Autor Tópico: My Openbox!  (Lida 7804 vezes)

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: My Openbox!
« Resposta #15 Online: 13 de Maio de 2008, 14:23 »
kErNeL_sCrIpT, aproveitando o tópico, você esta usando algum script ou macete pra desligar o pc quanto tá usando o openbox? Quando eu usava o openbox eu tinha sempre que desligar usando um comando no terminal.
não sei nada de openbox mas acho que vc pode fazer um atalho para um shell script executável que desligue o computador eu aqui tenho varios scripts para funções mmuito básicas (tipo essa) que facilitam muito 

Isso mesmo, boa idéia kakita.
Eu ia responder que eu somente crio um atalho no Menu do OpenBox com o comando sudo shutdown -h now, dava certo, mas agora não funciona mais. Tente este primeiro, se não der certo, crie um Script (Dê um nome como desligarpc por exemplo):

Citar
#!/bin/sh

shutdown -h now

Mova-o para /usr/bin e dê permissão de leitura e execução para o seu usuário (chomd 744 e chmod +x), crie o atalho no Menu do OpenBox colocando sudo antes do nome do Script.
« Última modificação: 13 de Maio de 2008, 14:54 por kErNeL_sCrIpT »

Offline Coiote

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 340
    • Ver perfil
Re: My Openbox!
« Resposta #16 Online: 13 de Maio de 2008, 17:54 »
Valeu. Quando eu tiver um tempo aqui, eu vou instalar o open e testar esse script.

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: My Openbox!
« Resposta #17 Online: 13 de Maio de 2008, 19:10 »
Valeu. Quando eu tiver um tempo aqui, eu vou instalar o open e testar esse script.

Tranquilo.
Ha, caso precise (Eu precisei), faça um Scrip como esse que ensinei acima para Reiniciar o PC.
Se quiser esperar, vou preparar um Tutorial de como configurar o OpenBox e postar aqui no fórum. Vou cria-lo assim que for possível.

Offline vitor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 472
  • Uepa!
    • Ver perfil
Re: My Openbox!
« Resposta #18 Online: 14 de Maio de 2008, 18:54 »
Valeu. Quando eu tiver um tempo aqui, eu vou instalar o open e testar esse script.

Tranquilo.
Ha, caso precise (Eu precisei), faça um Scrip como esse que ensinei acima para Reiniciar o PC.
Se quiser esperar, vou preparar um Tutorial de como configurar o OpenBox e postar aqui no fórum. Vou cria-lo assim que for possível.

Boa idéia kErNeL_sCrIpT, sempre tive vontade..mas não encontro um tuto que indique legal as configurações a serem feitas! Estou no aguardo!
Jabber: vitorml (a) jabber.cz

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: My Openbox!
« Resposta #19 Online: 14 de Maio de 2008, 20:33 »
Boa idéia kErNeL_sCrIpT, sempre tive vontade..mas não encontro um tuto que indique legal as configurações a serem feitas! Estou no aguardo!

Coiote e vitor, aqui o tutorial que prometi ;D:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,35539.0.html