Autor Tópico: Notebook + Ubuntu  (Lida 3063 vezes)

Offline Chucknoris

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 131
  • Linux for human beings!
    • Ver perfil
Notebook + Ubuntu
« Online: 19 de Maio de 2008, 18:05 »
Estou precisando de ajuda, estou pesquisando para comprar um Notebook, quero um que tenha placa grafica e que seja compativel com o Ubuntu para funcionar o compiz, queria que fosse veloz no processamento e com 512 ou 1 gb de memoria alguem pode me ajudar postando alguns modelos que funcionam com Linux Ubuntu?
Ubuntu user Number 15679
Linux User Number 448603

Offline Syph0s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
  • [syph0s@internet /]# chmod -R 777 /me
    • Ver perfil
    • //syph0s on Linux
Re: Notebook + Ubuntu
« Resposta #1 Online: 19 de Maio de 2008, 18:10 »
pelo que sei a grande maoria dos Notes são compatíveis. Os SONY são problemáticos. Eu tenho um DELL e tudo funciona. O único problema é o driver da ATI. Se possível vá de NVIDEA e o resto não tem com o que se preocupar. ah.. vá de 1GB. A diferença de preço é minima.

Offline Junior_Sampa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 382
  • Ubuntu 12.04 64bits - Unity 3D
    • Ver perfil
Re: Notebook + Ubuntu
« Resposta #2 Online: 19 de Maio de 2008, 22:26 »
Aqui estava com medo de instalar em meu note por causa da minha vga ATI XPress 200M. Instalei o 8.04 e para minha surpresa a vga ATI foi reconhecida em drivers restritos e após instalação com 1 simples clique, funcionou perfeitamente inclusive com Compiz!!! Além disso instalei o pacote catalyst para gerenciamento de vídeo...

Resumo, acredito que mesmo as ATIs estão evoluindo muito. Ah, as intel também rodam sem problemas, pois o pc do meu pai está com ela rodando!

Abrs.
Junior

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.685
    • Ver perfil
Re: Notebook + Ubuntu
« Resposta #3 Online: 20 de Maio de 2008, 07:05 »
Procure comprar Toshiba!

Fuja dos Sony e da HP!
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Offline Chucknoris

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 131
  • Linux for human beings!
    • Ver perfil
Re: Notebook + Ubuntu
« Resposta #4 Online: 20 de Maio de 2008, 07:26 »
Até agora eu gostei dos notbooks Dell, tem uma loja da Dell online onde se pode equipar/customizar o notebook achei interessante mas o windows sempre vem no pacote  :-[. Hein Galactus por que fugir da HP tambem tem problemas com linux?
Ubuntu user Number 15679
Linux User Number 448603

Offline ozin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Re: Notebook + Ubuntu
« Resposta #5 Online: 20 de Maio de 2008, 08:07 »
Até agora eu gostei dos notbooks Dell, tem uma loja da Dell online onde se pode equipar/customizar o notebook achei interessante mas o windows sempre vem no pacote  :-[. Hein Galactus por que fugir da HP tambem tem problemas com linux?

Quando aos note da dell vim com windows, vc tem como falar com os atendentes e mandar devolta o windows e eles te reembolsam, se não me engano, aqui no fórum mesmo tem um comentário sobre esse lance de reembolso pelo windows q "vem junto"...
abraços

Offline daurusbr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Notebook + Ubuntu
« Resposta #6 Online: 20 de Maio de 2008, 08:47 »
Srs. bom dia!

Sexta feira eu fechei um note DELL para pessoa fisica modelo Latitude D531n.

O "n" significa que ele vem sem nenhum sistema operacional!

Se quiserem configurações da DELL sem SO, vejam se acham o "n".

Ainda não chegou, mas a placa dele é Radeon X1270. Espero que funcione no Ubuntu!

Falow

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Notebook + Ubuntu
« Resposta #7 Online: 20 de Maio de 2008, 09:45 »
Até agora eu gostei dos notbooks Dell, tem uma loja da Dell online onde se pode equipar/customizar o notebook achei interessante mas o windows sempre vem no pacote  :-[. Hein Galactus por que fugir da HP tambem tem problemas com linux?

Fuja da HP. O suporte não sabe o que é dual-boot e existem problemas sérios problemas de hardware.
Para entender o porquê da minha não recomendação: http://www.navegantes.org/index/2008/03/25/hp-humanos-paspalhos

Sugiro também os DELL.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline karoaux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Re: Notebook + Ubuntu
« Resposta #8 Online: 23 de Abril de 2009, 21:10 »
Estou precisando de ajuda, estou pesquisando para comprar um Notebook, quero um que tenha placa grafica e que seja compativel com o Ubuntu para funcionar o compiz, queria que fosse veloz no processamento e com 512 ou 1 gb de memoria alguem pode me ajudar postando alguns modelos que funcionam com Linux Ubuntu?

Tenho o HP/compaq V6210Br que veio com Linux Mandriva de fábrica, mas substiui pelo ubuntu e rodou legal. A placa é Nvidia e ele não me deu problemas maiores, exceto 1 única via o wireless foi trocado na garantia.Que eu saiba já existe aplicativo para placas ATI e Nvidia no ubuntu.

Karoaux
« Última modificação: 23 de Abril de 2009, 21:13 por karoaux »