Autor Tópico: [Resolvido] Previsão do Tempo de Sua Cidade  (Lida 7924 vezes)

Offline ozin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
[Resolvido] Previsão do Tempo de Sua Cidade
« Online: 12 de Maio de 2008, 02:01 »
Olá pessoal!
Estava fuçando aqui e achei bem interessante o lance do ubuntu 8 vim com o esqueminha de colocar a previsão do tempo alí no tray. Enfim, pensei bem e veio a dúvida, será q tem como colocar as coordenadas (latitude e longitude) aqui da cidade e fazer funcionar a budega lá? Dae fui no oráculo (google) e achei as informações, mas ae veio minha decepção..
Ao colocar as informações lá não funciona o lance da latitude e longitude.. eu moro em cascavel- PR. o ponto mais próximo q tem lá é foz do iguaçu..é perto, mas não é aqui.. então assim...
Será que alguém sabe como fazer funcionar as informações sobre latitude e longitude pra adicionar alí as cidades?
Nem sei se isso é possível, mas se não for, está ae uma dica pra qm manjar de ingles (é, eu infelismente sei mto poco) dar essa idéia pro pessoal do gnome, seria legal cada um adicionar a cidade e ir pra uma espécie de banco de dados, onde todos teriam como acessar, sei la..
Enfim, alguem sabe algo sobre isso?
abraços
« Última modificação: 30 de Maio de 2008, 16:24 por ozin »

Offline badder

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
Re: Previsão do Tempo de Sua Cidade
« Resposta #1 Online: 29 de Maio de 2008, 19:57 »
Oi ozin, quando fui configurar a temperatura também fiquei um pouco decepcionado por não ter minha cidade, até porque mora em uma capital, Goiânia, não passa nem perto de ser uma das mais importantes cidades do país, mas é uma capital, e a cidade mais próxima era Brasília, peguei e coloquei a latitude e longitude e deu certo, a temperatura sempre bate com a da minha região, já conferi em sites sobre o tempo.

Dica de como eu fiz aqui, no site http://www.mapsofworld.com/lat_long/brazil-lat-long.html tem as latitudes longitudes de algumas das principais cidades do país, adicionei uma nova localização no aplicativo das horas, colocando o nome da minha cidade no primeiro campo (nesse campo vc não precisa usar a busca ao lado dele, vc mesmo pode escrever qualquer nome lá), coloquei o fuso de São Paulo, que é o mesmo daqui, e peguei a latitude e longitude no site, lembrando que latitude vc coloca sul e longitude oeste, pronto, foi assim que fiz.


Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Previsão do Tempo de Sua Cidade
« Resposta #2 Online: 30 de Maio de 2008, 00:28 »
Olá pessoal!
Estava fuçando aqui e achei bem interessante o lance do ubuntu 8 vim com o esqueminha de colocar a previsão do tempo alí no tray. Enfim, pensei bem e veio a dúvida, será q tem como colocar as coordenadas (latitude e longitude) aqui da cidade e fazer funcionar a budega lá? Dae fui no oráculo (google) e achei as informações, mas ae veio minha decepção..
Ao colocar as informações lá não funciona o lance da latitude e longitude.. eu moro em cascavel- PR. o ponto mais próximo q tem lá é foz do iguaçu..é perto, mas não é aqui.. então assim...
Será que alguém sabe como fazer funcionar as informações sobre latitude e longitude pra adicionar alí as cidades?
Nem sei se isso é possível, mas se não for, está ae uma dica pra qm manjar de ingles (é, eu infelismente sei mto poco) dar essa idéia pro pessoal do gnome, seria legal cada um adicionar a cidade e ir pra uma espécie de banco de dados, onde todos teriam como acessar, sei la..
Enfim, alguem sabe algo sobre isso?
abraços

Fala companheiro Ozin...

Sou daqui de CAscavel-PR também. Te digo uma coisa, meus 2 Ubuntu's (em casa e no trabalho) estão configurados aqui pra cidade sim (hoje mesmo ninguem acreditava na virada que ia dar.. só eu fui mais agasalhado pro trabalho... hehehe)

Infelizmente agora estou com um rWindão (arrumando micro de cliente), respondi esse tópico pra 'marcar ele', assim que voltar pro meu SO de verdade eu te respondo as coordenadas certinhas pra tu colocar lah...

Inté +

Offline ozin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Re: Previsão do Tempo de Sua Cidade
« Resposta #3 Online: 30 de Maio de 2008, 01:56 »
po pessoal, vlw mesmo pelas respostas..rs.rs.
eu tentei colocar as coordenadas certinhu, como vcs falaram.. até achei as coordenadas nos sites, mas num funcionava... enfim.. hj eu nem to mais usando o ubuntu.. to com o kurumin NG, testando a versão beta, e não sei se volto tão cedo pro ubuntu, pq ta demais..(pra qm num sabe o novo kurumin junto os projetos, kurumin e kalango, e modificaram o kubuntu, ou seja, tem todos os pacotes do k/ubuntu mas com as modificações dos caras), mas vo procura aqui pro KDE esse lance de temperatura pq é esquema..
haa, felix, se tu puder passar as coordenadas q tu tem, melhor.. pq dae assim eu configuro certinhu (já q o teu tá funcionando..  ;D)
e brigadão pessoal...vou colocar como "resolvido" depois da resposta do felix, pq não sei se bloqueiam o topico depois ou não..rs.rs..
abraços e se precisar, estamos ae..  ;)

