Vamos voltar a fazer deste fórum, o mesmo que era antes. Um fórum que sempre foi motivo de ORGULHO para nós. Um Fórum com ALMA e VIDA.

Amigo, eu creio que o número de tópicos sem resposta se deva ao lançamento da nova versão. O Fórum costuma ficar bem mais cheio, e os usuários que normalmente prestam suporte não dão conta de todo o volume. Além disso, versões novas trazem novos usuários, que raramente utilizam a Pesquisa quando tem uma dúvida.


Realmente pode ser isso. Esperamos que sim.

Offline fabiovalinhos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
  • Vire a direita..para Valinhos-SP! Arch user
    • Ver perfil
Re: muitos tópicos sem resposta
« Resposta #3 Online: 01 de Maio de 2008, 11:57 »
...Além disso, versões novas trazem novos usuários, que raramente utilizam a Pesquisa quando tem uma dúvida.

Isso é fato....quantas vezes já foi respondido a pergunta sobre o "dpkg configure --a" ???

Centenas de vezes..por que será??


7355
sudo dpkg no seu quadrado ...sudo dpkg no seu quadrado ...
http://www.youtube.com/watch?v=tHmrq0FtczM

Offline Madrigal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: muitos tópicos sem resposta
« Resposta #4 Online: 01 de Maio de 2008, 12:22 »
Também tenho a impressão que antigamente tinha-se mais respostas que hoje em dia.

Quando eu posto algo e não tenho resposta, mas consigo a solução por outros meios, eu faço questão de voltar no meu monólogo, postar a resposta e escrever [Resolvido], para que outras pessoas que tenham o meu problema, consigam resolver.

Confesso que eu posto poucas respostas, mas apesar de eu não ser mais um iniciante e até dar aula de Linux, meus conhecimentos não ultrapassam o nível básico/intermediário ainda.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: muitos tópicos sem resposta
« Resposta #5 Online: 01 de Maio de 2008, 12:30 »
Gente o recorde de acesso do fórum no ano passado foi em abril/07 com trezentos e poucas pessoas logadas.

Este ano temos este número de pessoas logadas quase todos os dias, e com recorde de 741 (18-03-2008, 11:36:25).

Podem ver isto no rodapé do endereço abaixo:

http://ubuntuforum-br.org/index.php

Sem contar o problema do pouco uso da pesquisa como bem disse os colegas alexmatos e fabiovalinhos.

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline alexmatos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 792
  • Arch Linux / Ubuntu 7.04
    • Ver perfil
Re: muitos tópicos sem resposta
« Resposta #6 Online: 01 de Maio de 2008, 18:21 »
Pra reforçar o que eu disse, comparem as estatísticas do mês de abril com a dos meses anteriores:

http://ubuntuforum-br.org/index.php?action=stats;collapse=200804#200804

O número de novos membros cresceu em quase 30%!!! Não há Fórum que aguente.

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: muitos tópicos sem resposta
« Resposta #7 Online: 01 de Maio de 2008, 19:59 »
Os tópicos sem respostas são engraçados, principalmente pq muitos os abrem e, sem resposta, nem se dão ao trabalho de pesquisar antes de fazer a pergunta ou de tentar outros lugares DEPOIS de postar e ver que ninguém respondeu. Eu mesmo já postei várias vezes e fiquei sem resposta, então fui eu mesmo pesquisar por outros lugares e, conseguindo resolver, eu volto e posto a solução, mesmo que seja na base da "gambiarra", hehehe...

Não há sistema sem problemas depois de uma super atualização ou em lançamento de nova versão, vale para Linux, Windows e tudo mais.
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: muitos tópicos sem resposta
« Resposta #8 Online: 01 de Maio de 2008, 21:13 »
Sou um frequentador assíduo deste fórum, mesmo não postando, não respondendo muitas dúvidas, pois ainda não tenho conhecimento suficiente para isso. Tenho visto que há muitos tópicos sem resposta. E, pelo pouco conhecimento que tenho, vejo que muitas dúvidas e problemas têm uma solução que eu vejo que não são dificieis. Até um pouco tempo atrás era muito raro tópicos sem resposta. Pelo menos uma resposta, mesmo que não solucionasse o problema. Tenho  percebido que alguns usuários que eram muito ativos, já não os vejo mais. O intuito deste tópico é apenas fazer com que este fórum volte a ser ativo como antes, pois uma resposta, mesmo que seja apenas um alô já incentiva a outros a tentarem ajudar a solucionar as dúvidas. Tenha certeza que qdo um usuário posta uma duvida e não há sequer um comentário, isto já desestimula e muito. Vamos voltar a fazer deste fórum, o mesmo que era antes. Um fórum que sempre foi motivo de ORGULHO para nós. Um Fórum com ALMA e VIDA.

