Autor Tópico: Tutorial Multimédia para o Ubuntu 8.04  (Lida 154634 vezes)

Offline Intruder_A6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 232
  • Kubuntu 14.04
    • Ver perfil
Re: Tutorial Multimédia para o Ubuntu 8.04 Hardy Heron
« Resposta #45 Online: 12 de Julho de 2008, 12:25 »
Tenho o Kubuntu, e descobri que o Googleearth só funciona com o Gnome, e quando rodo o Googleearth ele troca o meu X para o Gnome. Será que tem jeito dele funcionar no KDE ?

Usei o tutorial num Kubuntu 8.04.1 64 bits numa máquina virtual, funcionou quase tudo menos o Java da SUN ( este parece que não vai ter jeito nunca ). Estou com tanta vontade de instalar o Kubuntu 64bits numa máquina real que vou dar um jeito ( vou instalar o JAVA da SUN no Firefox 32 bits mesmo ).
« Última modificação: 07 de Agosto de 2008, 23:22 por Intruder_A6 »

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Tutorial Multimédia para o Ubuntu 8.04 Hardy Heron
« Resposta #46 Online: 07 de Agosto de 2008, 13:56 »
Eu segui todo esse tutorial e acabou que fiquei completamente sem áudio no computador. E se eu escolhesse a minha placa de som, dava uma mensagem de erro (que não lembro agora) e a mesma não podia mais ser escolhida.
Tive que reinstalar o Ubuntu depois disso. E continuo sem som no Flash... Aliás, até já desisti de colocar som no Flash. Tenho medo de estragar o sistema de novo.

Offline maudy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 481
  • Darth Tux
    • Ver perfil
    • Dicas para iniciantes no Ubuntu
Re: Tutorial Multimédia para o Ubuntu 8.04 Hardy Heron
« Resposta #47 Online: 07 de Agosto de 2008, 14:53 »

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Tutorial Multimédia para o Ubuntu 8.04 Hardy Heron
« Resposta #48 Online: 07 de Agosto de 2008, 23:16 »
Eu segui todo esse tutorial e acabou que fiquei completamente sem áudio no computador. E se eu escolhesse a minha placa de som, dava uma mensagem de erro (que não lembro agora) e a mesma não podia mais ser escolhida.
Tive que reinstalar o Ubuntu depois disso. E continuo sem som no Flash... Aliás, até já desisti de colocar som no Flash. Tenho medo de estragar o sistema de novo.

Olha a dica mais simples para ter som no Flash no Hardy Heron  é a de simplesmente instalar o pacote libflashsupport. Reinicie o Firefox se ele estava aberto, e tente ver ou ouvir algo com Flash. Com isso não tem erro e vc não vai perder o som do sistema.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline Intruder_A6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 232
  • Kubuntu 14.04
    • Ver perfil
Re: Tutorial Multimédia para o Ubuntu 8.04 Hardy Heron
« Resposta #49 Online: 07 de Agosto de 2008, 23:22 »
Tenho o Kubuntu, e descobri que o Googleearth só funciona com o Gnome, e quando rodo o Googleearth ele troca o meu X para o Gnome. Será que tem jeito dele funcionar no KDE ?

Usei o tutorial num Kubuntu 8.04.1 64 bits numa máquina virtual, funcionou quase tudo menos o Java da SUN ( este parece que não vai ter jeito nunca ). Estou com tanta vontade de instalar o Kubuntu 64bits numa máquina real que vou dar um jeito ( vou instalar o JAVA da SUN no Firefox 32 bits mesmo ).


O GoogleEarth agora está funcionando com o KDE ( não sei porque não estava funcionando antes ? ). E cansei de esperar a SUN portar o plugin do Java para 64 bits e instalei o Firefox 32 bits ( mantive o firefox 64 bits para testes ).

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Tutorial Multimédia para o Ubuntu 8.04 Hardy Heron
« Resposta #50 Online: 08 de Agosto de 2008, 10:13 »
Citar
Olha a dica mais simples para ter som no Flash no Hardy Heron  é a de simplesmente instalar o pacote libflashsupport
Instalei, continuei sem som, e ainda por cima o Firefox fechava "do nada". Desinstalei na hora.

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Tutorial Multimédia para o Ubuntu 8.04 Hardy Heron
« Resposta #51 Online: 08 de Agosto de 2008, 16:41 »
Citar
Olha a dica mais simples para ter som no Flash no Hardy Heron  é a de simplesmente instalar o pacote libflashsupport
Instalei, continuei sem som, e ainda por cima o Firefox fechava "do nada". Desinstalei na hora.