Offline buscator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Previsão do Tempo de Sua Cidade
« Resposta #4 Online: 30 de Maio de 2008, 02:17 »
Pessoal,
   Não sei se estou postando no tópico certo, mas enfim, quando tento clicar com o botão direito do mouse em uma das barras do Painel do GNOME e  selecionar o item "Adicionar ao painel", não consigo encontrar na listagem o item "Meteorologia" ou "Relatório Meteorológico". O que poderia ser?

[]'S
Buscator
Laptop Acer Aspire 7720-6763 Intel Core 2 Duo T5250 | Mobile Intel GraphicsMedia Accelerator X3100 252MB | 2,5GB Ram DDR2 | LCD 17' WXGA+Acer CrystalBrite | 250GB HDD | DVD-Super Multi double layer | 802.11a/b/g | Nobreak APC 600 UPS.

Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Previsão do Tempo de Sua Cidade
« Resposta #5 Online: 30 de Maio de 2008, 07:54 »
No google maps você acha sua cidade clica duas vezes no nome para centralizar, clique em "Criar link para esta página" no canto superior direito. Bem no meio da primeira URL vai ter um número assim "-00.000", é a latitude, o segundo é a longitude.

Não sei como funciona o de previsão, mas no applet da temperatura não se deve colocar o sinal de menos, e sim, indicar Sul e Oeste.

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Previsão do Tempo de Sua Cidade
« Resposta #6 Online: 30 de Maio de 2008, 09:23 »
Minhas coordenadas:

Location Name - Cascavel/PR
Timezone - America/São Paulo
Latitude - 24.961000 - South
Longitude - 53.467400 - West

Como disse, aqui funciona perfeitinho


Offline ozin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Re: Previsão do Tempo de Sua Cidade
« Resposta #7 Online: 30 de Maio de 2008, 16:23 »
No kde vc pode usar o superkaramba, nele vc instala o "liquid weather" e prontu, é só configurar, e tem tudo q é cidade, sem precisar ficar se preocupando com coordenadas..  ;D
vlw ae pessoal, tópico resolvido...


obs: Buscator, pra vc colocar o lance de meteorologia tu vai nas configurações do relógio, é lá q tem os esquema de meteorologia pro Gnome.


abraços a todos e mto obrigado

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: [Resolvido] Previsão do Tempo de Sua Cidade
« Resposta #8 Online: 30 de Maio de 2008, 16:44 »
No kde vc pode usar o superkaramba, nele vc instala o "liquid weather" e prontu, é só configurar, e tem tudo q é cidade, sem precisar ficar se preocupando com coordenadas..  ;D
vlw ae pessoal, tópico resolvido...


obs: Buscator, pra vc colocar o lance de meteorologia tu vai nas configurações do relógio, é lá q tem os esquema de meteorologia pro Gnome.


abraços a todos e mto obrigado

Ok Ozin, precisnado tamos aí...

vc conhece/participa do nosso GnuCascavel? Podemos marcar alguma coisa por aqui qualquer hora para trocarmos uma idéia.. hehehe (ou vc sabe de mais alguem daqui de Cascavel/PR aqui no fórum?)

Offline ozin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Re: [Resolvido] Previsão do Tempo de Sua Cidade
« Resposta #9 Online: 02 de Junho de 2008, 18:11 »
No kde vc pode usar o superkaramba, nele vc instala o "liquid weather" e prontu, é só configurar, e tem tudo q é cidade, sem precisar ficar se preocupando com coordenadas..  ;D
vlw ae pessoal, tópico resolvido...


obs: Buscator, pra vc colocar o lance de meteorologia tu vai nas configurações do relógio, é lá q tem os esquema de meteorologia pro Gnome.


abraços a todos e mto obrigado

Ok Ozin, precisnado tamos aí...

vc conhece/participa do nosso GnuCascavel? Podemos marcar alguma coisa por aqui qualquer hora para trocarmos uma idéia.. hehehe (ou vc sabe de mais alguem daqui de Cascavel/PR aqui no fórum?)

Cara, eu fui um dos q tava no primeiro install fest do GnuCascavel (aquele gabinete em formato de pinguim era o meu.. ^^).. eu ajudei no começo do projeto (qndo tinha eu o godoy o xaus e mais uma galera) ..mas depois acabando perdi o contato por causa do tempo e tudo mais, dae mudei de facul e acabou que me afastei...rs.rs.
mas da pra nos reunirmos sim pra trocar umas ideias e tals..
e dae, como q anda o projeto GnuC?, por cara, não conheço ninguém de cascavel q participe aqui do fórum, mas conheci o "Master_" q é aqui do paraná (aqui pertinhu de cascavel, teve até aqui em casa esses dias)..
Enfim, qqr coisa só manda mp q estou por aqui também..
abraços e brigado por tudo!! ;)