Autor Tópico: Firefox 3: Possível solução para travamentos  (Lida 19425 vezes)

Offline ewsg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 98
    • Ver perfil
Re: Firefox 3: Possível solução para travamentos
« Resposta #15 Online: 14 de Agosto de 2008, 13:03 »
Olá!

Olha, amigos, vou tentar o comando sugerido, no momento do travamento.

Agora, reparei uma coisa. Substituí a extensão Google Reader Notifier pela Google Reader Watcher, e o problema parece ter desaparecido.

Desde a substituição, o problema não ocorreu mais. Talvez o problema estivesse aí. :)

Abraços!

Offline ewsg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 98
    • Ver perfil
Re: Firefox 3: Possível solução para travamentos
« Resposta #16 Online: 14 de Agosto de 2008, 14:05 »
Pessoal, não sei se isto poderá ajudar alguém, mas enfim... :)

Notei que o problema começou a ocorrer novamente, mesmo com a troca do addon para o Google Reader. O Firefox travava a cada reinicialização, e eu tinha que matar o processo sempre, muitas vezes sem sucesso, e nem o "killall firefox" funcionava.

Aí, uma das sugestões do colega agente100gelo, e deletei todos os arquivos começados por "urlclassifier" dentro da pasta /home/usuario/.mozilla/firefox/[sequência].[nome_do_perfil].

Na próxima inicialização, tudo transcorreu normalmente. Parece que não é nenhum addon que causa este problema, e sim os tais arquivos mencionados.

Alguém sabe "por que" eles são criados, para que servem, etc?

Abraços!

Offline felipeborges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 651
    • Ver perfil
    • felipe@borges:~# Liberdade não tem Preço!
Re: Firefox 3: Possível solução para travamentos
« Resposta #17 Online: 14 de Agosto de 2008, 17:28 »
Pela minha lida rápida, eles servem para segurança. Básicamente não é um problema do Linux, visto que páginas "fakes" de bancos ou qualquer outra página que necessite de login e senha não serão mais autenticadas, assim você pode correr o risco de por sua senha em um site "cópia" do site que você acha estar logando.

Isto é algo a se apresentar aos desenvolvedores do Firefox, quem sabe um aperfeiçoamento destes arquivos para o Linux.

 :)
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

Offline ewsg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 98
    • Ver perfil
Re: Firefox 3: Possível solução para travamentos
« Resposta #18 Online: 14 de Agosto de 2008, 17:42 »
É, é realmente algo muito estranho, e ocorre só com o Firefox. Com o Opera vai na boa.

E reparo que, nestes travamentos, o uso da CPU chega quase a 100%. Que coisa doida...  ???

Offline ewsg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 98
    • Ver perfil
Re: Firefox 3: Possível solução para travamentos
« Resposta #19 Online: 15 de Agosto de 2008, 09:01 »
Fiz um novo teste aqui, a fim de eliminar possibilidades.

Como minha instalação do Ubuntu é nova, ainda não havia instalado muitos addons. Então, desinstalei todos, e vi que rodava na boa. Depois, instalei o "Delicious Bookmarks", e também está ok até agora. Das que estavam instaladas quando ocorria o problema, só faltam as duas que mencionei acima, ref. o Google Reader. Estas, ainda não instalei.

Talvez o problema esteja aí, ou estou enganado? Será que terei de arrumar uma outra forma de "ficar ligado" nos feeds que assino? rsrs

Offline ewsg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 98
    • Ver perfil
Re: Firefox 3: Possível solução para travamentos
« Resposta #20 Online: 21 de Agosto de 2008, 09:42 »
Amigos,

Depois de muitas dores de cabeça e stress, descobri o que fazia meu Firefox travar. É algo muito estranho, principalmente porque "só o Firefox" trava completamente. O Ambiente continua ok, consigo acessar outros aplicativos, trabalhar nos mesmos, etc.

O problema é com a "Extensão oficial do Del.Icio.Us para o Firefox. Se a desativo, o problema cessa. O problema ocorre com a extensão tanto no modo "clássico" quanto no "avançado".

Já fiz o teste, desativando a mesma por dias, e nada de errado ocorre. Quando a reativo, volta o problema imediatamente. O engraçado é que durante a "ocorrência do problema", minha máquina faz um barulho "estranho", o qual consigo ouvir encostando o ouvido no gabinete, bem próximo de onde fica o HD. Parece algo como uma "turbininha", um "motorzinho acelerando". Enquanto este barulho se faz ouvir, o Firefox fica travado. Sumiu o barulho, ele volta a funcionar.

Não sei mais o que faço, principalmente porque uso bastante o Del.Icio.Us, e a extensão é meio que essencial pra mim. :(

Acredito que tenha a ver com a função de sincronismo da extensão, entre o Firefox e minha conta junto ao Del.Icio.Us, mas não sei fornecer maiores detalhes. Já entrei em contato com o suporte do Del.Icio.Us, e estou aguardando uma resposta.

Mas alguém já passou (ou passa) por problema semelhante, e sabe de alguma solução para o mesmo? Ou, então, conhece alguma outra extensão com as mesmas funcionalidades, ou similar, e que me permita tanto adicionar itens à minha conta junto ao Del.Icio.Us quanto consultar meus favoritos armazenados?

Grande abraço! :)

P.S.: vale ressaltar que na mesma máquina, porém no Windows, usando a mesma versão da extensão e do Firefox, nada de errado ocorre.

Offline Vigaku

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Firefox 3: Possível solução para travamentos
« Resposta #21 Online: 30 de Outubro de 2008, 17:56 »
Gente, desculpa a noobisse, mas como faz esses comandos passo a passo?  :-\
Alguem pode me ajudar?

Offline JCS

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 52
    • Ver perfil
Re: Firefox 3: Possível solução para travamentos
« Resposta #22 Online: 30 de Outubro de 2008, 22:45 »
Que comandos? ???
Hack to learn, not learn to hack

Offline Vigaku

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Firefox 3: Possível solução para travamentos
« Resposta #23 Online: 31 de Outubro de 2008, 00:35 »
Eu n achei a pasta do mozilla
 
"/home/usuario/.mozilla/firefox/[sequência].[nome_do_perfil]"
 
 :P

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Firefox 3: Possível solução para travamentos
« Resposta #24 Online: 31 de Outubro de 2008, 01:14 »
Eu n achei a pasta do mozilla
 
"/home/usuario/.mozilla/firefox/[sequência].[nome_do_perfil]"
 
 :P

Faça substituição nos nomes em negrito pelos seus dados ai para achar o diretório desejado:

Citar
/home/NOME_DO_SEU_USUÁRIO/.mozilla/firefox/UMA_SEQUENCIA_ALEATÓRIA_DE_CARACTER.default

Entenda que a última parte (UMA_SEQUENCIA_ALEATÓRIA_DE_CARACTER.default) é o nome de um diretório terminado pela palavra default.


Editando


Entenda que no Linux todo arquivo/diretório iniciado por ponto (no caso aqui .mozilla) é um diretório oculto, então para vê-lo deve digitar Ctrl + H.

Após as alterações digite Ctrl + H novamente para deixar estes arquivos/diretórios ocultos novamente.
« Última modificação: 31 de Outubro de 2008, 01:17 por clcampos »
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!