Autor Tópico: Instalacao de temas no Ubuntu  (Lida 12368 vezes)

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Instalacao de temas no Ubuntu
« Resposta #15 Online: 08 de Abril de 2009, 01:03 »
Não, você não tem que que colocar o arquivo que baixou na pasta ".themes".

Tu tem que decompactar o arquivo baixado (está compactado 2 vezes) e colocar na pasta ".icons"

Repetindo: "Para instalar é só extrair a pasta Windows Vista em /home/seu_usuário/.icons (para mostrar pastas ocultas é só pressionar CTRL+h). Se a pasta .icon não existir é só cria-la."

Um conselho que eu lhe passo é sempre ler as instruções com atenção, isso serve tanto para uma coisa corriqueira como alterar ícones quanto para coisas mais importantes que nada tem haver com GNU/Linux.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline Welligton_jr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Instalacao de temas no Ubuntu
« Resposta #16 Online: 17 de Maio de 2009, 22:50 »
Meu problema com temas nao é a instalação, e sim sua aplicação.

Acontece muito frequentemente quando eu vou aplicar um tema recem instalado. Aparece uma mensagem dizendo que ele nao vai ser exibido como esperado pois o Motor GTK nao foi instalado. Como eu resolvo isso, nem sei oq é na verdade, pra mim esse GTK ja estava instalado pois outros temas rodam numa boa.

valeu

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Instalacao de temas no Ubuntu
« Resposta #17 Online: 17 de Maio de 2009, 23:12 »
Alguns temas usam um motor/engine (de renderização) diferente dos que vem instalados por padrão, por exemplo o "aurora engine" que é requerido por alguns temas e não vem instalado por padrão.

Com certeza há indicação do engine requerido pelo tema onde você o baixou, é só ler.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline Welligton_jr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Instalacao de temas no Ubuntu
« Resposta #18 Online: 19 de Maio de 2009, 22:15 »
Sim vem dizendo qual o engine sim.

Um deles por exemplo diz o seguinte:

Este tema não vai aparecer como pretendido porque o motor de tema GTK "murrine" nao está instalado

Isso quer dizer q eu tenho que dar um jeito de instalar esse murrine??? isso é o que?

Valeu pela resposta

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Instalacao de temas no Ubuntu
« Resposta #19 Online: 20 de Maio de 2009, 11:46 »
Eu lhe disse que vem indicado no lugar onde você baixou o tema, justamente para evitar que você baixe o tema, instale para só depois descobrir que ele precisa de outro componente. E geralmente já informam também, na mesma página, onde se baixa a engine.


E sim, neste caso voce tem que baixar a engine "Murrine" da uma olhada no Synaptic ou no gnomelook.org. Mas fique sabendo que alguns tema exigem versões ainda em teste das engine ("Murrine SVN" por ex), por isso voce deve ler com atenção a descrição do tema antes de baixa-lo.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y