Eu entendo essa reclamação do forista norio.
E apesar do crescimento do nº de usuários do fórum, afastamento de outros, fato normal muitas vezes por conta de trabalho e/ou outros rumos.
Vejo que, preocupado, que o conteúdo técnico do fórum ainda caindo, mesmo o informativo de modo geral sobre os assuntos referentes ao Ubuntu, GNU/Linux e SL, s/ falar outras coisas.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline dop182

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 202
  • Ubuntu User since Breezy Badger
    • Ver perfil
Re: muitos tópicos sem resposta
« Resposta #9 Online: 02 de Maio de 2008, 14:28 »
As dúvidas podem ser simples, mais existe uma replicação grande de questões similares, aí fica dificil responder muitos tópicos com a mesma coisa.
Pesquisar antes é quase uma obrigação, mesmo que não seja usual !
Mais cada um tem seus princípios, sua ética !


Ubuntu User Nº:

Offline dop182

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 202
  • Ubuntu User since Breezy Badger
    • Ver perfil
Re: muitos tópicos sem resposta
« Resposta #10 Online: 03 de Maio de 2008, 11:03 »
tem muito tópico que o pessoal resolve e nem edita o título e coloca RESOLVIDO


Ubuntu User Nº:

Offline Madrigal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: muitos tópicos sem resposta
« Resposta #11 Online: 05 de Maio de 2008, 16:08 »
Pesquisar antes é quase uma obrigação, mesmo que não seja usual !
Mais cada um tem seus princípios, sua ética !

Pode acontecer também de iniciantes serem ainda tão crus, que nem sabem pesquisar sobre um assunto específico, o que para uma pessoa está na cara, para outra pode não ser.

Mas eu eu tentar valer pra mim mesmo essa chamada... tentarei pesquisar mais antes de postar, e tentarei responder com mais freqüência... é o mínimo para se contribuir a este fórum que muito já me ajudou. ;)

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: muitos tópicos sem resposta
« Resposta #12 Online: 06 de Maio de 2008, 07:15 »
Essa de dizer que o usuário é tão crú que não sabe pesquisar, pra começar, nem deveriam então usar Linux. O usuário é preguiçoso mesmo, pois se vc for no Yahoo! Respostas, a pergunta mais "perguntada" na parte de Linux ou de Computadores e Internet é "Como eu tiro o Linux e coloco o XP?", e olha que qdo se faz uma pergunta lá o sistema pesquisa antes pro usuário, apresentando um leque de perguntas parecidas e ainda assim o mané clica em postar a pergunta.

Qdo eu vim aqui pela primeira vez, a primeira coisa que eu fiz foi usar a pesquisa do fórum; mas fazer o quê, paciência, hehehehe...
« Última modificação: 28 de Maio de 2008, 15:38 por velox256 »
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline kcnp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 88
    • Ver perfil
Re: muitos tópicos sem resposta
« Resposta #13 Online: 15 de Maio de 2008, 15:27 »
Meu, você pegou pesado com o "burro", isso é um tipo de ofensa e penso que vai contra as regras do forum.
« Última modificação: 20 de Maio de 2008, 21:19 por kcnp »
kcnp

Offline Fernando Rodrigues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 260
    • Ver perfil
Re: muitos tópicos sem resposta
« Resposta #14 Online: 28 de Maio de 2008, 00:33 »
Meu, você pegou pesado com o "burro", isso é um tipo de ofensa e penso que vai contra as regras do forum.

Concordo contigo, kcnp! Completamente desnecessária a abordagem do amigo Velox.