Autor Tópico: Trocar Gusty por Hardy -> Vale a pena ?  (Lida 5061 vezes)

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Trocar Gusty por Hardy -> Vale a pena ?
« Online: 14 de Maio de 2008, 14:45 »
Caro pessoal.

Dificilmente abro tópicos (a nao ser na seção dicas e truques), mas estou com essa necessidade.

tenho o Gusty instalado, e a pergunta é?

- Vale a pena perder 01 dia trocando o Gusty pelo Hardy (instalar do zero, pois atualizar nao sai em conta para mim) ? Em tempo, o Gusty está redondinho para a minha máquina, e, pelo menos com a versão beta, notei que a webcam não funcionou no hardy (no gusty, perfeito)

Caso positivo, o que tem de bom, e porque, que leve/levou você a trocar ?

Sds. Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Trocar Gusty por Hardy -> Vale a pena ?
« Resposta #1 Online: 14 de Maio de 2008, 15:31 »
Se gosta de ter o sistema atualizado, gosta de arriscar e resolver problemas (caso aparecerem), gosta de configurar o sistema, sim vale muito a pena.

Se não quer correr o risco de encontrar problemas (possibilidade em qualquer tipo de migração) fique com a versão que está.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Trocar Gusty por Hardy -> Vale a pena ?
« Resposta #2 Online: 14 de Maio de 2008, 15:50 »
Se gosta de ter o sistema atualizado, gosta de arriscar e resolver problemas (caso aparecerem), gosta de configurar o sistema, sim vale muito a pena.

Se não quer correr o risco de encontrar problemas (possibilidade em qualquer tipo de migração) fique com a versão que está.

Eu gosto é de ter funcionalidades que valem a pena. Lhe pergunto, se as novidades valem a pena, e porque.

Abraços.Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline gean gustavo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 311
  • Usuário Ubuntu 8.04.1
    • Ver perfil
Re: Trocar Gusty por Hardy -> Vale a pena ?
« Resposta #3 Online: 14 de Maio de 2008, 16:01 »
pra mim valeu a pena sim, tem menos bugs e está mais estável e mais leve,
mas claro que em cada máquina ele se comporta de um jeito.

varios programas estão melhor exemplo disso é o totem que agora lê arquivos ISO.
HardWare: INTEL P4 2.4 | ASUS P4V8X-X | NVIDIA FX 5200 | HD SATA2 SEAGATE 200GB | HD IDE MAXTOR 80GB | 1,5 GB RAM


Offline antoniodosantosor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 254
    • Ver perfil
Re: Trocar Gusty por Hardy -> Vale a pena ?
« Resposta #4 Online: 14 de Maio de 2008, 16:10 »
Fiz a atualização via internet (demorada) e estou sem problemas, tendo recebido várias atualizações. Alguns sites com dificuldade de acesso no firefox (ex tim.com.br, Caixa - simulador de financiamentos) mas nada muito importante). Ainda não consegui configurar minha multifuncional Lexmark X-83 (culpa da Lexmark que não disponibiliza Driver, embora o faça para MAC). Acredito nesta distribuição e aproveito todas as atualizações

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Trocar Gusty por Hardy -> Vale a pena ?
« Resposta #5 Online: 14 de Maio de 2008, 16:55 »
Hum.. essa do Totem ler ISO já é uma tentação.

Eu uso constantemente o OpenOffice. Toda a hora. da 2.3 para a 2.4, vale ???

E o Pidgin, fora o suporte a SIP, tem mais alguma coisa ?

Dependendo eu faça uma atualização... mesmo que tenha que baixar 1 giga aqui....

Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline Chucknoris

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 131
  • Linux for human beings!
    • Ver perfil
Re: Trocar Gusty por Hardy -> Vale a pena ?
« Resposta #6 Online: 14 de Maio de 2008, 20:30 »
Na verdade tem pouca diferença, para mim algumas coisas ainda não estão funcionando direito, uso o compiz mais cairo clock e gkrellm e estes dois não salvam sua ultima localização na area de trabalho no gusty funcionava direitinho, tambem tem hora que o computador trava na inicialização, tive problema tambem para usar o wine .... mas no mais esta se resolvendo aos poucos, eu adoro o Ubuntu.

