comecei a pouco mais de 1 ano a usar linux
Começo: foi no Kurumin 7 e logo depois Ubuntu 6.10.Confesso que apanhei e muito,terminal,apt-get e cia,pra configurar a internet no chipset vagabundo do meu pc velho tive que rotear o modem e mesmo assim se não ligasse o modem ao mesmo tempo em que o pc fosse ligado tinha que reiniciar @____@
Fanboy: confesso que fui um Fanboy (foi sem querer @_@),falava M$,falava mal de tudo que vinha da Microsoft,ficava chateado quando via alguem usando windows no notebook @_@,tinha raiva da Microsoft.Certa vez um senhor de 60 anos em uma banca de revista me perguntou sobre linux,ai eu falei da ideologia do software livre,do software e livre e disso,ele não ligou.
Imparcialidade: quando percebi que era Fanboy instalei o Windows Vista e uso até hoje,ele é um grande sistema apesar de pesado em alguns pcs (aqui não).Agora devido a ser usado em 90% dos pcs ele pega virus (somente quem não usa com cautela ¬¬).
Conclusão: 90% das pessoas não ligam pra filosofias,todos querem uma coisa que funcione.Alguem baixa o ubuntu e roda direto do cd,não consegue conectar a internet e joga o cd no lixo,porque não funcionou,se não funcionou lixo,ninguem gosta de perder tempo com nada.Se você for a um advogado por exemplo,se preocuparia em que ele fosse um bom advogado ou se ele recompilou o kernel com as patchs do CK ? a maioria das pessoas não tem tempo pra re-aprender tudo.
Eu uso Linux porque gosto,acho um sistema fantastico e tudo,agora se a outra pessoa usar windows não vou força-la a nada falando falacias como "Seje livre".Pelo que eu sei eu sou livre pois uso o que quero e não o que Stallman quer que eu use.