Autor Tópico: Atualização para 8.04 Minha experiência.  (Lida 4252 vezes)

Offline Flatac

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 169
    • Ver perfil
Atualização para 8.04 Minha experiência.
« Online: 09 de Maio de 2008, 11:46 »
Olá pessoal, como estão?

Aqui minha colaboração para os amigos do fórum.

Uso o Ubuntu desde novembro de 2007, quando instalei a 7.10. Desde então abandonei o Windows.

Para atualizar para o Hardy, primeiro tentei atualizar direto e não deu certo. Depois baixei o Alternate CD e também não deu certo.
A  atualização abortou. A instalação pelo CD falhava na metade.
Tanto que perdi o GRUB e tive de reinstalar o Gutsy.  Suspeito que o problema foi que o computador "dormia" e o processo de download parava.
Reiniciei o download do CD umas três vezes por causa dessas "dormidas"
Aí mandei o computador não dormir nunca. Então a atualização funcionou.

A partir de então, não tive nenhum problema. Rede, vídeo, internet, som, impressora, tudo funcionando.
Já recebi várias atualizações.
Firefox 3.0 melhor que o 2.0. Sem problemas com Flash.
Não achei nada de diferente no desempenho, nem para melhor, nem para pior.
Inclusive a mensagem de erro do monitor, no boot, devido ao Splash. Nada que o Boot Manager não resolva
SInto falta do XMMS. Tentei instalar a versão antiga, mas deu problemas com umas "libs".
Estou usando o Streamtuner com o Alsamixer. Funciona bem, mas quando mando sintonizar outra rádio ele não desliga a anterior.
Ficam tocando as duas. Com o XMMS  isso não ocorria.

Enfim, acho que está tudo bem, mas fica uma sensação de que,  tirando o FF 3.0, não faria nenhuma diferença continuar com o Gutsy.
A não ser, claro, a coceirinha de querer saber como funcionaria a versão atualizada ........ hehe.

Abraços

Flávio

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Atualização para 8.04 Minha experiência.
« Resposta #1 Online: 10 de Maio de 2008, 07:08 »
Pra instalar o XMMS no Heron, basta ir aqui nesse tópico:

Citar
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,34836.0.html

Estou com ele aqui no meu Heron com plugins e tudo e estou feliz que nem pinto no Lixo. Sei que há outros players de áudio, mas XMMS é XMMS, hehehehe...

No meu caso, não fiz atualização de uma versão para a outra, sempre prefiro fazer uma instalação do zero e depois clonar o hd pra não ter que fazer tuuuudo de novo em caso de pane. Mas foram necessários várias configurações pós-instalação pra deixar o sistema nos trinques; e o Heron é sim mais rápido que o Gutsy.
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline Flatac

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 169
    • Ver perfil
Re: Atualização para 8.04 Minha experiência.
« Resposta #2 Online: 12 de Maio de 2008, 10:37 »
Olá velox256,

Obrigado pela dica. XMMS à toda.....

Olá malkosta,

Aqui o Audacious não funcionou legal, por isso estava com o Alsamixer.

Abraços

Flavio