Autor Tópico: Já chegou! openSOLARIS disponível e envia cds para casa!  (Lida 25239 vezes)

Offline mrbin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 229
    • Ver perfil
    • somnium
Re: Já chegou! openSOLARIS disponível e envia cds para casa!
« Resposta #30 Online: 11 de Maio de 2008, 23:20 »
Tem algo parecido com ndiswrapper?
meu wi-fi só funciona com ele.
Ubuntu user nº 4141
Since 2004

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Já chegou! openSOLARIS disponível e envia cds para casa!
« Resposta #31 Online: 15 de Maio de 2008, 16:54 »
Desculpem a ignorancia, mas três perguntinhas:

- É mais rápido que o Ubuntu ?

- Os repositorios, sao daonde ? tem a mesma facilidade do ubuntu ?

- tem Live CD para testar / nao achei no site...


Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Já chegou! openSOLARIS disponível e envia cds para casa!
« Resposta #32 Online: 15 de Maio de 2008, 17:09 »
- tem Live CD para testar / nao achei no site...


Carlos

O que eu baixei já era LiveCD (Segui o link principal), não vi e não sei se tem alguma opção para um "Alternate CD".
« Última modificação: 15 de Maio de 2008, 17:15 por kErNeL_sCrIpT »

Offline -.-

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 253
  • Ubuntu Gutsy
    • Ver perfil
Re: Já chegou! openSOLARIS disponível e envia cds para casa!
« Resposta #33 Online: 15 de Maio de 2008, 19:51 »
falandro em outros unix e unix-like

alguem ja testou algum BSD @_@ ?

to com vontade aqui de instalar,so que to em duvida entre o 6.3 (stable) e o 7 (current)
Assinatura removida pela Equipe do fórum. Verifique as regras das assinaturas.

Offline Alysson Neto

  • Administrador
  • Official Ubuntu Member
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 606
    • Ver perfil
Re: Já chegou! openSOLARIS disponível e envia cds para casa!
« Resposta #34 Online: 15 de Maio de 2008, 20:32 »
7 current
"Eu rejeito sua realidade e substituo pela minha" Adam Savage,

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Já chegou! openSOLARIS disponível e envia cds para casa!
« Resposta #35 Online: 16 de Maio de 2008, 20:53 »
Baixei o Live CD, tudo bonitinho, tema bonito...

Não veio com OpenOffice...

E simplesmente não pegou a internet... Não achou minha placa de rede.. Argh !!!!

Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: Já chegou! openSOLARIS disponível e envia cds para casa!
« Resposta #36 Online: 18 de Maio de 2008, 16:54 »
Eu pedi o cd, mas como acho q vai demorar e se ele vier, bom, gostei mais do Ubuntu, no quesito organização e praticidade, o lance de ter pastas tipo Documento, imagens é muito bom, achei o sistema da Sun bem rápido, meu modem está como router e de cara eu tava na net, não tem uma comunidade ativa e o som não funcionou no meu pc, tenho uma Gigabyte GA 845, chipset Intel, detectou minha nvidia 7300. lembrando q apenas usei o live cd de curiosidade. um fato é q o sistema é bem polido pra Desktop, mas acho q falta alguns programas nele ainda . . .
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Já chegou! openSOLARIS disponível e envia cds para casa!
« Resposta #37 Online: 18 de Maio de 2008, 18:53 »
no meu caso, nao funcionou foi a internet...
minha placa é uma VIA... e é router. modem DSL Link 400 B

Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Piras

  • Visitante
Re: Já chegou! openSOLARIS disponível e envia cds para casa!
« Resposta #38 Online: 19 de Maio de 2008, 13:39 »
Bem.. conforme prometido depois de testar o opensolaris aqui vai a minha opinião.
Como live cd é muito bom. Já vem com os drivers proprietários nvidia (penso que também tem os ati), o que permite actvar o compiz-fusion. e diga-se de passagem que o compiz fusion funciona mesmo muito bem. Talvez seja o live cd perfeito para mostrar a alguém os efeitos do compiz.
Resolvi instalar numa partição no meu Hd. A instalação é muito fácil e sem complicações. Basta responder a algumas questões e a instalação começa.
Depois de instalado, primeira impressão: é muito rápido! Todas as aplicações que rodei, abriram mesmo muito rapido. O openoffice por exemplo, quase nem consegui ver o logotipo de abertura.
Por outro lado, é bem mais pesado do que qualquer linux que experimentei. Tenho 1Gz de memória e ele só com o sistema aberto e com o compiz-fusion consume 520 ram!
O que é curioso é que a sensação que se tem ao trabalhar com o opensolaris, é que ele é muito leve, já que nunca assisti a qualquer tipo de travamento ou lentidão do sistema. Bem pelo contrário, como eu disse antes ele é mesmo muito rápido.
Estranhei o facto de não trazer o openoffice, por isso aproveitando para experimentar o gerenciador de pacotes fui instalar o openoffice.
Surpresa ou talvez não, o gerenciador de pacotes é muto similar ao synaptic.
Procurei pelo openoffice sem grandes dificulades, e uma surpresa negativa: encontrei apenas o pacote "openoffice". Ou seja, obrigou-me a intalar toda a suite do openoffice, não me dando a opção de escolher apenas o writer ou outro.
Lá tive de fazer o download de mais de 400mb! pelo openoffice completo, mas a grande surpresa veio na hora em que começou a instalação: em menos de 20 segundos ele intalou toda a suite do openoffice!!
Isso foi hiper, mega rápido! Jamais vi um linux chegar perto de tamanha rapidez.
Acho que a sun está no bom caminho, pois este solaris é um sistema mesmo muito bom.
Mas existem alguns aspectos que precisam ser aprimorados.
Muitos dos comandos que estamos habituados no linux, não funcionam com o solaris. Ou seja, temos de reaprender algumas coisas.
A lista de pacotes disponiveis é muito, muito pequena. Procurei na web por algum tutorial multimedia e pouco ou nada encontrei. A comunidade é muito pequena tornando-se penoso usar o solaris como o nosso sistema principal.
A minha opinião é que se, se começar a desenvolver uma grande comunidade em volta deste sistema ele tem tudo para vencer.



