Autor Tópico: Listen, uma alternativa ao Amarok?  (Lida 56811 vezes)

Offline efraim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 153
    • Ver perfil
Listen, uma alternativa ao Amarok?
« Resposta #60 Online: 11 de Abril de 2006, 20:19 »
n3t0, compartilho seu sonho, nunca vi um tocador tão simples e ao mesmo tempo tão completo
e eficiente quanto o iTunes, uso amaroK hoje, porém o sistema de ranking dele não me satisfaz,
espero em breve ter conhecimento suficiente pra alterá-lo pro padrão de cinco estrelas do iTunes.

Tentei usar o banshee a algum tempo, teoricamente é muito similar ao iTunes, mas acredito que
por rodar no Mono é muito, muito pesado, e ainda tem muitos bugs.

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Listen, uma alternativa ao Amarok?
« Resposta #61 Online: 11 de Abril de 2006, 22:26 »
Pra mim, o melhor player é o Musicmatch JukeBox disparadamente. O som dele é melhor que o iTunes, você organiza a sua biblioteca como quiser, a função de encontrar os TAGs mesmo sem identificação alguma da música é ímpar. Não achei outro player com essa função. Rádios com qualidade de áudio de CDs, grava CDs de Áudio com excelente qualidade (o engine dele é da Philips), enfim, são muitas as suas qualidades.  O único defeito é que ele é bem pesado, mas fora isso é muito Show. A única coisa que ele perde para o Amarok (e outros com a mesma função semelhante) é não achar as letras das músicas ( mas eu nem ligo pra isso). Até instalei o iTunes pra testar, mas nunca deixei de usar o MusicMatch pra tudo. Há sim, uma coisa ótima do iTunes, ele ripa melhor CDs muito riscados.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline arsolto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 625
  • Alea Jacta Est
    • Ver perfil
    • Por Ofício
Re: Listen, uma alternativa ao Amarok?
« Resposta #62 Online: 07 de Agosto de 2006, 16:46 »
Quanto a última versão do Listen, já está madura o suficiente para não termos problemas grotescos como os de antes? Da última vez que instalei o reprodutor aqui, no meu sistema operacional, o processador do computador passou a trabalhar exclusivamente para ele. Um absurdo!
« Última modificação: 07 de Agosto de 2006, 16:57 por arsolto »

Offline Xterminator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.279
    • Ver perfil
Re: Listen, uma alternativa ao Amarok?
« Resposta #63 Online: 07 de Agosto de 2006, 17:01 »
Quanto a última versão do Listen, já está madura o suficiente para não termos problemas grotescos como os de antes. Da última vez que instalei o reprodutor aqui, no meu sistema operacional, o processador do computador passou a trabalhar exclusivamente para ele. Um absurdo!

O Bug de uso excessivo do processador foi resolvido na versão 0.4.2 lançada somente para fixar isto está na página principal do programa, aliás eu nunca tive este problema "exceto" com a visualização habilitada o listen fica ativo no meu micro desde o inicio da sessão até a hora de ir trampar do outro dia.
como pode ver o uso da CPU no meu P3 933 é mínima.

Screenshot Removido pelo autor da mensagem
Regra 9 Anexo C
« Última modificação: 27 de Outubro de 2006, 15:21 por Xterminator »

Offline plynott

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 150
    • Ver perfil
Re: Listen, uma alternativa ao Amarok?
« Resposta #64 Online: 09 de Agosto de 2006, 12:53 »
ainda espero que desenvolvam logo o plugin pro audioscrobbler para eu poder usar com o last.fm







::
"Um povo que valoriza seus privilégios acima dos seus princípios, cedo perde os dois."
Dwight D. Eisenhowern (estadista americano)

Offline arsolto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 625
  • Alea Jacta Est
    • Ver perfil
    • Por Ofício
Re: Listen, uma alternativa ao Amarok?
« Resposta #65 Online: 11 de Agosto de 2006, 19:55 »
Ei, galactus, também conheço o Musicmatch Jukebox mas nunca utilizei em ambiente Linux. Você está se referindo a sua experiência com o reprodutor no Windows?

Offline Xterminator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.279
    • Ver perfil
Re: Listen, uma alternativa ao Amarok?
« Resposta #66 Online: 11 de Agosto de 2006, 20:15 »
Ei, galactus, também conheço o Musicmatch Jukebox mas nunca utilizei em ambiente Linux. Você está se referindo a sua experiência com o reprodutor no Windows?

Eu tive a oportunidae de testar o Musicmatch e o tal do iTunes no ®Windows, e afff ahaah queria tanto que tivesse um Listen ou Quod Libet para este sistema, pois achei os 2 muito pesados para quem tem máquina Top devem até ser legais...
hoje no Win uso o  wxMusic que é só o que eu preciso.
http://musik.berlios.de/html/home.html

Offline arsolto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 625
  • Alea Jacta Est
    • Ver perfil
    • Por Ofício
Re: Listen, uma alternativa ao Amarok?
« Resposta #67 Online: 02 de Setembro de 2006, 22:32 »
Citar
Foi baseado no Quod Libet que um sonso escreveu o listen - só esqueceu de dar o devido crédito ao autor. Foi uma confusão digna de PSL-Brasil. Deve ter sido a violação de GPL mais mocoronga da história.

Trecho retirado do diário de bordo de Yves Junqueira: cetico.org

--------------------------------------

O Yves sabe do que está falando?

