Autor Tópico: Passagem do boot screen para a tela de login: Problema  (Lida 1889 vezes)

Offline peterlldj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
    • True Combat: Elite Brasil
Passagem do boot screen para a tela de login: Problema
« Online: 19 de Maio de 2008, 08:00 »
Olá pessoal
Estou com um problema estranho aqui. Quando ligo meu computador, acontece normalmente toda a rotina de boot, e quando ela termina e deveria passar para a tela de login do Ubuntu, o vídeo escurece e não acontece mais nada. Aí eu tenho apertar o reset da máquina, e quanto o reboot acontece volta tudo ao normal, com a tela de login aparecendo e eu posso entrar no sistema. Como não tenho idéia do que está acontecendo, aceito sugestões de como começar o diagnóstico disso, porque já andei procurando por problemas semelhantes postados aqui, mas não vi nada ainda. o Ubuntu que está instalado é para AMD X86 - 64, minha configuração de hardware é : placa mãe Asus K8N-E, processador Athlon 64 3000+, 1 pente de 1 giga  DDR 400 e um de 256 mega DDR 400 (isso nunca me deu problema), Placa de vídeo GForce FX 5200 128 Mb da NVidia, rede 10/100 Realtek (não lembro o código do adaptador), uma placa de TV Pixelview play TV pro-ultra, 1 HD ATA de 40 Mb e um SATA de 80 MB. Fiquei esperando por atualizações para ver se o problema se resolvia, mas até agora não aconteceu. Não é um problema que esteja me atrapalhando ( a não ser pelo tempo de espera pelo boot), mas é no mínimo estranho, e por isso eu resolvi postar. No Ubuntu 7.10 isso nunca aconteceu.