Autor Tópico: Ubuntu 8.06???  (Lida 12179 vezes)

Offline IgorM0L

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 487
  • Lokos está morto. Vamos ressucitá-lo?
    • Ver perfil
    • Yrado.net
Re: Ubuntu 8.06???
« Resposta #30 Online: 07 de Maio de 2008, 18:29 »
Eh verdade.
Me lembro aqui no forum na epoca de lançamento do Gusty. Deu bastante problemas mesmo.

Offline Razien

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 291
  • Zzzz...
    • Ver perfil
    • Meu multiply ja abandonado
Re: Ubuntu 8.06???
« Resposta #31 Online: 08 de Maio de 2008, 00:09 »
Não vou quotar todo mundo, pq parece que responderam muito depois de mim o.o

Citar
E o Hardy tá tão problemático assim?

Não, isso da pra ver pelo numero de problemas relatados no fórum, é como estão dizendo por aqui mesmo, roda em alguns, não roda em outros.

Citar
Vejo as reclamações e acho que só pode ser problemas localizados.

Se o sistema quer ser mesmo o bom, tem que fazer o possivel pra não ter esses problemas localizados, e isso existe desde sempre.

Por exemplo, eu estava com uma maquina de um amigo do meu pai pra arrumar, e ele decidiu que ia colocar o linux, mas só em uma pequena partição o resto ia pro windows pirata. Problema, o ubuntu não rodo de jeito nenhum. NADA NADA NADA.

8.04, 7.10, kurumim, o único que se mostro mais legal foi o 7.04, um sistema mais antigo reconhece e o novo não?? Downgrade agora? E se eu não tivesse o 7.04? Ia baixar trezentas distros diferentes até achar uma que reconheça direito o HD dele??

Eu entendo perfeitamente que é uma tarefa ardua fazer um SO compativel com o hardware de todo mundo, mas deve-se fazer o possivel, mesmo que atrase para diminuir o maximo possivel a taxa de erros.  O Hardy melhoro muito em comparação com o Gutsy nessa área, mas tem erros ainda com algumas coisas comuns como o HD.


Na minha humilde opinião é ai que mora o problema do linux com os computadores pessoais.
Se não houvesse tantas mil sabores diferentes os programas nem seriam tão atrasados assim, se não houvesse tantos mil sabores diferentes, poderiam se concentrar em melhorar o reconhecimento de hardware, e diminuir a taxa de erro pro menor valor possivel.

Bahh eu ja nem sei o que eu to falando, sono demais =p
boa noite.
yari yari...

Offline mano cazalet

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 66
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.06???
« Resposta #32 Online: 08 de Maio de 2008, 18:07 »
Oi galera,

vou compartilhar também minha percepção sobre o estado das coisas :)

lembrando os primeiros dias após o lançamento do Gutsy, cheio de problemas e bugs, creio que o Hardy se saiu muito melhor e o que é mais importante, estável. Creio que os problemas diminuíram muito, sobre tudo os relacionados à placas de video e wireless. No launchpad o número de bugs críticos ou mesmo aqueles marcados como urgentes ou importantes é bem menor do que foi com o gutsy.

Em relação à política de lançamentos acho que a Canonical consegue satisfazer as necessidades e ansiedades tanto dos nerds como também de usuários que querem tranqüilidade e estabilidade e que só farão upgrade de LTS para LTS. Assim acho bom que novidades mais “chocantes” sejam introduzidas nos lançamentos do meio, dando tempo para afinar e estabilizar as coisas para os de suporte mais longo e evitando o “choque global” que acontece cada vez que um novo windows é lançado com mudanças muito drásticas.

Eu só espero que com o lançamento do Hardy, e agora em poucas semanas do Fedora 9 e do Opensuse e o relativo fracasso do Vista, as coisas melhorem para o universo linux e que problemas como os do “load cycle” do HD de notebooks, ou a miséria do Flash, deixem de ser vistos como insuficiências do linux e que as grandes companhias como Adobe ou os fabricantes de hardware abram os olhos e resolvam problemas que eles mesmos criaram.