Offline ergon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Listen, uma alternativa ao Amarok?
« Resposta #68 Online: 08 de Setembro de 2006, 23:04 »
Tô usando o Quodlibet, muito bom. Para instalar versão atualizada no site do programa, a antiga pode-se pegar pelo apt-get. Ler "read me".

Offline Xterminator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.279
    • Ver perfil
Re: Listen, uma alternativa ao Amarok?
« Resposta #69 Online: 08 de Setembro de 2006, 23:45 »
Citar
Foi baseado no Quod Libet que um sonso escreveu o listen - só esqueceu de dar o devido crédito ao autor. Foi uma confusão digna de PSL-Brasil. Deve ter sido a violação de GPL mais mocoronga da história.

Trecho retirado do diário de bordo de Yves Junqueira: cetico.org

--------------------------------------

O Yves sabe do que está falando?

Bom caro colega arsolto, este problema de copyright do listen foi resolvido faz muito tempo, então não leve em consideração informações desatualizadas, se o problema ainda existisse com certeza eu iria ser um dos que não utilizariam o listen.
que de fato traz muitas coisas do quodlibet, mas pelo menos para mim é melhor já tive a oportunidade de usar o Quodlibet, e por isto parti para o Listen e depois conheci o Exaile que também é bom, mas continuo com o Listen ;-)
http://listengnome.free.fr/index.php?nom_page=copy
Citar
Copyrights & credits
Copyrights

Listen, Copyright 2006 Mehdi Abaakouk

Mutagen
Copyright (C) 2005,2006 Michael Urman, Joe Wreschnig

Osd
Based on osd.py Copyright 2005 Ton van den Heuvel, Joe Wreshnig,Copyright 2004 Gustavo J. A. M. Carneiro

Lyrics module
Based on lyrics.py from quodlibet Copyright 2005 Eduardo Gonzalez, Joe Wreschnig

Audioscrobbler support
Based on qlscrobbler from quodlibet, Copyright 2005 by Joshua Kwan, Joe Wreschnig

Volume button
From quodlibet Copyright 2005 Joe Wreschnig
But based on the Rhythmbox volume control button; thanks to Colin Walters, Bichard Hult, Michael Fulbright, Miguel de Icaza, and Federico Mena.

iPod model detection
from GPixpod by Flavio Gargiulo

Listen logo
Copyright 2004 Dowty

Mmkeys
Copyright 2004 Lee Willis

amazon.py
Copyright (c) 2002 Mark Pilgrim
Translators

FR: Abaakouk mehdi, Fraide Hache

DE: Simon A. Langen

ES: mario

HU: tewe

IT: claudio Riva

PL: Maciej Chojnacki

PT: Edson A. Santos

Offline vlad

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
Re: Listen, uma alternativa ao Amarok?
« Resposta #70 Online: 28 de Setembro de 2006, 07:28 »
alguem usando a versão 0.5 beta?? aqui o Listen fecha quando abro ou lyric ou wikipedia, e se eu estiver com o iPod conectador, ele inicia e "crash" o Listen

Offline Xterminator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.279
    • Ver perfil
Re: Listen, uma alternativa ao Amarok?
« Resposta #71 Online: 28 de Setembro de 2006, 09:27 »
alguem usando a versão 0.5 beta?? aqui o Listen fecha quando abro ou lyric ou wikipedia, e se eu estiver com o iPod conectador, ele inicia e "crash" o Listen
http://listengnome.free.fr/index.php?nom_page=faq
Você está usando o pacote .deb atualizado do dia 05?
http://theli.free.fr/packages/pool/listen-unstable/l/listen/listen_0.5-beta1-7_i386.deb
a linha para o apt é esta, pois tem algumas bibliotecas como a libsexy que deve ser atualizada em conjunto
Código: [Selecionar]
deb http://theli.free.fr/packages/ dapper listen listen-unstableporque eu estou usando o 0.5 e funciona normalmente, este bug nas letras e wikipédia já foi resolvido, é que houve uma modificação interna e agora o listen está usando gtkmozembed para renderizar ao invés do gtkhtml o que o deixou bem mais rápido, e agora você pode escolher outro servidor de letras pré-configurado além do leoslyrics.
« Última modificação: 28 de Setembro de 2006, 15:08 por Xterminator »

Offline vlad

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
Re: Listen, uma alternativa ao Amarok?
« Resposta #72 Online: 28 de Setembro de 2006, 19:36 »
eu tinha instalado a versão svn, mas agora pra testar reinstalei via apt-get ..... mas continua dando o erro de segmentação  :(

Citar
#!/bin/sh

LD_LIBRARY_PATH=/usr/lib/firefox /usr/lib/listen/listen.py "$@"

esse é o conteúdo do meu arquivo /usr/bin/listen, e pelo que pude conferir, os paths estão corretos
enquanto isso vou tentando aqui :(

Offline javier3

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: Listen, uma alternativa ao Amarok?
« Resposta #73 Online: 23 de Outubro de 2008, 00:06 »
desculpen a minha igno....mais como instalo todo  isto  :)



Python >= 2.3

pygtk >= 2.0

python-dbus

python-gst >= 0.8.2

pyogg

pymad

pysqlite >= 2.3.0

Offline tfmoraes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
    • Ver perfil
Re: Listen, uma alternativa ao Amarok?
« Resposta #74 Online: 25 de Outubro de 2008, 16:49 »
javier3, você pode utilizar o synaptic(Sistema->Administração->Gerenciador de pacotes synaptic), é só pesquisar pelos pacotes e marcar para instalar. Se você curtir usar o terminal, use o comando apt-get install nome-pacote.