Autor Tópico: Reiniciar a instalação via Alternate CD  (Lida 1507 vezes)

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Reiniciar a instalação via Alternate CD
« Online: 04 de Maio de 2008, 22:56 »
Pessoal, é o seguinte:

Tenho várias máquinas a atualizar para o 8.04, então gravei o Alternate CD. Testei lá no trabalho, rodou beleza, pouco mais de uma hora no total (a 100 Mbps...). Ontem tentei o mesmo em casa ( 2 Mbps), avisou que levaria umas duas horas de download. Achei normal, mandei tocar; mas depois de 15 minutos  com a taxa de D/L a 12 -15 kbps ( conexão firme em 1.94 Mbps), a estimativa de tempo já passava de 16 horas, e fui forçado a abortar. Tudo bem, voltei pro 7.10, mas agora o CD não dá mais a mensagem avisando pra iniciar a atualização.

Obviamente preciso remover alguma coisa que foi colocada no HD durante o processo, mas não sei o que nem onde. Alguém pode me dar uma luz?... Penso que usando o CD o processo todo deve ser muito mais rápido que baixando tudo, e queria usar este método em casa.

Obrigado desde já,

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline fbduartesc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 75
    • Ver perfil
Re: Reiniciar a instalação via Alternate CD
« Resposta #1 Online: 06 de Maio de 2008, 12:00 »
Olá VB5,

Qual a velocidade de seu link ADSL? 250Kbps? 1Mbps?

Se eu não estou enganado, se tiver uma conexão em casa de 2 Mbps, a sua taxa de download seria em torno de 200KB por segundo.

Como você havia dito que era de 12 - 15 KB por segundo, entao deve ser em torno de 100 Mbps.

Você compartilha internet com mais algum micro na sua casa? A sua rede trabalha a 10 Mbps ou 100 Mbps internamente?

No processo de atualização você estava baixando mais algum coisa?

Na minha opnião, eu deixaria o micro atualizando na madrugada.

Espero ter ajudado.

Abraços
Linux User: #444233
Ubuntu User: # 20324
Fabio Duarte de Souza
Acadêmico de Ciência da Computação - UNESC

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Reiniciar a instalação via Alternate CD
« Resposta #2 Online: 06 de Maio de 2008, 21:32 »
Olá VB5,
Qual a velocidade de seu link ADSL? 250Kbps? 1Mbps?

É Virtua 2Mbps, e no momento citado estava em 1.994 Mbps, medido pelo www.numion.com. Deve ser sobrecarga nos servidores, pois hoje no trabalho também levei mais de quatro horas para atualizar uma máquina, mesmo com conexão de 100 Mbps.

Citar
Você compartilha internet com mais algum micro na sua casa? A sua rede trabalha a 10 Mbps ou 100 Mbps internamente?

Sim. Minha máquina poderia atingir 100, as outras duas somente 10 ( devido a um HUB), mas ainda assim muito acima do sinal de entrada, que é 2.

Citar
No processo de atualização você estava baixando mais algum coisa?
Na minha opnião, eu deixaria o micro atualizando na madrugada.

Espero ter ajudado.
Abraços

Certamente , não estava... nem as outras máquinas. Acho que vou deixar de fato rolando na madruga, mas desta vez está bem mais demorado que em outras atualizações.
Muito obrigado pela resposta e pelas dicas!...

( ),
VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB