Autor Tópico: Mensagem "Fora de Sincronismo" Após Atualizar Ubuntu  (Lida 3400 vezes)

Offline metalomega

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Mensagem "Fora de Sincronismo" Após Atualizar Ubuntu
« Online: 21 de Agosto de 2011, 18:19 »
Olá galera, estou com o seguinte problema:
Tenho instalado no PC o Seven + Ubuntu

A versão do Ubuntu era o 10.04 - Lucid Lynx

Funcionava perfeitamente

Hoje resolvi atualizar para o 11.04 Natty Narwhal

Após a instalação apareceu na tela a mensagem: "Fora de Sincronismo"

Quando eu aguardo, ele entra no Linux. Aí eu instalei o driver da placa de vídeo (no caso o meu é NVidia)

Reiniciei, e nada. De alguma forma, eu fiquei apertando para baixo e enter, e consegui entrar no Windows.

Mas fico nessa briga, tentei diminuir a resolução do 11.04 mas não fica nada legal, e é estranho, sendo que no 10.04 funcionava perfeitamente.

Alguma ideia do que posso fazer?

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Mensagem "Fora de Sincronismo" Após Atualizar Ubuntu
« Resposta #1 Online: 21 de Agosto de 2011, 18:30 »
Ola

Pelo sintoma que descreve, é apenas uma configuração do GRUB já que os dois sistemas iniciam sem problemas.

veja aqui referente a parte de #GRUB_GFXMODE= => http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,58947.0.html

[]'s

Offline Johnny Stark

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 40
  • The Parachute!!!
    • Ver perfil
Re: Mensagem "Fora de Sincronismo" Após Atualizar Ubuntu
« Resposta #2 Online: 25 de Agosto de 2011, 14:59 »
 Meu Caro Amigo.
 Esse erro se dá devido ao grub sair inicialmente "desconfigurado"(digamos assim) e à uma resolução não suportada pelo seu monitor.
 Basta abrir o terminal e digitar:
 
    sudo apt-get install startupmanager

  Ou procure na central de programas do ubuntu.

  Após concluído o download e a respectiva instalação, digite no menu do Unity (pressione super) start e ali está ele.
 
  Conceda sua senha e logo após faça a configuração. O mais importante é a resolução. Eu uso, por exemplo, 800x600.

  O que aconteceu foi que foi atualizado não apenas o sistema operacional, mas também o grub.

  Por favor, se solucionou poste ao menos o ícone solucionado (ajuda na visão dos que estão com problemas e os que estavam com problemas ;D)

 
  Abraço amigo!!!
   Sempre que precisar me encomode!!!   hehe....
 
Aguardo aflitamente por uma luz que iluminará meu caminho e mostrará-o para os demais que me cercam e não descobriram o que criticam...Linux é não só meu pai.É meu professor.

AMD Athlon II X2 2.5GHz,Nvidia Geforce 7025 256MB 128 bits,4GB RAM DDR3,Placa Phitronics N68C-M,Ubuntu11.04 amd64 e mais...

Offline metalomega

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: Mensagem "Fora de Sincronismo" Após Atualizar Ubuntu
« Resposta #3 Online: 26 de Agosto de 2011, 21:38 »
Meu Caro Amigo.
 Esse erro se dá devido ao grub sair inicialmente "desconfigurado"(digamos assim) e à uma resolução não suportada pelo seu monitor.
 Basta abrir o terminal e digitar:
 
    sudo apt-get install startupmanager

  Ou procure na central de programas do ubuntu.

  Após concluído o download e a respectiva instalação, digite no menu do Unity (pressione super) start e ali está ele.
 
  Conceda sua senha e logo após faça a configuração. O mais importante é a resolução. Eu uso, por exemplo, 800x600.

  O que aconteceu foi que foi atualizado não apenas o sistema operacional, mas também o grub.

  Por favor, se solucionou poste ao menos o ícone solucionado (ajuda na visão dos que estão com problemas e os que estavam com problemas ;D)

 
  Abraço amigo!!!
   Sempre que precisar me encomode!!!   hehe....
 

Desculpe a demora, pois estou entrando no Windows apenas selecionando às cegas, pois eu sei que ao apertar a seta toda para baixo dá no Windows, e para iniciar o Linux basta dar Enter.

Fica inviável eu utilizar 800x600, mas vou tentar para ver o resultado.
Valeu

Offline metalomega

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: Mensagem "Fora de Sincronismo" Após Atualizar Ubuntu
« Resposta #4 Online: 26 de Agosto de 2011, 23:04 »
Meu Caro Amigo.
 Esse erro se dá devido ao grub sair inicialmente "desconfigurado"(digamos assim) e à uma resolução não suportada pelo seu monitor.
 Basta abrir o terminal e digitar:
 
    sudo apt-get install startupmanager

  Ou procure na central de programas do ubuntu.

  Após concluído o download e a respectiva instalação, digite no menu do Unity (pressione super) start e ali está ele.
 
  Conceda sua senha e logo após faça a configuração. O mais importante é a resolução. Eu uso, por exemplo, 800x600.

  O que aconteceu foi que foi atualizado não apenas o sistema operacional, mas também o grub.

  Por favor, se solucionou poste ao menos o ícone solucionado (ajuda na visão dos que estão com problemas e os que estavam com problemas ;D)

 
  Abraço amigo!!!
   Sempre que precisar me encomode!!!   hehe....
 

Acabei de fazer esse procedimento mas continua na mesma.