Autor Tópico: Cairo-dock abaixo das janelas  (Lida 14077 vezes)

Offline |rafael.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 51
    • Ver perfil
Cairo-dock abaixo das janelas
« Online: 12 de Maio de 2008, 11:45 »
Olá pessoal,

Alguém sabe se é possível e o que posso fazer para deixar o cairo-dock por baixo das janelas ativas??
 
Estou usando o cairo-dock já faz um tempo... mas ainda não estou conformado com o fato dele ficar em cima de todas as janelas. Para ajudar com o problema configurei o "hide" mas esse também atrapalha.

Abraços

Dawson

  • Visitante
Re: Cairo-dock abaixo das janelas
« Resposta #1 Online: 04 de Junho de 2008, 00:25 »
Ahi pessoal

Estou com o mesmo problema do amigo... ñ consigo colocar a barra do Cairo-dock por trás das janelas...
Alguém pode ajudar??

Obrigado pela atenção

Offline postenga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 234
    • Ver perfil
Re: Cairo-dock abaixo das janelas
« Resposta #2 Online: 08 de Junho de 2008, 03:31 »
Eu tive esse mesmo problema...dai apssei a usar o avant window navigator...o awn, vale a pena testar

Offline brunolins_

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Cairo-dock abaixo das janelas
« Resposta #3 Online: 03 de Setembro de 2008, 16:39 »
pessoal, eh so clicar com o botao direito na barre ir em configuraçoes, colocar avançadas e procurar "keep cairo-dock bellw other windows" alguma coisa assim, tou no trabalho ai nao da pra colocar o passo-a-passo, espero ter ajudado, jah uso a cairo-dock em casa e ela fica atras das janelas sim!

abraço.

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Cairo-dock abaixo das janelas
« Resposta #4 Online: 04 de Setembro de 2008, 14:58 »
pessoal, eh so clicar com o botao direito na barre ir em configuraçoes, colocar avançadas e procurar "keep cairo-dock bellw other windows" alguma coisa assim, tou no trabalho ai nao da pra colocar o passo-a-passo, espero ter ajudado, jah uso a cairo-dock em casa e ela fica atras das janelas sim!

abraço.
Valeu colega, arrumei aqui e estou usando o tema Ubuntu.
Keep the dock below other windows? marcar e mandar aplicar e Ok;
Outra coisa que fiz foi na Distance to the screen's edge, coloquei -30.
Estava esquecendo, fui em sistema>preferências>sessões  e adicionei o Cairo-dock para iniciar automaticamente.
« Última modificação: 06 de Setembro de 2008, 10:30 por Ioca100 »
Usuário Linux- 449417

Offline PRSC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 668
    • Ver perfil
Re: Cairo-dock abaixo das janelas
« Resposta #5 Online: 05 de Setembro de 2008, 00:39 »
Aproveitando o embalo.

No windows, eu uso o object dock.
Nele, eu faço uma pasta chamada jogos, defesas"heheheh" essa não pode faltar, geral, e assim vai.

Então dentro das respectivas pastas que criei, coloco os atalhos e então no object dock, eu clico na pasta Defesas por exemplo ;D, seguro o clique e abre todos os atalhos, tipo um menu. Fica prático porque não tenho que abrir a pasta em si, o menu fica ali e escolho a minha diversão, antivirus, antispam :-\.

Algum desses aqui, AWN, CAIRO DOCK, ou algum outro, tem algo similar, até hoje não consegui usar nenhum no ubuntu.
Quero adicionar mais atalhos e não consigo, dizem que é só arrastar pra barra e pronto, e não foi bem assim.

No object sim, arrasto e fica lá rapidinho

Se puderem extender a dica ai de funcionabilidades dos aplicativos ajudaria muito

Abraço.
Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511

Offline Ernesto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 96
    • Ver perfil
Re: Cairo-dock abaixo das janelas
« Resposta #6 Online: 05 de Setembro de 2008, 11:32 »
Pra quem deseja um dock permanente em que nenhum aplicativo maximizado (exceto video em full screen e jogos) ultrapasse a sua margem, nem fique em segundo plano e oculto, tal como é o dock do MAC OSX, segue uma pequena dica. Veja a imagem abaixo como exemplo.


