Autor Tópico: Como instalar Ubuntu caso nao tenha drives  (Lida 1646 vezes)

Offline eam

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Como instalar Ubuntu caso nao tenha drives
« Online: 01 de Maio de 2008, 18:23 »
olá amigo(a)s, tudo Bem?

É o seguinte, estou realmente querendo migrar para o Linux, tenho um not acer aspire 3680-2992, originalmente ele ja estava com o linux, mas como não conhecia e nem tinha alguma informação, pedi para formatar e instalar o windows, bem, a poucos dias participei de um encontro de software livre em Recife-PE e fiquei apaixonado pelo mundo linux. bom agora vem o problema para eu baixar e instalar o ubuntu, precisarei dos drives de todos os perifericos instalados no not (existe um programa chamado de maxdrive que copias todos os drives instalados no not e se preciso reinstala, so que funciona no windows), existe algum programa neste genero em que eu possa instalar o ubuntu e depois os drives do not sem algum problema, já que nao tenho os cds originais. agradecerei muito a voces a me libertar. ::)
« Última modificação: 03 de Maio de 2008, 13:46 por eam »

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Identificação de Hardware no Linux
« Resposta #1 Online: 01 de Maio de 2008, 21:20 »
eam favor editar o título do seu tópico. Ele deve ser explicativo em relação ao texto/dúvida e também não pode ser em caixa alta (todo em maiúsculo). Como esta é contra as Regras de Utilização do Fórum.

Quanto ao reconhecimento do hardware normalmente o Ubuntu reconhece tudo (no meu note Acer TravelMate 4222WLMi esta tudo ok) e tem como você testar.

Baixe a ISO do Ubuntu daqui, grave um CD a partir dela e execute o sistema sem instalar no seu equipamento, assim já tera uma boa idéia de como será.

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline eam

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Como instalar Ubuntu caso nao tenha drives
« Resposta #2 Online: 03 de Maio de 2008, 13:57 »
Antes de tudo que pedir desculpas, por não dar atenção e nem ter lido as regas, coisa de brasileiro apressado, e obrigado pela dica, irei testar.