Autor Tópico: Ajuda com a WebCam  (Lida 3691 vezes)

Offline LRTusnski

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Ajuda com a WebCam
« Online: 01 de Maio de 2008, 13:20 »
Olá, pessoal!

Sou novo no Linux, já testei algumas distribuições e a que eu melhor me adaptei foi o Ubuntu. Estou utilizando a versão 8.04.
Estou com problemas para configurar minha webcam. Já pesquisei vários tutoriais na internet, mas nunca encontrei a solução para meu problema.
É o seguinte, eu tenho uma webcam Genius VideoCAM Trek V2.0. O ubuntu até detecta ela, mas como se fosse uma Microdia VideoCAM Eye (segundo o comando lsusb), e está usando o driver gspca. Ela até funciona, mas a imagem fica muito escura. Já tentei ajustar a correção gamma, e mais alguns parâmetros, mas não consegui acertar isso.
Gostaria de saber se alguém tem alguma sugestão de como posso acertar isso. O que eu queria é trocar esse modelo, tentar fazer o driver detectar essa câmera com o modelo correto. Acho que assim a imagem ficaria certa.

Desde já, agradeço!

Grande abraço a todos!

Offline Fernando Rodrigues

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: Ajuda com a WebCam
« Resposta #1 Online: 01 de Maio de 2008, 14:17 »
Tenta entrar nesse tópico e vê se os comandos do Lex Luthor funcionam com você!

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,7321.msg39550.html#msg39550

sds

Offline Crux

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 19 de Julho de 2008, 10:57 »
Olá LRTusnski,

O programa EasyCam é muito bom na instalação de webcams. Ele detecta e instala os drivers necessários automáticamente, muito fácil.... ao melhor estilo "Next, Next".  Se tu ainda não conheces, para instalar faça o seguinte:

Abra o arquivo de repositórios:
sudo vim /etc/apt/sources.list

Adicione ao final do arquivo as linhas:
deb http://blognux.free.fr/ubuntu hardy main
deb-src http://blognux.free.fr/ubuntu hardy main

Salve o arquivo e atualize:
sudo apt-get update

Para instalar o programa digite:
sudo apt-get install easycam2-gtk

Depois da instalação concluída, abra um "Executar Aplicação" (Alt+F2, no ambiente gráfico) e cole este comando:
gksudo 'python /usr/share/EasyCam2/core.py --gtk'

O programa vai iniciar e basta seguir a instalação (Ele demora um pouco na hora de instalar e, no meu caso, não mostrou barra de evolução da instalação.... Por um momento achei que o sistema estivesse travado, mas depois seguiu).
Instalação concluída é só testar...  Pode usar um programa como Cheese, por exemplo.

Para mais detalhes, conferir na fonte: https://help.ubuntu.com/community/EasyCam

abraço...

Offline Ioca100

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: 04 de Agosto de 2008, 07:34 »
"O programa vai iniciar e basta seguir a instalação (Ele demora um pouco na hora de instalar e, no meu caso, não mostrou barra de evolução da instalação.... Por um momento achei que o sistema estivesse travado, mas depois seguiu)."
Aqui demora mais de 10 minutos , acho que travou, quanto foi a demora no teu caso, colega?
Usuário Linux- 449417

Offline rjbgbo

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
« Resposta #4 Online: 04 de Agosto de 2008, 08:14 »
"O programa vai iniciar e basta seguir a instalação (Ele demora um pouco na hora de instalar e, no meu caso, não mostrou barra de evolução da instalação.... Por um momento achei que o sistema estivesse travado, mas depois seguiu)."
Aqui demora mais de 10 minutos , acho que travou, quanto foi a demora no teu caso, colega?

Ioca100, também observei o que vc falou sobre o EasyCam, mas aqui a instalação do drive da webcam LG Lic-300 ñ demorou tanto, presumo uns 2 a 3 min, se foi isso.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Ioca100

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: 04 de Agosto de 2008, 08:20 »
Valeu rjbgbo , mas aqui travou mesmo, vou esperar o kernel 2.6.27, pois, li que os drivers para minha webcam vão estar presentes nele.Abç.
Usuário Linux- 449417