Se eu soubesse antes como estaria eu teria esperado um pouco mais...
Ubuntu user Number 15679
Linux User Number 448603

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Trocar Gusty por Hardy -> Vale a pena ?
« Resposta #7 Online: 14 de Maio de 2008, 20:34 »
Caro amigo Carlos, toda atualização em SO é importante sim, pois o mesmo um dia perde o suporte.
Da 2ª versão em diante de que usei do Ubuntu, mantenho o hábito de somente trocar depois de 15 dias a 1 mês.

Tenho visto aqui no fórum umas reclamações de certas novidades que apareceram no Hardy, principal/ p/ quem optou pela instalação do ZERO. Acho queum pouco no tocante a certas facilidades cosntumeiras do ubuntu.

Eu optei por atualizar.

Já deu meu parecer inicial - http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,34433.msg209437.html#msg209437

Depois de umas semanas, ainda o acho que ficou mais pesado, o falta de certas extensões do firefox, mas notei melhora na imagem de minha webcam e pasme até meu microfone.

Acho que vc deve sim atualizar, mas se tiver desconfiado espere mais um tempo, pois as atualizações vão resolvendo problemas.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Nelson Quintanilha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 522
  • "O mundo não deve ter fronteiras, mas horizontes."
    • Ver perfil
Re: Trocar Gusty por Hardy -> Vale a pena ?
« Resposta #8 Online: 14 de Maio de 2008, 20:52 »
Se você precisar usar o IE emulado, pelo Wine ou CroosOver aconselho a não mudar. Estou com dificuldade para corrigir esse problema. (eu e um monte de gente)

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Trocar Gusty por Hardy -> Vale a pena ?
« Resposta #9 Online: 14 de Maio de 2008, 21:09 »
Caro amigo Carlos, toda atualização em SO é importante sim, pois o mesmo um dia perde o suporte.
Da 2ª versão em diante de que usei do Ubuntu, mantenho o hábito de somente trocar depois de 15 dias a 1 mês.

Tenho visto aqui no fórum umas reclamações de certas novidades que apareceram no Hardy, principal/ p/ quem optou pela instalação do ZERO. Acho queum pouco no tocante a certas facilidades cosntumeiras do ubuntu.

Eu optei por atualizar.

Já deu meu parecer inicial - http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,34433.msg209437.html#msg209437

Depois de umas semanas, ainda o acho que ficou mais pesado, o falta de certas extensões do firefox, mas notei melhora na imagem de minha webcam e pasme até meu microfone.

Acho que vc deve sim atualizar, mas se tiver desconfiado espere mais um tempo, pois as atualizações vão resolvendo problemas.

E aí Ricardo Jorge.

Seguinte, a minha máquina com Ubuntu é usada diariamente para trabalho. trabalho intenso. Uso ela umas 8 horas por dia ou até mais. E nela acesso banco, pago contas, faço os projetos, cuido dos servidores que eu tenho dos clientes, enfim, faço tudo.

Daí, colocar algo que não funciona nem um youtube decentemente pode ser dose de mamute.

Talvez eu atualize somente o OpenOffice, mesmo assim, queria ver se alguem notou diferença significativa no pacote, na sua versão 2.4

[]s. Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Trocar Gusty por Hardy -> Vale a pena ?
« Resposta #10 Online: 15 de Maio de 2008, 02:20 »
Ainda não!!

Sinceramente essa versão ainda não mostrou todo o seu potencial (acredito que assim como o Gutsy que no lançamento era um horror (rs) e depois ficou muito redondinho aconteça o mesmo com o 8.04).

Parece apenas uma atualização de pacotes e kernel (tudo bem eu exagerei um pouquinho...).