Faça a configuração do Cairo Dock da seguinte forma;
- clique direito do mouse Cairo Dock > Configure
- na aba Position, marcar o ítem Reserve space at the edge of the screen for the dock
- desmarque Activate auto-hide
- desmarque Keep the dock below other windows

Com este método de configuração, perde se um pouco o espaço da tela, mas ganha se em practicidade, pois os ícones das aplicações mais desejadas ficam acessíveis e para adicionar novos ícones de aplicativos, basta apenas arrastá-los para a dock.
« Última modificação: 05 de Setembro de 2008, 11:33 por Ernesto »

Offline PRSC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 668
    • Ver perfil
Re: Cairo-dock abaixo das janelas
« Resposta #7 Online: 06 de Setembro de 2008, 04:59 »
Valeu Ernesto

Vou dar uma conferida e posto como ficou.


Abraço.
 
Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511

Offline PRSC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 668
    • Ver perfil
Re: Cairo-dock abaixo das janelas
« Resposta #8 Online: 08 de Setembro de 2008, 19:59 »
Baixei o 1.6, mas o bicho trava, desaparece, no gerenciador de tarefas, ele aparece dormindo, que preguiçoso :D

Qual a melhor versão pra usar, e onde achar, esse que peguei tá feio.

Abraço.
Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511

Offline Ernesto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 96
    • Ver perfil
Re: Cairo-dock abaixo das janelas
« Resposta #9 Online: 09 de Setembro de 2008, 06:46 »
Estou usando a versão em .deb que está nesse endereço http://developer.berlios.de/project/showfiles.php?group_id=8724&release_id=15028
e está funcionando bem pra mim.

Offline PRSC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 668
    • Ver perfil
Re: Cairo-dock abaixo das janelas
« Resposta #10 Online: 09 de Setembro de 2008, 09:07 »
Eu tinha pego o v1.6.2.2, agora parece que melhorou, vou tentar acertar a configuração pra ele ficar fixo, mas não sobre posto, somente quando tocar no final da tela, tipo o object dock.

Mas acho que já melhorou, ele nem configurado foi, e não fica por cima das janelas.

Valeu por enquanto.

Abraço.
Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511

Offline PRSC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 668
    • Ver perfil
Re: Cairo-dock abaixo das janelas
« Resposta #11 Online: 09 de Setembro de 2008, 21:17 »
O problema persiste.

Mas descobri quando.

Se eu abro o cairo dock, normal, fico só com ele ativo, tudo bem, ele oculta sozinho, com o mouse ele aparece.

Mas se abrir qualquer coisa, pasta, firefox, o que seja, ele entra em modo preguiça, fica no gerenciador como Dormindo.

Ai abro de novo ele, funciona, mexi em alguma janela, Dorme de novo, assim o gerenciador, vai ficando um albergue kkkkk.

Vou ver se consigo resolver isso, tá dando conflito com algo ai.

Abraço.
Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511

Offline Ernesto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 96
    • Ver perfil
Re: Cairo-dock abaixo das janelas
« Resposta #12 Online: 10 de Setembro de 2008, 08:17 »
No meu caso, na versão 1.6.2.2 notei um problema com os ícones que as vezes trocavam de lugar e mesmo arrastando para o local adequado, voltava ao local errado novamente, a versão 1.6.2.3 ainda não notei nada de estranho com a configuração que uso, vide screenshot neste mesmo tópico.

Offline PRSC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 668
    • Ver perfil
Re: Cairo-dock abaixo das janelas
« Resposta #13 Online: 11 de Setembro de 2008, 12:32 »
Agora ele tá mais ou menos, vou arrumando aos poucos.

Só não acho mais onde muda o tema dele kkkk, me perdi aqui.

Pelo menos parou de sumir, e os icones até agora, ficam onde eu quero, mas sempre na parte esquerda da barra aqueles que eu adiciono, no meio ficando o que se abre, e na direita os icones que já tem nele, lixeira, area de trabalho, etc

Por enquanto tudo em ordem.

Valeu a ajuda Ernesto

Abraço.

Edit:

Descobri porque parecia que ele sumia.
Na verdade com o auto-hide ativado, ele não aparece, se a barra inferior estiver ali, mas se ocultar ela, ai sim o cairo dock funciona.

Que coisa não, pequenos detalhes  ;D

Abraço.
« Última modificação: 11 de Setembro de 2008, 12:38 por PRSC »
Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511