Autor Tópico: midi e audio no wine  (Lida 2033 vezes)

Offline 0tacon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
    • Ver perfil
midi e audio no wine
« Online: 18 de Maio de 2008, 04:48 »
 Em primeiro lugar, preciso agradecer a comunidade que tem ajudado bastante aqui nessa via crucis que é passar a usar o Linux - não que isso seja pior que pegar um vírus W32, mas enfim, é difícil - valeu...
 E em segundo lugar, eu já lí um tópico de 2006 que tem nessa seção do fóurum, e daquela etapa eu já passei, uso o Timidity com um Soundfont SF2 desde o meu primeiro dia de ubuntu, e midi funciona legal aqui.
 Então, eu resolví jogar Doom, e resolví rodar o ZDoom do rWindows no Wine. E o negócio funcionou melhor que no rWindows  ;D. Mas tem um defeito: O audio até funciona, mas a música (Midi) não - e quem é que consegue jogar Doom2 sem o rock'n'roll? E não é só no ZDoom, tentei Fruity Loops (nesse nem o audio funciona) Winamp (nesse o audio foi, mas o midi não), Noteworthy Composer e Finale 2007 (programas estritamente midi).
 Enfim, o wine é util as vezes, mas midi é um recurso muito básico, uma tecnologia de mais de 30 anos, e eu não me conformo com um wine quem roda até o manhunt (perfeito!) mas não toca midi.
 Alguma sugestão?


Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: midi e audio no wine
« Resposta #1 Online: 18 de Maio de 2008, 08:49 »
Aproveito a tua pergunta e,aqui instalei o shockware player no Ff0x, via wine,mas na hora do joquinho não abre e fica dizendo que está instalando o shockware e,não sai disso.É para um menino de 7 anos jogar.
Usuário Linux- 449417