Acho que ainda tem vários problemas que serão resolvidos com o passar do tempo no 8.04, eu instalei a 8.04 e depois que vi a quantidade grande de problemas (principalmente um tal senhor firefox 3 BETA e problemas no som que pulava mais que pipoca de microondas) voltei para o Gutsy e só saio daqui há uns dois ou três meses.

Se vc quer dar um incrementada no seu Gutsy tente compilar um kernel para ganhar mais velocidade no sistema (http://hqxriven.wordpress.com/2008/05/15/kernel-26247-omnislash4-kernel-otimizado-kuxbuntu/ Vendendo o peixe denovo hehehehhe esse inclusive tem uma vulnerabilidade corrigida que o debian lenny e o sid nem corrigiram ainda)

Instale o Broffice 2.4 e o swiftweasel 2.0.0.14 e customize sua área de trabalho com um tema maneiro, troque os ícones e seja feliz!!
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Trocar Gusty por Hardy -> Vale a pena ?
« Resposta #11 Online: 15 de Maio de 2008, 10:02 »
Ainda não!!

Sinceramente essa versão ainda não mostrou todo o seu potencial (acredito que assim como o Gutsy que no lançamento era um horror (rs) e depois ficou muito redondinho aconteça o mesmo com o 8.04).

Parece apenas uma atualização de pacotes e kernel (tudo bem eu exagerei um pouquinho...).

Acho que ainda tem vários problemas que serão resolvidos com o passar do tempo no 8.04, eu instalei a 8.04 e depois que vi a quantidade grande de problemas (principalmente um tal senhor firefox 3 BETA e problemas no som que pulava mais que pipoca de microondas) voltei para o Gutsy e só saio daqui há uns dois ou três meses.

Se vc quer dar um incrementada no seu Gutsy tente compilar um kernel para ganhar mais velocidade no sistema (http://hqxriven.wordpress.com/2008/05/15/kernel-26247-omnislash4-kernel-otimizado-kuxbuntu/ Vendendo o peixe denovo hehehehhe esse inclusive tem uma vulnerabilidade corrigida que o debian lenny e o sid nem corrigiram ainda)

Instale o Broffice 2.4 e o swiftweasel 2.0.0.14 e customize sua área de trabalho com um tema maneiro, troque os ícones e seja feliz!!

Hum.. o seu kernel eu já conheço e já o tentei fazer por aqui, mas faltou tempo. realmente deve ficar bem mais rapida a máquina.

O BrOffice 2.4, vc está usando ? vale a pena ?
Como nao tem nos repositorios, e eu gosto de manter o tema dos icones "human", nao sei se isso se manteria...
[]s. Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Trocar Gusty por Hardy -> Vale a pena ?
« Resposta #12 Online: 15 de Maio de 2008, 10:37 »
Citar
Hum.. o seu kernel eu já conheço e já o tentei fazer por aqui, mas faltou tempo. realmente deve ficar bem mais rapida a máquina.

O BrOffice 2.4, vc está usando ? vale a pena ?
Como nao tem nos repositorios, e eu gosto de manter o tema dos icones "human", nao sei se isso se manteria...
[]s. Carlos





Essa é a imagem dele no kubuntu 7.10!! Estou achando melhor que a 2.3 e se integrou melhor. Quanto aos ícones acredito que haja a possibilidade de colocar tanto o human como o crystal project (o último é legal)  (porém não sei ainda como)!

Estou achando que vale a pena, está mais rápido e menos bugado!!

E o swiftweasel então está maravilhoso... uma boa alternativa ao firefox e ainda com otimizações e compilado para o meu processador em deb!!
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Trocar Gusty por Hardy -> Vale a pena ?
« Resposta #13 Online: 15 de Maio de 2008, 13:08 »
Na sua situação, eu esperaria a versão 8.04.1.

Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Trocar Gusty por Hardy -> Vale a pena ?
« Resposta #14 Online: 15 de Maio de 2008, 14:27 »
baixei e testei o oo24. mais rapido. só isso. funcionar, mas com aparencia de Office 95 (apenas aparencia).

Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!