Autor Tópico: Wine apresentando mensagem estranha ao rodar aplicativo  (Lida 1177 vezes)

Offline jefferson Andre da Silva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 109
    • Ver perfil
    • Xcomp informática Ltda
Wine apresentando mensagem estranha ao rodar aplicativo
« Online: 15 de Maio de 2008, 11:32 »
Ola,

Estou com o seguinte problema em diversos terminais, eu rodava o wine.0.9.57 e depois que fiz upgrade parou de funcionar o link que executa um sistema feito em Visual foxpro da M$ em uma pasta compartilhada no servidor com samba

Esta pasta é montada nos terminais com um script contendo :
mount -t smbfs -w -o username=nome,password=senha //192.168.0.xx/pasta /mnt/servidor/sistema

O chmod desta pasta montada é 770 o que me garante uso total e os usuarios estao de acordo com a pasta do compartilhamento

O wine abre o sistema mas aparece uma janela antes de janela principal do aplicativo informando "File nomedoaplicativo.exe does not exist", entretando se copiar este aplicativo para qualquer outro local fora do ponto de montagem ele funciona perfeitamente.

O problema acima nao ocorre em todos os terminais, entao eu acredito que possa ser no ponto de montagem + versao do wine

Ja fiz upgrades até a ultima versao liberada para o ubuntu 8.04 e tmb fiz downgrade, ja instalei tmb o x-wine e nada

Tmb ja apaguei 3 terminais e reinstalei o linux e o problema nao mudou de forma, somente em um dos casos o micro funcionou de primeira.

Caso alguem tenha alguma luz sobre o wine ou sobre como montar um compartilhamento samba de uma forma que os dados continuem compartilhados com a rede agradeço.

Obrigado pela atenção.