Pelo que senti, os pequenos "poréns" atribuídos  ao OpenSolaris pelo colega sylvester são mais uma questão de juventude (o sistema é recente demais) que de concepção. E, como disse, Nelson Rodrigues, "a juventude é uma doença que passa com a idade"...

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Já chegou! openSOLARIS disponível e envia cds para casa!
« Resposta #39 Online: 21 de Maio de 2008, 14:36 »
Acabei de receber um mail com a confirmação de envio e com instuções para confirmar o recebimento

Citar
Dear *********,

This email confirms that the order you placed with Sun Microsystems
for a free Open Solaris Live CD on 5/8/2008
shipped via United States First Class mail on 5/16/2008 to the following address:

************
****************************
***********************
Brazil

Please allow 2-5 weeks for delivery.

We would like to hear from you when you receive this shipment.
Please reply to this email and fill in the fields below:

Date on which you received this order (month/day/year): __/__/____
Were you satisfied with the order you received (yes or no): ___
Comments :  _____________________________________

Thank you for your interest in Sun Microsystems Products. If you have questions please send an email to mailto:mediakit@sunwarestore.com

and reference order number ******

Your Customer Service Team.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline IgorM0L

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 487
  • Lokos está morto. Vamos ressucitá-lo?
    • Ver perfil
    • Yrado.net
Re: Já chegou! openSOLARIS disponível e envia cds para casa!
« Resposta #40 Online: 21 de Maio de 2008, 16:01 »
falandro em outros unix e unix-like

alguem ja testou algum BSD @_@ ?

to com vontade aqui de instalar,so que to em duvida entre o 6.3 (stable) e o 7 (current)

  BSD eh bem bacana, usei o FreeBSD e openBSD.
  Acontece o seguinte, todos esses kernels, Unix-Like em geral, previlegiam mais processos de servidores. O BSD em si foi criado para servidor, como o kernel do Linux, onde recebeu as famosas criticas de Con Kolivas.
  Agora, nao sei se o kernel do Solaris possa-se dizer o mesmo. Inclusive as primeiras versoes da SunOS foram baseadas no BSD.
  Em geral, gosto muito do kernel do Linux, mas para quem quer conhecer outros Unix-Likes, nada melhor que testar um FreeBSD, ou mesmo um Solaris que ainda nao testei - nesse feriado testarei ;)

  Falando nisso, alguem ja usou o Minix 3.0.0?

Offline e.daniel-ct

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 210
    • Ver perfil
Re: Já chegou! openSOLARIS disponível e envia cds para casa!
« Resposta #41 Online: 21 de Maio de 2008, 16:11 »
Alguém sabe da possibilidade de compilar o kernel solares ou bsd no nosso ubuntu, e se o pior problema seria o sistema de arquivos ou teriam outros????


E outra pergunta é onde baixar os kernel's??? E quais sistemas de arquivos o bsd e o solaris suportam??? pelo menos para tentar e ver o kernel panic??? hehe...

Abraço!!!

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Já chegou! openSOLARIS disponível e envia cds para casa!
« Resposta #42 Online: 21 de Maio de 2008, 16:40 »
Ubuntu com kernel Solaris? NexentaOS
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline e.daniel-ct

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 210
    • Ver perfil
Re: Já chegou! openSOLARIS disponível e envia cds para casa!
« Resposta #43 Online: 21 de Maio de 2008, 17:00 »
Boa mas a vantagem de compilar seria usar a versão mais recente dos repositórios do ubuntu!!!

Piras

  • Visitante
Re: Já chegou! openSOLARIS disponível e envia cds para casa!
« Resposta #44 Online: 21 de Maio de 2008, 20:30 »
Já testei o DesktopBSD e, a despeito do excelente desempenho, não estou muito seguro de que a mudança valha a pena. Pelo menos por agora, o Linux é um pouquinho mais confortável para o usuário comum.