Olá a todos.
Bom... como todos aqui que me conhecem sabem, eu sou o administrador la da Tux Resources. Só gostaria de ressaltar alguns equivocos cometidos ao longo deste post.
Em primeiro lugar, não houve nenhum equivoco quanto a isto que vou comentar agora, e sim a outros pontos descritos mais abaixo, mas gostaria de deixar claro que a Tux Resources não é um projeto que possua filosofia proprietária. Atualmente são 2 administradores e 4 moderadores que estão lá, e possuimos um canal de IRC para reuniões democráticas. Todas as sugestões enviadas pelo link "contato" são levadas para a mesa de debate para que seja discutida a viabilidade ou não, tanto é que inúmeras sugestões já foram atendidas desde a criação do portal. As que não foram atendidas ou foi por impossibilidade em nosso sistema ou por não condizer com a proposta do site.
Também quero ressalvar que existe um link "Sugerir Programa" que está ali para todas as contribuições enviadas pela comunidade. Todos os programas que os usuários sugerem (e graças a Deus estão sugerindo muito) são moderados SIM, mas para correção de erros de português, concordância, descrição e informações, e em seguida repassados para a página. Nosso portal é democrático ao ponto de criar um grande concurso de logotipos e oferecer uma bela premiação (quem lembra sabe do que estou falando) ao criador da melhor logo. Até nossa logo foi criada pela comunidade.
Dito isso gostaria de me atentar a algumas informações que podem passar por desapercebidas.
Em primeiro lugar, foi dito que a Tux Resources está mais para Super Downloads do que para outro tipo de site. Gostaria de dizer que tudo que descrevi até aqui, é a maior diferença do Tux Resources para o SuperDownloads. Quando criamos o portal, ele foi criado com o intuito de manter a comunidade ativa, enviando novos programas, comentando, votando nos melhores e assim modelando o portal.
Outro ponto é que na Tux Resources existe uma sessão para Reviews (revisões) de programas. É uma sessão nova que ainda está sendo populada, portando o link que foi colocado como comparação não condiz com a verdade. O link correto para comparação poderia ser este:
http://tuxresources.org/portal/modules/sections/index.php?op=viewarticle&artid=5Para terminar gostaria de dizer que apoio o projeto do Bruno. Mesmo ele criando um portal que seja em parte semelhante ao Tux Resources, ele está no total direito dele e inclusive se puder contribuirei com seu projeto. O Tux Resources é um portal democrático, e para provar cito a nossa sessão de "Links" que está populada de endereços para outros sites de downloads, ou seja... quem não encontrou aqui pode encontrar lá.
Um forte abraço a todos e só queria fazer estas observações. Desculpem se consideraram este meu post de alguma forma marketing, mas não foi a intenção. Só queria esclarecer o ponto pois recebi inúmeras mensagens agora a pouco no MSN de usuários aqui no forum mandando o link deste post com comentários picantes e coisas do tipo.