Offline felipeborges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 651
    • Ver perfil
    • felipe@borges:~# Liberdade não tem Preço!
Re: Ubuntu 8.06???
« Resposta #33 Online: 08 de Maio de 2008, 18:31 »
Em minha humilde opinião está cronologia de 6 meses não deveria existir, assim como foi citado, quando o sistema está bom, lança-se uma nova versão.

Como sei que a cronologia é marca registrada do Ubuntu eu sugiro aos usuários que ao invés de atualizar seus micros toda vez que saí uma nova versão, criem sua própria cronologia. Exemplo: Eu estou com receio temporário de migrar para o Hardy, principalmente com o enorme numero de postagens de reclamações (minha primeira mudança, primeiros 6 meses de Ubuntu, comecei no Gutsy). Eu atribuí 10 meses, estou com o Gutsy a 5 meses, e só vou atualizar pro Hardy quando completar os 10 meses com o Gutsy. O Hardy provavelmente estará como o Gutsy hoje, em seu final (em ótimo estado de funcionamento, ao meu ver) e eu migrarei sem preocupações com novidades e etc...o Hardy já estará "na boca do povo".

Ao meu ver não existe necessidade de migrar para um sistema assim que foi lançado, o Hardy provavelmente ainda será melhorado.

 ;)

Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

Offline peterlldj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
    • True Combat: Elite Brasil
Re: Ubuntu 8.06???
« Resposta #34 Online: 08 de Maio de 2008, 19:29 »
Bem, eu comecei com o Gutsy, que rodou redondinho na minha máquina. Não tive do que reclamar, porque não tive que esperar por nenhuma atualização para resolver problemas. Em compensação, agora com o Hardy, estou tendo um problema bobo com a inicialização do sistema que tem a ver com o driver de vídeo da Nvidia - após a tela de inicialização do sistema, no momento em que deveria entrar a tela de login o vídeo apaga e não volta mais, sou obrigado a reinicializar a máquina e aí o sistema entra sem problemas, uma coisa muito esquisita essa. São coisas do mundo dos sistemas operacionais. Usava o Windos XP na mesma máquina e migrei para o Vista, com o arrependimento que se seguiu após constatar o peso do sistema para fazer as mesmas coisas que eu fazia no XP não tive dúvidas: instalei o Ubuntu tendo ele sido uma distro bem recomendada por amigos meus. Estou na distro até hoje, mesmo tendo o XP em dual boot por uma questão de uso de certos programas que não consegui fazer funcionar direito na versão linux ainda (o Teamspeak, mais especificamente: eu jogo o True combat: Elite, que usa oss para som, assim como o TS, e aí não consigo usar os dois juntos) Apesar deste problema, estou muito feliz com o desempenho do Ubuntu no meu micro, e não pretendo deixar de usar linux, muito pelo contrário, a tendência é ir sumindo com o Windows da minha vida aos poucos.

Offline prct

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 84
  • Ubuntu 8.04 LTS
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.06???
« Resposta #35 Online: 10 de Maio de 2008, 08:16 »
Eu vou falar do que ouço e vejo. Esta versão é na realidade a melhor até hoje lançada. O nº de problemas é em muito, menor a todas as versões anteriores. Verifiquei que nas 3 versões anteriores muitos utilizadores tiveram que voltar a instalar novamente a versão anterior. Pouco ou nada ouço em relação a isso para esta versão. Têm falhas ou falta de melhoras como todas a versões anteriores. Para alem disso é uma versão LTS de longo suporte técnico, dá-nos garantias de um óptimo suporte e actualizações.
Para mais se comparado com o Windows Vista e Mac Leopardo, acho que ficas a centenas de pontos acima. Quando tenho um problemas tento resolver, e acho que muitos deles não são do sistemas mas sim falta de algum conhecimento ou até mesmo erro meu.
Asus T3 Intel 2Duo Core Quad 2.4, 2Gb Ram, 2x 160Gb HDD SataII, Asus EAH2600PRO 512Mb Ram