Tem mais coisa errada aí. Você instalou o Flash livre? O Gnash?
Isso é muito estranho, outra coisa, você adicionou o repositório Medibuntu? O Flash do Medibuntu é a versão 10, a do repositório oficial do Ubuntu é a versão 9. A versão 9 dá muito mais galho.
« Última modificação: 08 de Agosto de 2008, 16:45 por galactus »
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline nylson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
efeitos 3D no ubuntu 8.04
« Resposta #52 Online: 23 de Agosto de 2008, 18:37 »
como configurar o efeito 3D no ubuntu 8.04 ?  precisa ter placa de vídeo ATI ?   obrigado

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: efeitos 3D no ubuntu 8.04
« Resposta #53 Online: 23 de Agosto de 2008, 19:04 »
como configurar o efeito 3D no ubuntu 8.04 ?  precisa ter placa de vídeo ATI ?   obrigado
Para testar se funciona, vá em sistema>preferências>aparência>clique em efeitos especiais>extras
Caso não funcione, aí precisa de pv.
Usuário Linux- 449417

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Tutorial Multimédia para o Ubuntu 8.04 Hardy Heron
« Resposta #54 Online: 24 de Agosto de 2008, 18:18 »
Resolvi o problema do som do Flash da seguinte forma:

a) Reiniciei o computador e fui lá para o Setup;
b) Desabilitei o áudio onboard, deixando somente a minha placa de som C-Media CMI 8738 (meia-boca para gravação, mas ótima para reprodução...);
c) Reinstalei o Ubuntu;
d) Reinstalei o Flash;
e) A partir daí (quase) tudo funcionou às 1001 maravilhas :)

Só que agora tenho um outro problema no Flash: certos sites e jogos online têm ponteiros de mouse personalizados, e estes costumam funcionar muito lentamente no Ubuntu, atrapalhando a navegação. O mesmo nunca aconteceu no Windows XP. Alguém saberia me dizer como corrigir isso?

Offline proberio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 47
    • Ver perfil
Re: Tutorial Multimédia para o Ubuntu 8.04 Hardy Heron
« Resposta #55 Online: 29 de Agosto de 2008, 08:38 »
Como devo fazer para ter tudo em multimídia certinho no 8.04 64 bits que acabei de instalar? :D :D
GNU/Linux User: #435780

Conhecimento é pra ser usado, coloque em prática, ensine alguém porque ninguém nasceu sabendo!!

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Tutorial Multimédia para o Ubuntu 8.04 Hardy Heron
« Resposta #56 Online: 29 de Agosto de 2008, 13:35 »
Como devo fazer para ter tudo em multimídia certinho no 8.04 64 bits que acabei de instalar? :D :D
Olha fazes a mesma coisa, apenas alteras o pacotes w32codecs para w64codecs.
Na altura que fiz o how-to usava o 32 bit -agora tenho o 64 bit e precebi que a dferença é apenas essa.
Aliás vou já editar o tópico.

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline proberio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 47
    • Ver perfil
Re: Tutorial Multimédia para o Ubuntu 8.04 Hardy Heron
« Resposta #57 Online: 29 de Agosto de 2008, 19:21 »
Como devo fazer para ter tudo em multimídia certinho no 8.04 64 bits que acabei de instalar? :D :D
Olha fazes a mesma coisa, apenas alteras o pacotes w32codecs para w64codecs.
Na altura que fiz o how-to usava o 32 bit -agora tenho o 64 bit e precebi que a dferença é apenas essa.
Aliás vou já editar o tópico.

Valeu Sylvester fiz conforme seu tuto e por enquanto tudo ok aqui.
GNU/Linux User: #435780

Conhecimento é pra ser usado, coloque em prática, ensine alguém porque ninguém nasceu sabendo!!

Offline Fome_de_saber

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Tutorial Multimédia para o Ubuntu 8.04 Hardy Heron
« Resposta #58 Online: 10 de Setembro de 2008, 11:01 »
bom dia... tentei seguir os passos para a instalação multimedia do ubuntu 8.04 mas no meu terminal logo no primeiro comando (que eu copiei e colei fielmente) apareceu a seguinte mensagem - Não foi possível obter trava /var/lib/dpkg/lock - open (11 Recurso temporariamente indisponível).

O que significa e como eu faço pra dar certo?

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Tutorial Multimédia para o Ubuntu 8.04 Hardy Heron
« Resposta #59 Online: 10 de Setembro de 2008, 12:31 »
bom dia... tentei seguir os passos para a instalação multimedia do ubuntu 8.04 mas no meu terminal logo no primeiro comando (que eu copiei e colei fielmente) apareceu a seguinte mensagem - Não foi possível obter trava /var/lib/dpkg/lock - open (11 Recurso temporariamente indisponível).

O que significa e como eu faço pra dar certo?


Isso acontece quando mais de um aplicativo que usar o apt. Assim, se você estiver com o Synaptic aberto, não pode querer instalar nada via terminal, ou pelo adicionar/remover programas. O mesmo vale para o Gdebi, e o sistema de atualização do Ubuntu. Passou o cartão?

Resumindo, quando for instalar um programa, use apenas uma das várias maneiras de se instalar um programa no Ubuntu.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2