Autor Tópico: Cairo-dock x AWN  (Lida 7379 vezes)

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Cairo-dock x AWN
« Online: 26 de Junho de 2008, 01:06 »
Vi em muitos lugares que o cairo-dock era o bam-bam-bam da situação.
Instalei ele comecei a usar e...
Nossa que coisa ruim!

Primeiro, ele não fica em segundo plano;
Segundo, se você quer usar o máximo da sua área de trabalho, tem que deixar ele minimizado, só que, se você precisa usar várias janelas ao mesmo tempo nas áreas de trabalho disponíveis (aqui em casa são duas) e você não vai trocar pelo alt + tab, voce vai clicar em baixo, PAM, aparece o cairo-dock!
Fora que, ele é muito bugado ainda, toda hora dá um erro besta...

Já no AWN não, fica em segundo plano tranquilo e sossegado, não precisa se preocupar em passar o mouse em cima, no máximo vc vai aumentar ou fazer pular um ícone, é mais bonito (adicionar um tema pra ele é mais fácil que para o cairo-dock) e o que ele oferece realmente funciona!
Cansei de colocar gadget no cairo-dock e ele estar "quebrado"!

Bom, vamos discutir! Se alguém me apresentar o kiba-dock (que eu nunca usei nem vi) a gente pode chegar num consenso!
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline yzarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 189
  • uso pq é melhor!
    • Ver perfil
    • minhas ideias para o ubuntu
Re: Cairo-dock x AWN
« Resposta #1 Online: 26 de Junho de 2008, 07:56 »
uso o awn, coloquei e funcionou blz. ja tentei usar o cairo, mas ele 'e muito confuso e nao consigo deixa-lo como eu quero. mas tudo se resume em questao de gosto :) entretanto, pra quem quer testar um dock eu recomendaria o awn.
; Linux is almost there!

Offline scan-soft

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 84
    • Ver perfil
Re: Cairo-dock x AWN
« Resposta #2 Online: 06 de Setembro de 2008, 13:43 »
Vi em muitos lugares que o cairo-dock era o bam-bam-bam da situação.
Instalei ele comecei a usar e...
Nossa que coisa ruim!

Primeiro, ele não fica em segundo plano;

Boa tarde,

Para deixar em segundo plano, basta  clicar com o botão direito do mouse sobre a barra e após: "Configure >Advanced modo>Keep the dock below other windows ? (Marcando está última opção)".

Offline felipeborges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 651
    • Ver perfil
    • felipe@borges:~# Liberdade não tem Preço!
Re: Cairo-dock x AWN
« Resposta #3 Online: 06 de Setembro de 2008, 16:50 »
Uso o AWN, e é muito útil e belo. Uso ele sobrepondo as janelas pois aqui tem a função de listar janelas abertas, já que não uso a barra inferior do GNOME e nem adicionei o "listar janelas abertas" na barra superior, ele me dá uma boa navegação, listo as janelas abertas e somente um ícone fixo, o do Terminal.

Excelente. Já o Cairo Clock, apesar de ter encontrado uma maior customização, ficou meio que "pesado" aqui, senti algumas pausas quando abria muitas janelas, e a falta de uma "simplicidade" nele me fez escolher o Avant Window Navigator.

Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

Offline Ernesto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 96
    • Ver perfil
Re: Cairo-dock x AWN
« Resposta #4 Online: 08 de Setembro de 2008, 06:54 »
Eu abandonei o AWN, uma das coisas que me irritava era a inicialização com os ícones andando lentamente da esquerda para a direita fora da sua própria barra.
Agora estou dando uma nova chance ao cairo dock em sua atual versão que tem funcionado de acordo como eu quero, mas pra isso foi necessário configurar, pois a opção por default não me agradou muito, ao iniciar o desktop a barra e os ícones já estão lá prontos e funcionais, ao contrário do AWN que não me agradou somente nessa parte.

Offline Skid Vicious

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 234
    • Ver perfil
Re: Cairo-dock x AWN
« Resposta #5 Online: 08 de Setembro de 2008, 22:48 »
Testem o Wbar. É tudo que eu queria num dock!

Leve, lindo e nem precisa de aceleração 3D. Antes eu usava AWN, sempre me aborrecia, ai vi a dica de um user aqui do fórum (procurar em um topico meu sobre AWN) e agora estou 100% satisfeito.

Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: Cairo-dock x AWN
« Resposta #6 Online: 09 de Setembro de 2008, 07:48 »
isto não é uma luta entre cairo dock e AWN, tem muitas outras docks

Wbar e simdock são alguns exemplos, este ultimo parece ser o melhor sem efeitos e se usar efeitos então o AWN é a melhor opção.

O Wbar eu não gosto porque tem poucas opções de configuração e acho que o programa em si está muito mal executado e pelo menos a mim o wbar quebra-me o X

Não sei se tem SimDock para ubuntu mas podes dar uma testada

Offline Ernesto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 96
    • Ver perfil
Re: Cairo-dock x AWN
« Resposta #7 Online: 10 de Setembro de 2008, 08:42 »
No 8.04 o simdock está nos repositórios oficiais, ao instalar, terá que adicionar os ícones pois vem sem nada.

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Cairo-dock x AWN
« Resposta #8 Online: 11 de Setembro de 2008, 11:10 »
Vi em muitos lugares que o cairo-dock era o bam-bam-bam da situação.
Instalei ele comecei a usar e...
Nossa que coisa ruim!

Primeiro, ele não fica em segundo plano;

Boa tarde,

Para deixar em segundo plano, basta  clicar com o botão direito do mouse sobre a barra e após: "Configure >Advanced modo>Keep the dock below other windows ? (Marcando está última opção)".
Quando fiz esse depoimento, não tinha essa opção...
Fora que no Cairo, quando você muda o tema do Linux, ele continua(va) com os ícones e no AWN muda automaticamente...
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...