Autor Tópico: Ajuda com a WebCam  (Lida 3691 vezes)

Offline LRTusnski

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Ajuda com a WebCam
« Online: 01 de Maio de 2008, 13:20 »
Olá, pessoal!

Sou novo no Linux, já testei algumas distribuições e a que eu melhor me adaptei foi o Ubuntu. Estou utilizando a versão 8.04.
Estou com problemas para configurar minha webcam. Já pesquisei vários tutoriais na internet, mas nunca encontrei a solução para meu problema.
É o seguinte, eu tenho uma webcam Genius VideoCAM Trek V2.0. O ubuntu até detecta ela, mas como se fosse uma Microdia VideoCAM Eye (segundo o comando lsusb), e está usando o driver gspca. Ela até funciona, mas a imagem fica muito escura. Já tentei ajustar a correção gamma, e mais alguns parâmetros, mas não consegui acertar isso.
Gostaria de saber se alguém tem alguma sugestão de como posso acertar isso. O que eu queria é trocar esse modelo, tentar fazer o driver detectar essa câmera com o modelo correto. Acho que assim a imagem ficaria certa.

Desde já, agradeço!

Grande abraço a todos!

Offline Fernando Rodrigues

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: Ajuda com a WebCam
« Resposta #1 Online: 01 de Maio de 2008, 14:17 »
Tenta entrar nesse tópico e vê se os comandos do Lex Luthor funcionam com você!

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,7321.msg39550.html#msg39550

sds

Offline Crux

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 19 de Julho de 2008, 10:57 »
Olá LRTusnski,

O programa EasyCam é muito bom na instalação de webcams. Ele detecta e instala os drivers necessários automáticamente, muito fácil.... ao melhor estilo "Next, Next".  Se tu ainda não conheces, para instalar faça o seguinte:

Abra o arquivo de repositórios:
sudo vim /etc/apt/sources.list

Adicione ao final do arquivo as linhas:
deb http://blognux.free.fr/ubuntu hardy main
deb-src http://blognux.free.fr/ubuntu hardy main

Salve o arquivo e atualize:
sudo apt-get update

Para instalar o programa digite: